• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pink Floyd!

Qual o melhor album do Pink Floyd?

  • Obscured by the clouds

    Votos: 0 0,0%
  • Dark side of the moon

    Votos: 34 38,6%
  • The wall

    Votos: 16 18,2%
  • Animals

    Votos: 6 6,8%
  • The Piper at the Gates of Dawn

    Votos: 11 12,5%
  • The Division Bell

    Votos: 2 2,3%
  • Meddle

    Votos: 4 4,5%
  • Atom Heart Mother

    Votos: 1 1,1%
  • Wish You Were Here

    Votos: 9 10,2%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 5 5,7%

  • Total de votantes
    88
Waters disse:
amei Summer of '68 e quero ouvir o Atom Head Mother, que só por esta música já da para perceber que deve ser um disco muito bom.

vc precisa ouvir é a faixa título. mais de 20 minutos de puro experimentalismo, passando do blues à música erudita.

ps: esse avatar do Jetro Tull do Faramir of ithilien ficou bem legal.

Você esta certo! Essa música, com a Summer' 68, na minha opinião, não são apenas as melhores do álbum, mas figuram entre as melhores da banda. Falar sobre o que o Pink Floyd fez de melhor é complicado. Tantas foram as coisas boas que a decisão sobre o melhor passa pelo gosto pessoal.

ps: Valeu :D
Eu tinha visto essa figura, depois so pedi para o Quisito reajustar para mim!
 
Alguém já escutou "Several Species of Small Furry Animals gathered Together in a cave and grooving with a pict"?

Bota experimentalismo nisso :lol: .

Ps: o que é pict?
 
OLha, gosto muito mais de ''Atom Heart MOther'', a música título, do que ''Summer 68''! Atom Heart Mother é um grande albúm, é um dos mais experimentais!
Dou destaque para o Ummagumma! Para quem gosta de músicas sem compromisso, experimentais, pscodélicas é ótimo! O maior ponto de loucura do Pink Floyd.....

..Estou esperando o lançamento em DVD de concertos do Pink, principalmente o ''Pulse'' e o ''Live at Pompeli''
 
Hmmmm....tinha tempo que eu nem entrava no musica, mas como vi que estava falando de pink floyd no cinema, e imaginei que esse topico estive ativo de novo....

Bom, eu já falei bastante sobre o que eu penso de PF nesse topico.. :P Agora vamos aos assuntos tratados enquanto estive fora:
estágios para quem quiser conhecer o Floyd:

Básico: Dark Side of The Moon e Wish Were Here.
Intermediário: Básico+The Wall e Animals
Fã: Intermediário + Meddle e Atom Heart Mother
Fanzaço: Fã + Ummagumma + Saucerful of Secrets.
E quem ja escutou o relics, piper, obscured by clouds, etc, entra aonde? :mrgreen: hehehe!

Mas engraçado que eu comecei com o the wall, depois escutei o dark side, depois o meddle, só depois que escutei o wish... :P
Summer of '68 e quero ouvir o Atom Head Mother, que só por esta música já da para perceber que deve ser um disco muito bom.
Com certeza uma boa musica. Estilo country....bem levezinha, com um arranjo mt bom...adoro. =]
vc precisa ouvir é a faixa título. mais de 20 minutos de puro experimentalismo, passando do blues à música erudita.
Sim!!!!!!! Nossa, essa musica é uma das minhas preferidas do PF....ainda vou fazer um curta metragem que se encaixe nela, hehe! Ela tem vairas passagens dieferentes que possibilitam isso....mas engraçado que os proprios caras do PF não curtam mt ela...

Sobre o animals: considero as melhores letar do PF, ganhando até do the wall. :beer:
O modo ironico como o waters analiza a humanidade usando o livro do orwell como base é excelente.....e dogs é simplesmente a melhor musica do disco. Precisa dizer mais nada. :obiggraz:

Do resto, tudo legal...fico feliz que tenham voltado a falar de PF aqui, hehe! :D
 
Sobre a música qwue eu citei meu primo me contopu que quando ele era adolescente no numa cidade pequena Pará tinha um cara da pensão dele que todo dia antes do anoitecer punha s caixas de som na janela e tocava a música no volume máximo. Tirando que a pensão dele era um troço meio florestal/amazônia. Isso deveria ser demais!
 
Ah, feanor, só depois que vi o seu post lá em cima.....sim, essa musica é mt doida, já da pra ver pelo titulo. :lol:

Seu primo fazia isso?? Nossa, devia ser surreal..... :P


E "pict" seria traduzido como "escocês arcaico"....o nome da musica traduzido é: "Varias especies de animals peludinhos juntos numa caverna e rosnando (??) com um 'ecoces aracaico'". E é exatamente isso que vc escuta na musica....varios ruidos de bichinhos junto com um homem falando palavras com o R puxado ("rrrrrrrowrrrrrearrrr rrrortrrrruirrrr", coisas do tipo :lol: ), tipicas de escoces. :P
 
pink floyd eh tudo !! bom, a banda teve a melhor fase quando o waters tava nela, com certeza ta entre as 5 melhores da historia... eles inovaram muito, o psicodelismo... foi u que me chamou mais atenção neles

axo q o melhor disco deles eh o dark side of the moon, ficou 10 anos eh primeiro lugar nas paradas :x 8-) 8O
 
Putz!
Ressuscitaram esse tópico! Já era tempo... 8-)
Poxa...eu pensava que o Meriadoc, o Magnífico que tinha aberto esse tópico... :lol:

Gosto muito do Animals(Dogs é o que há!), do Meddle, (Adoro aquela música... como chama mesmo?Lembrei! É Fearless! Echoes também é excelente!), do Pulse (meu álbum de estimação), do The Wall (Putz, aqueles tiros no comecinho da música "Another Brick in the Wall,part 3" :obiggraz:) , Do Wish You Were Here, do the Dark Side...

Enfim, mas eu não vim aqui pra dizer isso.

Outro dia, eu passou um show do David Gilmour na Mtv! Não sei se alguém mais assistiu...
Putz, o cara tá muuuito acabado! É triste de ver... poxa, parecia que ele estava fazendo o maior esforço para cantar. A voz saía com uma certa dificuldade e meio rouca. E ele não toca mais com a mesma energia...
O cara tá ficando velho! :(
 
Bom o q eu posso dizer.......

Eu so FAZAOZAÇO do pink floyd como ja escrevi em outras mensagens minhas. Nao consigo passar por uma loja onde tenha alguma coisa relacionada ao pink floyd sem comprar.

Alguns dizem q o Pink Floyd perdeu um pouco do ritmo qdo roger waters saiu, mas eu nao acho, a banda apenas mudou um pouco na musica mas continuou magnifica. Adoro todas as fases do pink floyd desde Syd Barret ate o ultimo trabalho deles q foi ha algum tempo ja. Quase todos discordam de mim qdo eu falo q foi bom o Roger Waters sair do pink floyd, mas eu acho q ficou melhor com a saida dele....ele tava pedindo pra sair da banda. Tinha expulso o Richard Wright, nao tava nem ai pros outros, nao dava liberdade de criacao pros outros integrantes, e cara ele tava agindo como dono da banda sabendo q a banda era de todos........

Bom.... Isso eh passado e nao importa o q importa eh q eu tenho maravilhosas musicas pra escutar e nao me canso delas
 
Lady of the Darkness disse:
Putz!
Ressuscitaram esse tópico! Já era tempo... 8-)
Poxa...eu pensava que o Meriadoc, o Magnífico que tinha aberto esse tópico... :lol:
Eu já falava do PF em 10 entre 10 posts nesse sub-forum, se fosse abiri um topico, iam querer me linchar por só falar da mesma coisa, com certeza... :P

Lady of the Darkness disse:
Outro dia, eu passou um show do David Gilmour na Mtv! Não sei se alguém mais assistiu...
Putz, o cara tá muuuito acabado! É triste de ver... poxa, parecia que ele estava fazendo o maior esforço para cantar. A voz saía com uma certa dificuldade e meio rouca. E ele não toca mais com a mesma energia...
O cara tá ficando velho! :(
Eu vi esse especial....mas não achei ele tão caquetico assim não....
Logico que não é mais a voz que ele tinha aos 22, 23 anos (basta escutar a musica "saucerful of secrets" ao vivo, no ummagumma, na parte que ele canta pra ver como ele mandava ver naquela epoca), mas não achei ele tào mal assim....e po, ele tem quase 60 anos! =]

De qualquer jeito, pra quantidade de drogas que ele tomou na juventude, acho que ele tá até bem conservado... :P
Ache bom que ele não ficou retardado.... :mrgreen:
 
Meriadoc disse:
Eu vi esse especial....mas não achei ele tão caquetico assim não....
Logico que não é mais a voz que ele tinha aos 22, 23 anos (basta escutar a musica "saucerful of secrets" ao vivo, no ummagumma, na parte que ele canta pra ver como ele mandava ver naquela epoca), mas não achei ele tào mal assim....e po, ele tem quase 60 anos! =]

De qualquer jeito, pra quantidade de drogas que ele tomou na juventude, acho que ele tá até bem conservado... :P
Ache bom que ele não ficou retardado.... :mrgreen:

Você disse exatamente a mesma coisa que o meu irmão.
"Pô, ele tem quase 60 anos" :mrgreen:
Ele tem lá os seus 56, 57 anos, mas...
Tudo bem vai... se formos levar em consideração a quantidade de drogas que ele usou na juventude podemos até entender.
Contudo, não posso negar que fiquei meio chocada.
Pelo menos ele não ficou tão doidão quanto o Syd.
E também não está tão retardado quanto o Ozzy...
 
o fod.a eh q parece q eles nao voltam mais... o david gilmor parece q n ker mais tocar na banda, so quer fazer carreira solo agora...
 
Tópico Ressucitando!

Pessoal, quem é foydmaníaco ou simplesmente gosta de interpretação de obras musicais, dêem uma olhadinha neste link:

http://whiplash.net/forceframe.html?/especiallist.mv?rec=243

é uma análise incrível do disco The Wall do Pink Floyd, uma dos discos mais liricamente intensos da história do rock. O jornalista Erico C. Pezzin sinterizou praticamente a mesma coisa que eu ao analisar as impressionantes letras do disco, que trata praticamente da sensação de isolamento de opinião das pessoas que pensam diferente da maioria.
 
Waters disse:
Pessoal, quem é foydmaníaco ou simplesmente gosta de interpretação de obras musicais, dêem uma olhadinha neste link:

http://whiplash.net/forceframe.html?/especiallist.mv?rec=243

é uma análise incrível do disco The Wall do Pink Floyd, uma dos discos mais liricamente intensos da história do rock. O jornalista Erico C. Pezzin sinterizou praticamente a mesma coisa que eu ao analisar as impressionantes letras do disco, que trata praticamente da sensação de isolamento de opinião das pessoas que pensam diferente da maioria.
Eu já tinha visto esse mesmo texto em outro site....mt bom....

Tb tinha essa mesma interpretação das musicas que ele....o The Wall é um disco sensacional nesse sentido.

Alias, o The Wall é um disco pelo qual eu tenho um envolvimento emocional mt grande.....foi por causa dele que eu conheci PF, e é sempre ele que escuto quando estou de mal com a vida...sempre me sinto melhor depois de escuta-lo, é como se eu estivesse "desabafando"....inclusive trechos de suas letras já entraram em diversas assinaturas minhas...

E me identifiquei com varias coisas que o autor do texto afirma sobre a obra, como quando ele fala do solo de Confortably Numb:
(....)Porém, existe uma característica no Pink Floyd que poucas bandas possuem, e que atrai milhões de fãs em todo o mundo: a possibilidade de se envolver com as letras.

E, com certeza, o álbum THE WALL (e o filme) é o que mais tem essa capacidade de entrar em nossos corações. Podem chamar isso de alienação, mas, confesso que se eu não pudesse desabafar às vezes ouvindo aquele solo de guitarra em Comfortably Numb no último volume, já teria encontrado alguma outra forma menos sadia de acabar, ou pelo menos de me aliviar das preocupações (drogas, por exemplo).
Se eu disser que a mesma exata coisa acontece comigo.... :roll: :obiggraz:
 
Exatamente Meriadoc, muitas vezes as canções funcionam como verdadeiras válvulas de escape para coisas que são nocivas.

Ainda sobre o texto qu interpreta o The Wall..

"Quantas vezes isso não ocorre na nossa vida: enquanto nós podemos ver claramente inúmeros erros grotescos na sociedade, e nas pessoas, quando vamos falar com estas pessoas sobre o que está errado, quem acaba se passando por alienado somos nós mesmos (...) Daí, quando nos vemos diante de um dilema como este, nosso instinto acaba tomando uma decisão, de nos juntarmos aos alienados ou não. Se o nosso instinto acatar a segunda opção, o muro começa aí, e só vamos nos dar conta dele bem mais tarde..."

Isto é uma verdade grande, muitas vezes ofendemos as pessoas que pensam diferente ao expormos as nossas idéias, e por mais que saibamos que estamos certos sentimos remorso por expo-las porque ferimos de alguma forma os valores das pessoas que estão a nosso redor.

Outro trecho:

"...talvez não precisemos nos isolar do mundo para tentar mudá-lo, mas sim, limparmos a sujeira de nossos corações e seguir em frente. Temos que quebrar os tijolinhos que aparecem no dia-a-dia constantemente, e não deixar que eles formem um muro enorme."

Isso é outra grande verdade, na vida nós temos que fazer consseções para não ficamos isolados, temos que acatar coisas, fechar os olhos para outras, pq senão acabamos prisioneiros de nossa própria certeza, e aos olhos dos outros, de nossa própria arrogancia. O final do disco The Wall nos mostra esse caminho, que não devemos nos destruir por nossas próprias convicções, mas nos fortalecer-mos com elas.

Um álbum que aborda esse tema complexíssimo de maneira tão simbólica e poetica só pode mesmo ser taxado de uma coisa: BRILHANTE.
 
Eu adoro o The Wall. Acho um álbum brilhante, mais pelas letras ate do que pela música. Não me entendam mal, a música no the Wall é brilhante, mas eu acho o álbum menos genial do Pink Floyd exceto o Ummagumma. Eu acho que é pela participação nula do Rick Wright nas composições ... ele fez falta.
 
Concordo... O próprio David Gilmour acusou o Roger Waters de usar a música no THe Wall como uma simples veículo pras letras.

Agora, uma música que eu adoro nesse disco é "Is There Anybody Out There". Uma das poucas vezes que vi uma música tão simples passar tanto sentimento, tanta melancolia. Lembro de uma vez eu estar sem escutar Pink Floy havia muito tempo e peguei logo essa música... por pouco eu não chorei.(que gay hahah)
 
-Feanor- disse:
Agora, uma música que eu adoro nesse disco é "Is There Anybody Out There". Uma das poucas vezes que vi uma música tão simples passar tanto sentimento, tanta melancolia. Lembro de uma vez eu estar sem escutar Pink Floy havia muito tempo e peguei logo essa música... por pouco eu não chorei.(que gay hahah)
Gay nada.....eu mesmo já chorei escutando o já citado solo de confortably numb... :obiggraz:
Tudo bem que eu tava passando por uma fase péssima na epoca, mas... :P

Ah, e eu concordo com o que o Jorge disse...alias, creio eu que seja um fato. O The Wall tem letras brilhantes, e a forma como as musicas vão se sucedendo no disco tb é brilhante. Mas musicalmente, mesmo tendo passagens sensacionais como "Hey You" e "Confortably Numb", ele tem outras bem fracas, como "Vera Lynn", e "Bring the Boys Back Home"....ou seja, fica longe de outros albuns praticamente perfeitos como o Wish you were here (meu preferido), e o Dark side of the moon, por exemplo.

Isso é bem decorrente da "dominação" do Roger Waters sobre a banda, e do "bloqueio" do Rick Wright, mesmo....tanto que os discos que se sucederam depois do bloqueio dele (e que tiveram essa "dominação" do Roger) foram indo nesse estilo...Animals, The Wall, e The Final Cut.
Todos com letras bem feitíssimas, mas não tão bons melodicamente (com excessões obvias, como "Dogs" no Animals, e algumas musicas do The Wall) como os discos anteriores...

De qualquer jeito, eu adoro esse disco (The Wall, hehe), pelo meu envolvimento emocional com ele mesmo...
 
Realmente o The Wall musicalmente está bem atrás de Wish Where Here ou de Animals por exemplo, mas liricamente é o mais forte do Floyd e isso bastou. O disco seguinte, o Final Cut ainda tem uma carência melódica ainda pior, já que até o próprio David Guilmour quase não participou, mas as letras são fantásticas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo