• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

DW

Usuário
caras... alguem sabe o motivo de um pc resetar do nd?
andei prestando atencao... e geralmente acontece qndo ele ta rodando algo pesado.. como um jogo.. ou qndo eu to codificando um filme ou qualquer outra coisa q precise de bastante cpu.
pensei q era pau no windows... formatei e instalei denovo, rodei antivirus e nada...
nao para de acontecer...
alguem aí tem alguma explicacao pra isso?
 
Pode ser problema de cooler. Seu computador tá fazendo muito barulho? Tá esquentando muito?
 
Aparece uma mensagem dizendo "seu pc vai resetar em 1 minuto" e vai decrescendo, ou simplesmente reseta?
 
pc pifou? ta bixado? você acha q teu pc ta te tirando de comédia?

seus problemas só começaram.

mas aqui tem uma ajudinha para vc sair do limbo dos que usam o pc para entreterimento, sem saber o q eh periférico, a alguem quase apto a se salvar de merdas no pc.

ou seja, peça ajuda aqui, e apenas aqui.
virus, worm, trojan, mizifim, burrinho do teclado (esse eh o que mais ataca pcs), o que seja, peça ajuda aqui, mas como qq tipo de serviço free, ninguém é obrigado a sanar seu problema, nem voce tem o direito de reclamar se não ajudou.
seja educado. educação sempre mantem os dentes na boca e um pc funcionando.
 
Ok... então vamos ver se alguém me dá um help...
Meu Cd-Rom não tá tocando mais musika, mas as musicas q eu j´pa tenhu gravadas no pc rodam normalmente...

oq pode ser?

O cd-rom é o "LG 52X Max"
 
drivers?
ele é detectado no C-MOS?
ele apenas não le cd de musica?
drivers?
desde quando isso começou acontecer(o que infernos vc fez para ele começar a dar esse erro)?
 
Omykron disse:
drivers?
ele é detectado no C-MOS?
c-mos?qisso?
Omykron disse:
ele apenas não le cd de musica?
aham
Omykron disse:
drivers?
desde quando isso começou acontecer(o que infernos vc fez para ele começar a dar esse erro)?
num fiz nd... já deve fazer uma ou duas semanas
Bowser disse:
Se o drive le CDs mas nao toca musica de CD, tenta o seguinte:

-veja se o volume do CD no controle de volume do wnidows está ligado.
-veja se o cabo que liga o audio analogico do drive de CD está ligado na placa de som (isso é o mais comum)
O segundo item é pre eu ver se o fio das caixas de som do pc tão ligadas no lugar certo?!
 
Meu computador, todas as vezes que eu desligo reclama que está com pouca memória virtual e que o Windowns vai tentar aumentá-la para resolver o problema. Isso surgiu depois que um técnico idiota veio aqui em casa resolver uns problemas.

Já aumentei em mais de 100 mega a memória virtual na janela propícia, mas o problema continua. Como resolvê-lo?

E outra. Minha placa de rede parou de funcionar de uma hora para a outra (estou em outro pc, duh) o Win Xp não a reconhece e não tenho como reinstalá-la por que perdi o cd de instalação. Onde posso achar um site que tenha o instalador?

Obrigado a todos desde já.
 
Tenho um Pentium 4 2 Giga e já coloquei em 600 mega como memória virtual mínima, mas ainda assim, o problema não se resolveu... por que será?

valeu pelos links, vou ver se resolvo.
 
Francis Drake disse:
Omykron disse:
drivers?
ele é detectado no C-MOS?
c-mos?qisso?
o nome correto daquilo q 60% da galera q mexe em pc chama de BIOS.

E outra. Minha placa de rede parou de funcionar de uma hora para a outra (estou em outro pc, duh) o Win Xp não a reconhece e não tenho como reinstalá-la por que perdi o cd de instalação. Onde posso achar um site que tenha o instalador?
ué, já que você ta em um pc pq não vai ao site do fabricante, pega os drivers, e coloca no seu pc? :o?:

Meu computador, todas as vezes que eu desligo reclama que está com pouca memória virtual e que o Windowns vai tentar aumentá-la para resolver o problema. Isso surgiu depois que um técnico idiota veio aqui em casa resolver uns problemas.
o q o mano foi corrigir q gerou esse erro?
você tem quantos pentes de memoria RAM?
 
Por que eu não sei exatamente o que está faltando. O Windowns não está detectando um tal de Controlador Ethernet e acho que é isso que está causando o problema, mas eu não sei pra que isso serve.

Um cara veio aqui resolver uns problemas, aí apareceu esse outro e ele disse que era normal. mas agora aparece todas as vezes, tou tentando falar com ele.

acho que 2 pentes
 
Bom, ai vai o meu:

Seguinte, o meu mouse de uma hora para outra para de funcionar. A setinha pára na tela e não adianta você mexer que ela não se move.

E para piorar agora está desse jeito: assim que o mouse trava, o teclado trava alguns segundos depois. Ai eu tenho que reiniciar o pc. Isso está acontecendo com uma certa freqüencia ultimamente.

O que pode ser isso? Algum virus?
 
ham eu nu manjo mto disso não, mas posso tentar ajudar:
-conecta o fio direitinhu...
-arruma as configurações do mouse da maneira mais facil...
-do teclado tb
-roda o anti-virus...
-enche o pc de porrada
-fika socando a tecla "Enter" ou "esc" até funcionar...
:wink:


Bowser disse:
Francis, sobre o segundo item, o cabo que eu falo é um fio que liga o drive de CD à placa de som...é dentro do gabinete, abra ele e veja se no CD rom tem conectado 3 cabos: força (ligado na fonte), IDE (ligado na controladora IDE, na placa mãe), e o audio analógico que é o responsável por transmitir o audio dos cds de musica, e deve ficar ligado na placa de som.
Tipo eu abri e só apertei os fios q já estavam no lugar... mas não tinha nehum fio solto... tipo...tem como eles se soltarem sozinhos?!

Mas e ai? To vend oq vai demorar pra gente conseguir arrumar esse problema dos cd´s...
 
Bom, ai vai o meu:

Seguinte, o meu mouse de uma hora para outra para de funcionar. A setinha pára na tela e não adianta você mexer que ela não se move.

E para piorar agora está desse jeito: assim que o mouse trava, o teclado trava alguns segundos depois. Ai eu tenho que reiniciar o pc. Isso está acontecendo com uma certa freqüencia ultimamente.

O que pode ser isso? Algum virus?

oh só..eu to com o mesmo problema , e até agora naum resolveu tbm , passei anti virus e tudo mais , eu disconfio que seja do teclado , pq eu troquei o mouse e nada mudou e o mouse só trava quando eu to usando o teclado , ai sabe o que eu faço?
eu vo lá atras do pc e tiro o plug do mouse e coloco de volta...ai o mouse volta ao normal , ao menos num precisa reiniciar o pc :D
só sei disso ...espero que tenha ajudado :wink:
 
Por que eu não sei exatamente o que está faltando. O Windowns não está detectando um tal de Controlador Ethernet e acho que é isso que está causando o problema, mas eu não sei pra que isso serve.

Um cara veio aqui resolver uns problemas, aí apareceu esse outro e ele disse que era normal. mas agora aparece todas as vezes, tou tentando falar com ele.

acho que 2 pentes
controladores ethernet é apenas a placa de rede, se preocupe não 8-)

ta, qual era o problema? se ele corrigiu um problema para dar outro problema, ele naum corrigiu, ele desviou ele.

ve se nenhum deles ta com oxidação nos plugs. ve nos pinos de entrada. se tiver só passar uma borrachinha branca escolar q fica beleza.
ve tb se não tem nada queimado nelas.

Francis Drake disse:
ham eu nu manjo mto disso não, mas posso tentar ajudar:
-conecta o fio direitinhu...
-arruma as configurações do mouse da maneira mais facil...
-do teclado tb
-roda o anti-virus...
-enche o pc de porrada
-fika socando a tecla "Enter" ou "esc" até funcionar...
ai dps do ultimo procedimento, normalmente se troca o burrinho do teclado.
Bom, ai vai o meu:

Seguinte, o meu mouse de uma hora para outra para de funcionar. A setinha pára na tela e não adianta você mexer que ela não se move.

E para piorar agora está desse jeito: assim que o mouse trava, o teclado trava alguns segundos depois. Ai eu tenho que reiniciar o pc. Isso está acontecendo com uma certa freqüencia ultimamente.

O que pode ser isso? Algum virus?
pode ser o famoso virus ling-ling.fonte ele normalmente ataca os periféricos no inicio, ve se a sua fonte eh de marca ou algo assim q você possa confiar.
 
bLaCk_oRiOn disse:
E outra. Minha placa de rede parou de funcionar de uma hora para a outra (estou em outro pc, duh) o Win Xp não a reconhece e não tenho como reinstalá-la por que perdi o cd de instalação. Onde posso achar um site que tenha o instalador?

Que tal no site do fabricante da placa de rede em questão?
 
Ok! hj eu tentei todas as opções do "ajuda" pra "solucionar problemas d Windows 98" mas nenhum teve efeito!!!

Já estou começando a me desesperar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo