• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preconceito contra Tolkien

iago brum

Até tu Sieg fried?
Ei , porque sera que as pessoas sao tao preconceituosas a respeito de tolkien e sua obra . Principalmente os religiosos , eu ja tenho a minha opiniao , mas gostaria de ouvir a sua agora .

atualizacao :E as pessoas tambem tem preguica de le las
 
Última edição:
Por exemplo religiosos queimando e crucificando tolkien e sua obra sem ao minimo ter lido o livro
 
Isso acontece com outras obras de fantasia. São pobres de espírito e ignorantes. A opinião deles não me afeta nem um pouco, pra falar a verdade.
 
Este preconceito é a cerca de diversas coisas, não lhes dê crédito, pois tais ataques não são fundamentados. Acento agudo; Acento agudo; Acento agudo; Acento agudo; Acento agudo; Acento agudo; Acento agudo; Acento agudo; Acento agudo; Acento agudo; Acento agudo; Acento agudo; Acento agudo; Acento agudo;
 
Quem é contra as obras de Tolkien tem o direito de ser, não é mesmo? Um judeu tem o direito de achar que a terra que ocupa é deles por direito divino (Terra Prometida) e os árabes tem o direito de achar que é deles, porque os judeus tinham vazado dali há muito tempo e quem morava ali agora eram eles.
Só não pode mesmo é sair matando por causa disso.

Se algum religioso tem tentado tirar o livro de Tolkien da sua mão, daí ele está sendo "ignorante", usando uma expressão já empregada em outro post. Mas se não, se ele só acha que o livro trilha caminhos obscuros e que ele considera indevidos, mas não passa disso, que mal há? Continuemos a ler o que achamos que devemos ler e deixemos que quem ache o contrário tenha sua opinião, né pessoal?
 
Última edição:
Eu sei , por isso que eu disse , eu estou falando sobre religiosos fanaticos que acusam e rebaixam qualquer livro de fantasia que nao seja o deles . Porem nao tenho nada contra eles e suas religioes.
 
Realmente dá raiva isso: as pessoas nem leem o negócio a já vão se jogando em cima descendo o pau. O que dá mais ódio é que os caras que dizem que SdA é satânico são uns idiotas, pois éo contrário SENHOR DOS ANÉIS É TOTALMENTE CRISTÃO!!!

PS: @iago brum é agnóstico (ateu né?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo