• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orelhas pontudas...Porque??

Uma coisa que respondendo a sua pergunta Arwan poderia ajudar, são os cabelos que nos elfos, são longos, brilhantes e lisos e nos homem não passavam do ombro, e não eram tão liso quanto os dos elfos =]
 
Cavaleiros Teutônicos do Hospital da Saint Mary’s em Jerusalém é o nome completo da ordem militar religiosa formada por alemães participantes das Cruzadas em 1190-91 em Acre, Palestina (actualmente Israel) e reconhecidos pelo Papa em 1199. A ordem era restrita à nobres alemães.
Entre 1229 e 1279 a ordem conquistou áreas na Prússia, onde os cavaleiros construíram muitas cidades e fortes. Por volta de 1329 os cavaleiros teutônicos controlavam, por domínio Papal, toda a região do Bálcãs desde o golfo da Finlândia até a Pomerânia (Pomorze) na Polónia. Na parte sul de seu domínio, a ordem foi abolida e suas terras se tornaram a Prússia em 1525. A parte norte (Estónia e Latvia) foi dividida entre a Polónia, Rússia e Suécia depois de 1558.
A ordem continuou a existir no sul da Alemanha até ser dissolvida por Napoleão em 1809.
Restaurada na Áustria em 1834, a ordem teutônica manteve sua identidade através do século 19 mas foi destinada somente a fins de caridade. Foi primeiro chefiada por um padre em 1918, e em 1929 a disciplina religiosa foi totalmente reimplantada. Com a excepção do período da Segunda Guerra Mundial, a ordem teutônica tem existido como instituição com fins de caridade e enfermagem desde 1929. Sua sede é em Viena e mantém diversas casas em várias partes da Áustria, Itália e Alemanha.

Que raio tem a ver com orelhas pontiagudas ou Tolkien
 
E nórdica e Teutonica é o mesmo? Alguem anda a copiar coisas que não entende...

Bem tb já me disseram que Cabral era maçon... bem com muita tranquilidade... lol
 
Ele era. =]

Mas, enfim, sim, os povos nórdicos sustentam a mitologia que em grande parte será a teutônica. De fato, os cavaleiros da ordem (eu não costumo copiar e colar, enfim, sou historiador) são posteriores a questão mitológica.
Usei o termo pela facilidade em reconhecer os elementos germânicos, de forma até mais "medievalesca", mas, claro; a mitologia nórdica - mitologia que sustenta o old norse, fonte de estudos do professor.
Porém, não me recordo de lá, de fato, elfos tem orelhas potiagudas, no entanto, posso afirmar que são mais baixos, e esguios, sendo que seriam apenas as orelhas uma reminiscência.
 
Mas e a leveza, beleza, delicadeza ? Creio que não seria dificil diferenciar as duas raças.

Nunca havia pensando na inspiração das orelhas em formatos de folhas...poderia ser já que como amam a natureza.



Leveza, beleza e delicadeza qualquer humano pode ter. Diferenças de comportamento não são suficiente para se diferenciar raças, são as características que os diferenciam. Se fossem iguais porém com costumes diferentes seriam apenas comunidades diferentes.



Uma coisa que respondendo a sua pergunta Arwan poderia ajudar, são os cabelos que nos elfos, são longos, brilhantes e lisos e nos homem não passavam do ombro, e não eram tão liso quanto os dos elfos



Onde diz que o cabelo dos homens não era tão liso e não passava dos ombros?

Tá vamos supor que seja assim. É muito subjetivo! Qualquer ser humano pode parecer elfo então, pq mesmo que a maioria seja como você descreveu, nada impede de homens terem cabelos longos, brilhantes e lisos.
 
Realmente, a aparência humana poderia se assemelhar a élfica, o grande discernimento se dá na área "não-material", ou melhor, na questão da experiência, da sabedoria "no olhar", da idade que poderia ser advinhada em seu semblante, mas, no demais, não temos grandes diferenciações (a grosso modo).
 
eu acho que nao deve ser tao dificil assim diferenciar um elfo de um homem, nem tanto pela aparencia dele, mas sim por aspecto, e quando eu digo isso me refiro tb a "aurea" por assim dizer. é como se os elfos fossem mais etérios, mais surreiais.

quanto a questão da orelha, nunca tinha parado para pensar nisso. mas realmente nao lembro de ter visto em parte nenhuma nos livros uma descrição que confirme isso.
 
Essa é complicada. O Tolkien, em algum momento, chegou a cogitar elfos com orelhas pontudas (por isso, nas Etimologias, ele menciona a palavra lhaw, audição, como originária de las, folha, porque a orelha dos elfos seria nesse formato). Mas aparentemente ele mudou de idéia e, nas obras oficiais, nunca menciona isso. Eu apostaria, portanto, em elfos com orelhas normais.

Não tem como saber se ele mudou de idéia. O fato de ele não mencionar de novo as orelhas não quer dizer que elas deixaram de ser pontudas na concepção dele. Se fosse um fato de conhecimento geral, não havia por que ficar mencionando. Tolkien também não fala que todos os Hobbits tinham dois olhos, e nem por isso eles eram ciclopes.

O que há é uma nota (essa mencionada acima) que explica que o formato seria pontudo, sim. Se Tolkien não escreveu nada posteriormente negando isso e tal informação não entra em conflito com algum desenvolvimento posterior da história e concepção dos personagens, o mais lógico é aceitar tal informação como ainda sendo válida.
 
Tudo bem pode ser uma pergunta boba, mas pq os elfos tem orelhas pontudas, alguem sabe, ou tem uma explicação mitológica ou histórica!?!?:mrgreen:
Eu diria que é pra simplesmente dar um toque mais místico aos elfos. E também pra manter uma certa semelhança em relação aos das antigas lendas européias.
 
Realmente, a aparência humana poderia se assemelhar a élfica, o grande discernimento se dá na área "não-material", ou melhor, na questão da experiência, da sabedoria "no olhar", da idade que poderia ser advinhada em seu semblante, mas, no demais, não temos grandes diferenciações (a grosso modo).


Alguém que traduza isto para português e lhe diga que Teutonico = Germanico
e a mitologia germanica não tem nada a ver com a nordica .... nada mesmo, zero. mas digam-lhe devagar não vá ele copiar outra coisa que não sabe.

E Cabral não era maçon, podia ser no máximo dos máximos templário com outro nome... Ordem de Cristo, como o Infante D. Henrique o grande impulsionador das descobertas.
 
Humanas, com certeza elas não eram. :batera:


Se levarmos em consideração que os elfos conseguiam realizar prodígios como ler mentes, caminhar sem deixar rastro e não adoecerem, é pouco provável que as orelhas chamassem muita atenção se fossem diferente e maiores do que as nossas. E tem de se levar em conta que os eldar possuíam cabelos mais chamativos, como os teleri da Casa de Thingol com seus cabelos prateados, ou o dourado-prateado de Galadriel.
 
Li uma vez em um livro de mitologia que os elfos eram tidos como espíritos das florestas que protegiam a natureza não tinham propriamente um corpo e sim uma emanação espiritual como as chamas das fadas, talvez essa idéia seja algo do inconsiente coletivo ou da midia ao definir os elfos com tais semblantes!
 
Os elfos sem serem de Tolkien tem raízes míticas germânicas, mas não são o povo glorioso do mesmo. Os outros elfos são criaturas mais parecidas com os do Hobbit mais alegres e brincalhões e não poderosos e com o dom da invencibilidade. Acho eu que é assim... O Arcano que explique melhor, ele costuma saber tudo,,, lololol
 
Alguém que traduza isto para português e lhe diga que Teutonico = Germanico
e a mitologia germanica não tem nada a ver com a nordica .... nada mesmo, zero. mas digam-lhe devagar não vá ele copiar outra coisa que não sabe.
Mitologia germânica seria o que para você?
 
Teotonicos não eram uma tribo de bárbaros que deram origem a uma das ramificaçoes do povo germânico, podiam ter algumas tradições e custumes diferentes mas habitavam essa terra a Germãnia né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo