• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a função de cada anão na ''expedição''?

Bom, ouvi no filme quando eles perdem a trilha da floresta das trevas, se não me engano glóin disse: - Achei que você fosse o especialista!!(entendi que ele quis dizer que um deles era o encarregado de direções, etc.)
E também no segundo filme quando um deles fica com fili e kili para cuidar da ferida de kili.
Minha pergunta é se cada anão tinha uma função ou se foram só adaptações para o filme???
 
Olá Alexandre!

No livro, Tolkien não dá uma personalidade para cada membro da companhia, apenas diz a cor do capuz de cada um. Mas agora Thorin é o líder, Balin, além do velhinho sábio, é como um "vigia" (o turno era dele quando ele descobre os trolls no segundo capítulo). Fili e Kili são os dois jovens, e Dori é o mais forte da companhia (chegou a carregar Bilbo nos tuneis dos orcs) e Bombur é o gordão cozinheiro.

Agora Peter Jackson e sua turma quiseram dar mais personalidade aos anões. Thorin agora é o líder marrento, Balin continua o velho sábio, mas a função de vigia é dada a Bofur. Agora o mais forte é Dwalin, não Dori. Apenas Fili é loiro e Kili tem cabelo preto, e o mais jovem é Ori.

Aqui segue a lista:

Thorin: o líder marrento e cabeça dura (e sem barba!)
Balin: melhor amigo de Thorin e o ancião.
Dwalin: mais forte dos anões, é também muito preconceituoso contra qualquer outro povo.
Fili: sobrinho de Thorin. É muito fiel a sua missão.
Kili: sobrinho de Thorin. Ele é meio extrovertido e tem um certa "paixão por elfas"
Glóin: pai de Gimli. É um anão de temperamento muito difícil, um dos mais fieis da companhia.
Óin: um velho anão que é surdo de um ouvido e pra isso ele usa um aparelho. Como podemos ver na Cidade do Lago, ele parece ter um certa experiencia com ervas, um curandeiro.
Ori: anão mais jovem e tímido da companhia.
Dori: grande protetor de seu irmão menor Ori. É muito educado.
Nori: diferente de seus irmãos, ele é um anão meio "malandro"
Bofur: o mais simpático e divertido dos membros da companhia. Bofur é o vigia da companhia.
Bifur: um anão meio maluco, só fala na lingua antiga dos anões, e tem um machado na cabeça.
Bombur: anão gordo. É um cozinheiro.

Infelizmente, Peter Jackson não conseguiu desenvolver todo o caratér dos anões. Mas pelo menos ficamos sabendo de suas funções.

Na floresta das trevas, Dwalin diz para Óin quando se perdem: achei que você fosse o expecialistas!
Isso mostra que talvez Óin tivesse uma certa experiencia com a Geografia daquelas terras.
 
Olá Esgaroth,
Alguns da pra se perceber claramente suas funções como o dwalin(pelo menos nos filmes), que é o mais brutamontes brigão kk e o Òin tambèm que parece ter especialidades em medicina(curandeiro kk^^)

Obrigado era isso mesmo que queria saber, abraço.
 
@alexandre silveira, eu tenho quase certeza que os livros dos filmes (produzido pela Weta) tem as descrições das funções dos anões - funções essas que são melhor descritas do que post acima. Qnd eu chegar em casa eu vejo isso.
 
Alguns da pra se perceber claramente suas funções como o dwalin(pelo menos nos filmes), que é o mais brutamontes brigão kk e o Òin tambèm que parece ter especialidades em medicina(curandeiro kk^^)

Sim, Dwalin foi retratado como o guerreiro mais forte e carrancudo do grupo, e funcionou muito bem!

Agora Óin tem certas especialidades em medicina, de fato, nós podemos ver isso na cena de Desolação de Smaug, quando Kili está doente e precisa de ajuda na casa de Bard, Óin pergunta: preciso de algumas ervas, você tem athelas?
Ainda é um dos motivos pelo qual Óin abandona o barco dos anões para cuidar de Kili, ele diz: eu vou ficar com os jovem, meu lugar é com os feridos!
O problema é que isso não é desenvolvido NEM UM POUCO durante o primeiro filme nem até aquele momento. É um ponto negativo.
 
Concordo plenamente, deveriam ter frizado isso pra deixar mais evidente o papel de cada um, afinal de contas eles até assinaram um contrato, o do bilbo era para ser o ''ladrão'', penso que no contrato de cada um teria sua fução ^^
 
Bem, se não tiver problemas com o idioma inglês pode valer a pena espiar os perfis pessoais contendo as atividades de cada um dos membros da "Thorin Company". O Kili, por exemplo, é descrito como tocando música (o entretenimento é uma habilidade valorizada e importante para manter a moral de soldados numa guerra ou missão).

Segundo se conta uma das funções principais estava relacionada a lealdade para com o herdeiro (imagem reforçada também no filme) e que eram insubstituíveis uma vez que é como no ditado "amigo na praça vale mais que dinheiro no banco". As tarefas derivavam em função do talento e da história de vida de cada anão. O quadrinho fica no fim da página:

http://tolkiengateway.net/wiki/Thorin_and_Company
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo