• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Planeta dos Macacos - A Origem (Rise of the Planet of the Apes, 2011)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    16
Discordo, é ligado sim, tanto é que fala da nave que foi perdida no espaço do filme do Tim Burton.
Preciso rever então, porém...
No primeiro remake a nave vai para outro planeta, e os macacos que estão na nave é que se desenvolvem e formam um planeta dos macacos, esse A Origem é diferente, os macacos estão na Terra e dominam a Terra, não tem como o primeiro remake e essa releitura estarem ligados.
 
Assisti ontem o filme, gostei pra caramba, muito bom mesmo, prende do início ao fim. E prende pelo enredo, mais que pelos efeitos, o que é melhor ainda.

Quanto à discussão sobre ser remake ou reboot, pra mim é reboot. E, pra chegar a essa conclusão, uso uma declaração do próprio diretor, que diz ter como inspiração como projeto o Batman Begins. Nolan fazendo escola, que bom! =D

Pelo que entendi, é claro que terá uma sequência IMO.

Sim, é bem provável que haverá. Tanto o diretor quanto o roteirista/produtor dão a entender isso.

Então, o filme é ótimo, mt bem realizado e os efeitos dos macacos estão ESPETACULARES! É impressionante como a tecnologia evolui nesses 10 anos, desde o Gollum. O Andy Serkins merecia um prêmio.

Concordo, porque não adianta ter tecnologia sem um ator competente para usá-la, e o Andy Serkis se mostrou um puta ator. Não digo que merecia um Oscar, mas teve uma brilhante atuação.

Preciso rever então, porém...
No primeiro remake a nave vai para outro planeta, e os macacos que estão na nave é que se desenvolvem e formam um planeta dos macacos, esse A Origem é diferente, os macacos estão na Terra e dominam a Terra, não tem como o primeiro remake e essa releitura estarem ligados.

Creio que não tem relação mesmo, concordo contigo. Não sei o que vão fazer com estes astronautas, mas espero que nos surpreendam com algo novo e interessante. Acho que não cabe distorções temporais nesta nova proposta.
Também não me pareceu que, como as versões anteriores, os símios buscam a extinção dos humanos ou planejam uma guerra contra eles, e sim que eles, simplesmente, querem o seu canto, a sua liberdade.
Ficou claro, pelo final e pelos créditos, que haverá uma pandemia do vírus 113. Mas tem vários caminhos a partir daí, e extinção (ou ameaça de) é só um deles. Quem sabe existam humanos que desenvolvam resistência? Quem sabe o Rodman ache uma cura? Ou, quem sabe, o Caesar resolva dar um "empurrãozinho" na derrocada humana? Ou acabe tendo uma coexistência (duvido)? Ou, ainda, comece a rolar intrigas entre os próprios símios?

Tá, parei de viajar. :lol:
 
Estúdio confirma sequência de "Planeta dos Macacos"

A Fox confirmou seus planos de filmar uma sequência para "Planeta dos Macacos: A Origem" e já assinou contrato com o ator Andy Serkis, que interpretou o chimpanzé Caesar.

O diretor Rupert Wyatt também está confirmado no segundo filme, que ainda não tem um roteiro finalizado. Os roteiristas da primeira parte, Rick Jaffa e Amanda Silver, devem assumir esse novo trabalho.

Segundo a agência Reuters, o estúdio pretende fazer, em seguida, um terceiro longa-metragem.

Além de Serkis, que deu vida ao chimpanzé pela tecnologia de "motion capture" (captura digital de movimentos e gestos de atores), "Planeta dos Macacos: A Origem" tinha James Franco e Freida Pinto no elenco. O filme arrecadou mais de US$ 450 milhões no mundo todo.

11237529.jpeg

Andy Serkis vive o macaco Caesar em "Planeta dos Macacos: A Origem"​

Fonte
 
Vamos ver como serão essas novas sequências.

Nas que foram filmadas entre final dos anos 60 e começo dos 70 tirando o primeiro filme que foi épico, só o "Fuga do planeta dos Macacos" que é o terceiro filme me agradou, as demais deixaram a série meio sem pé e sem cabeça.

Espero que nestas mais atuais não ocorra o mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo