• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Platoon (Platoon, Reino Unido/EUA, 1986)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    6

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
a07695p6xym.jpg

Sinopse: Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fizeram seu avô e seu pai em guerras anteriores. Mas aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido.

Direção: Oliver Stone

Elenco: Charlie Sheen, Tom Berenger, Willem Dafoe


IMDb

Curiosidades:

- O personagem Chris foi originalmente oferecido ao ator Kyle MacLachlan, que o recusou;

- Este é o 1º de três filmes em que o diretor Oliver Stone e o ator Charlie Sheen trabalharam juntos. Os demais foram Wall Street - Poder e Cobiça (1987) e Wall Street - Money Never Sleeps (2010);

- O orçamento de Platoon foi de US$ 6 milhões, sendo que o filme arrecadou apenas nas bilheterias norte-americanas a quantia de US$ 137 milhões.

- Oliver Stone escreveu o roteiro baseado em sua experiência na Guerra do Vietnã.

- A narração de Charlie Sheen remete à de seu pai, Martin Sheen, em outro clássico sobre o Vietnã, Apocalypse Now(1979).

- Filmado em 54 dias nas Filipinas. Oliver Stone optou pela ordem sequencial. Assim, quando um personagem morria o ator estava automaticamente liberado para ir embora.
 
Esse é um filme que embora tive todas as condições de poder vê-lo na telona na época que foi lançado, só fui ver depois de uns 10 anos, pois na década de 80 já andava de saco cheio de ver filmes sobre o Vietnã, era muito comum na época e aí deixei o Platoon de lado por muito tempo, mas quando finalmente fui vê-lo não me decepcionei pois gosto da direção do Oliver Stone.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo