• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua personagem feminina favorita?

Qual a mulher que mais se destaca?

  • Arya Stark

    Votos: 48 50,0%
  • Catelyn Stark

    Votos: 3 3,1%
  • Cersei Lannister

    Votos: 9 9,4%
  • Daenerys Targaryen

    Votos: 29 30,2%
  • Outra, citar no post

    Votos: 7 7,3%

  • Total de votantes
    96

Éomer

Usuário
Eu tenho um fraco por personagens femininas e estou gostando muito do enfoque dado à elas nas Crônicas de Gelo e Fogo. Mulheres que realmente fazem diferença e que não são meras coadjuvantes, como é comum nas estórias de fantasia. Mulheres "boas" ou "más". Empunhando a espada ou lutando uma guerra muito mais sutil e interna mas não menos devastadora. Conduzindo homens a vitória ou a ruína. E dentre essas várias mulheres que se destacam qual a sua favorita?
 
Última edição:
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Minha preferida é Arya, seguida de perto por Dany.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Sou fã de personagens malvadas e cachorras e votei na Cersei. Daenerys vem em segundo lugar pois sinto que ela ainda vai por fogo em Westeros :sacou:
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Daenerys teve um crescimento lindo de se ver, Arya é adorável (ainda mais empunhando a Agulha!), e tenho uma queda pela Sansa, acredito que ela ainda vai se transformar em uma mulher muito forte (no caráter e nas ações).
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Gosto bastante da Arya.

Estou terminando o livro, mas a atriz interpretou muito bem a personagem e dá um gostinho a mais para escolher como favorita.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Baseado na série, a que eu mais gostei foi a Daenerys, seguida pela Arya. Mas vou esperar ler ao menos o primeiro livro para votar.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Arya! A menina tem me surpreendido bastante, assim como Daenerys, mas a garotinha é extremamente forte de caráter e corajosa, e a mais lúcida entre os irmãos (junto com o Jon). E a Sansa tem me dado raiva :lol: . Mas como tudo é imprevisível e eu estou quase no fim do primeiro volume, Sansa pode me surpreender. A Catelyn é corajosa e honrada, mas precipitada demais. Cersei é nojenta, outra que me dá embrulho no estômago.
 
Última edição:
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Minha preferida é a Arya, sem dúvida!
Também gosto muito da Dany e da Catelyn... e comecei a simpatizar pela Sansa depois de ler o segundo volume.
Quanto a Cersei, ainda não sei se gosto dela ou não, apesar de tudo. :think:
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Daenerys Targaryen é a Filha da Tormenta, Mãe de Dragões! :dancinha: Aposto que ela vai tomar Westeros, varrendo Tyrel, Lannister e o que tiver pela frente! \o/
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Droga, roubou meu tópico! :tsc:
Sim, eu tinha de ter criado este tópico (eu estava com toda uma ideia bonitinha sobre um lindo tópico analisando as personagens femininas de As Crônicas de Gelo e Fogo). Sim, eu tenho uma dissertação para escrever. Sim, eu... o que mesmo que eu iria dizer?

Minha identificação com a Arya foi imediata. Uma menina que renega as convenções, que prefere espadas a bordados, que prefere AVENTURA a clausura dos castelos... etc. Claro que minha raiva pela Sansa também foi imediata. Mas aí eu fiz um exercício diário de tentar entendê-la, ao invés de julgá-la. Funcionou. Dentro da sua fragilidade, Sansa é dona de uma força imensa. Adoro a Cat. Ela tem algo que faz com que eu a admire absurdamente. Até na Cersei eu consigo encontrar coisas para admirar. Eu gosto daquela coisa que ela tem de leoa (oi, Lannister!) para com seus filhos. Daenerys é tão querida por mim que quando eu comecei a ler A Fúria dos Reis, eu fiquei desesperada, porque nunca chegava o capítulo dela. Juro que comecei a passar as páginas, rapidamente, só para encontrar o capitulo dela.
Eu não sei em quem votar. Acho que votarei só depois que ler A tormenta das espadas. A propósito, alguém quer me presentear com A tormenta das espadas? Eu sei que não, mas agradeço, mesmo assim. :lol:
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Claro que minha raiva pela Sansa também foi imediata. Mas aí eu fiz um exercício diário de tentar entendê-la, ao invés de julgá-la. Funcionou. Dentro da sua fragilidade, Sansa é dona de uma força imensa.

A Sansa do começo era Gwenwifar sem tirar nem por, um nojo. Mas acho que amadurecerá mais com o desenrolar da trama. Arya é fodona desde o começo. Catelyn é forte. E, quanto a Cersei, a vadia, eu já falei que tenho uma queda pelas personagens cachorras da literatura e, além de tudo, ela me lembra muito Lady Macbeth, minha personagem Shakespeariana favorita.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Eu entendo o ódio que Cercei sente por Robert. O que me dá nojo mesmo é
o incesto :blah:
e o fruto podre desse incesto: Joffrey :puke:
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Não condeno muito o incesto em Westeros como condenam. Os Targaryen cometiam incestos e o povo "aceitava" tal fato, já que era um costume que vinha de Valyria. Óbvio que, do jeito que foi feito, ele é condenável, por ser uma traição, mas o problema aí é a traição, e não o incesto (DENTRO DO CONTEXTO QUE ESTAMOS FALANDO DE WESTEROS. No mundo real incesto é abominável! :lol: ).
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Eu tenho nojo do incesto dos Targaryen também. Só não tão acentuado pq está no passado dos livros.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Arya, com certeza.
Sendo que no livro 3 não tem como não ficar em dúvida também com relação à Dany!! :P
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Minha preferida é a Daenerys, acho que no decorrer da trama ela irá desempenhar um papel grande. Em segunda está Arya, tbm acho que ela desempenhará um papel importante.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Daenerys teve um crescimento lindo de se ver, Arya é adorável (ainda mais empunhando a Agulha!), e tenho uma queda pela Sansa, acredito que ela ainda vai se transformar em uma mulher muito forte (no caráter e nas ações).

Concordo! Dany era tipo um capacho do Viserys, e quando o panaca quis levantar a mão pra ela, ela revidou lindamente! Arya é Arya, a garota tem 9 anos e dá de mil em muito marmanjo dos Sete Reinos. Quanto a Sansa, acho ela uma pateta comodista.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Arya e Daenerys são incríveis tenho dificuldade de escolher uma como favorita
já a cersei é aquela loira gostosa e mercenaria que vc acha por todos os cantos nada de especial soh é bem mais inteligente que as outras do grupo´logo pra mim se ela morrer na trama ta otimo
e a sansa é mimada ao ponto de me dar raiva por ela ser ruiva eu dou um desconto :P embora realmente parece que a personagem evoluirá um pouco no decorrer da historia (comprei o 3 na sexta ams ainda num tive tempo de ler pra saber se será assim ou não...)
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

(comprei o 3 na sexta ams ainda num tive tempo de ler pra saber se será assim ou não...)
putz, então no segundo livro ela ainda tá sonsa? :lol:
Eu vejo a Sansa como aquela princesinha que acredita em contos de fadas, mas a vida lhe mostra um conto de horror, esse conflito com a realidade vai moldar a personalidade dela para que se torne uma mulher de verdade, com garra, ou pelo menos espero que aconteça assim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo