• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor time de todos os tempos

Certo, agora você vai querer dizer que um time que simplesmente foi TRI CAMPEÃO CARIOCA, CAMPEÃO BRASILEIRO e é chamado de "máquina" era fraco e ganhava apertado:

Cara, Máquina era a alcunha do time do Fluminense de 1974-75-76. Você está confundindo... E sim, eles ganhavam apertado...
Não, o time de 1983/84/85 foi a segunda máquina tricolor.
"Fluminense 11x3 Botafogo" foi o resultado que mostra o quanto ele jogava mediocremente e ganhava apertado.

Já vi times medíocres fazerem goleadas históricas, casos isolados. Lembro de um time ridículo do Botafogo que meteu 7 x 1 no Fluminense. Nem por isso era um bom time.
Mas não eram casos isolados, isso foi só um exemplo.

Não é fanatismo, não. Admito que o Flamengo de 1982 tenha sido talvez o melhor que já houve, mas não me venha falar que a segunda máquina tricolor não era um time fantástico.

Não, não era. E nem acho que o zênite do time do Flamengo dos anos 80 foi em 1982.
Tah, não vou discutir sobre flamengo.

Mas que vc quer outro do fluminense:
FLUMINENSE DE 1970, campeão do mundo!

Me explica melhor isso. Não me lembro do Fluminense ganhando um mundial naquele ano... :tsc: :eek:

editando: 1971.
Fluminense campeão da Copa Rio, que por juntar os melhores times do mundo da época, foi considerado o Mundial da época.
 
Já o segundo melhor time de todos os tempos é o INTER de Falcão e cia. dos anos 70.



Se era o segundo eu nem sei, mas depois do meu post talvez fosse um dos poucos mencionados que eu cogitaria colocar num top 10.

Pelo menos no top 10 de 99% dos criticos de futebol o inter da decada de 70 está. No Brasil axo q so perde pro Santos de Pelé e o Flamengo de Zico. Aquele time de 76 era perfeito! Rubens Minelli aplicava a tática de todos atacando e todos defendendo desenvolvida pelo futebol holandês na epoca...


Bom, dos times q EU vi jogar com atenção, axo q o Corinthians campeao brasileiro de 99 tá entres os melhores.
 
Beregond escreveu:

foi considerado o Mundial da época.


Considerado por quem????
Pelos tricolores????
não, os paulistas (palmeirenses) tb consideram a taça rio como um título mundial.....logo logo, até a fifa vai reconhecer..... :roll: :wink:
 
Eu sou ´paulista e não considero a copa rio como um mundial...
o unico mundial eh o da fifa, q alem de ter nome de mundial, times de todo o mundo, foi organizado pela fifa

e que o melhor time dos ultimos 5 anos ganhou :wink:
 
Já o segundo melhor time de todos os tempos é o INTER de Falcão e cia. dos anos 70.



Se era o segundo eu nem sei, mas depois do meu post talvez fosse um dos poucos mencionados que eu cogitaria colocar num top 10.



Pelo menos no top 10 de 99% dos criticos de futebol o inter da decada de 70 está. No Brasil axo q so perde pro Santos de Pelé e o Flamengo de Zico. Aquele time de 76 era perfeito! Rubens Minelli aplicava a tática de todos atacando e todos defendendo desenvolvida pelo futebol holandês na epoca...


Yes, alguém me compreende. :D

Era um time que jogava um futebol elegante, mesclado a raça gaúcha e a determinação colorada. Falcão e sua técnica perfeita, Batista e sua raça, Figueroa, Lula, Carpegiani,...

Mas como o post é sobre o melhor time de todos os tempos, continuo com minha opinião, o esquadrão do Santos de Pelé e cia.
 
acho que o melhor time, o mais bem montado e cheio de craques é a seleção brasileira compeã de 1970. era muito boa.
 
O pelé diz que a seleção de 1958 eh melhor que a de 70 comparando os jogadores
Bah! Isso é conversa dele porque provavelmente ele jogou melhor na copa de 58 do que na de 70 na qual ele já estava quase aposentado.
 
o d 70 ficou mto mais marcado e mistificado por causa da ditadura......
sem tirar méritos, claro......

mas a d 58 deve ter sido um super colírio.....
 
o d 70 ficou mto mais marcado e mistificado por causa da ditadura......
sem tirar méritos, claro......

mas a d 58 deve ter sido um super colírio.....
com certeza deve ter sido d++++++++++ ver ela jogar tenho até ciumes.
 
Ecthelion disse:
ainda acho q se colocar o Garrincha na seleção de 70, aí sim, vira imbatível!!!! :wink: :mrgreen:

e um Ziquinho tb.....
:mrgreen:

viu a declaração do Pelé falando q o jogador, pra ele, q mais se aproximou d sua genialidade (prepotente ele, neh naum?) foi o Zico.....
 
Beregond disse:
[editando: 1971.
Fluminense campeão da Copa Rio, que por juntar os melhores times do mundo da época, foi considerado o Mundial da época.


Que eu saiba essa Copa Rio foi disputada apenas nos anos de 1951 e 52. Em 51 deu Palmeiras e 52 o Flu. O que o Flu ganhou em 70 foi um torneio chamado Roberto G. Pedrosa que serviu de tapa buraco entre a extinta Taça Brasil e o Campeonato Brasileiro que começaria pra valer no ano seguinte.

Alguns jornalistas (apenas alguns) consideram a Copa Rio como mundial, mas nenhum torneio, nem mesmo aquele inventado pela FIFA, se manteve tão importante, tradicional ao longo de décadas como o Interclubes disputado no Japão.

Sobre o título do tópico, considerando toda a história acho que nenhum clube se iguala ao Real Madrid, tanto pelas verdadeiras "seleções" que já montou como pelos títulos conquistados. O Santos teve um time maravilhoso que merece ser destacado, mas ao esnobar a Libertadores que na época ainda era um torneio muito recente em troca de fama no exterior acabou pagando um preço muito caro. Hoje mais do que nunca o Santos sente o quanto faz falta ter "apenas" duas libertadores quando poderia ter conquistado no mínimo umas 7 como fez o Independiente.

E de seleções fico com a seleção brasileira de 70 de olhos fechados.
 
renanka disse:
eu não sei quem estava na de 58? alguem sabe?

O time da final, salvo engano, era Gilmar, Djalma Santos, Mauro, Zózimo e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrinha, Pelé, Vavá e Zagallo.

E, bueno...

Existem muitos times fortes... não é fácil dizer qual é o melhor, porque estas equipes não se enfrentaram... O Inter de 79, campeão invicto, não chegou a enfrentar o Flamengo de 80/81 (o maior de todos os tempos); Como alguém aí citou, o Vasco de 1992 era muito forte... Ricardo Rocha, Bebeto, Edmundo, Valdir Bigode jogando como nunca jogou na sua vida... Perdeu na semifinal para o Flamengo porque o Júnior, naquela tarde, estava impossível... Fez um gol de falta, perto da linha de fundo, que é inesquecível...

O time do Palmeiras de 1996, o dos 100 gols, era excelente. Mas prefiro o Palmeiras de Rivaldo, Edílson, Roberto Carlos, Edmundo e Evair. Mas ainda assim, comenta-se muito da Academia de 72/73, com Luis Pereira, Dudu, Ademir da Guia, Leivinha, César "Maluco", dentre outros.

O Atlético Mineiro, entre 1977 e 1980, formou grandes times. Perdeu no apito para São Paulo e Flamengo, respectivamente. João Leite, Ortiz, Nelinho, Luisinho, Batista, Cerezo, Éder e Reinaldo seriam tricampeões brasileiros, se o sistema da época fosse o de pontos corridos.

Não vi a esmagadora maioria destes times em ação, o que é pena. Torço para que grandes jogos, destes times, sejam lancados, no futuro, em DVD. Aliás, exatamente por não ter visto jogar, não citei os times do Santos de Pelé, Zito, Pepe, Gilmar, Coutinho, e depois com Clodoaldo, Toninho Guerreiro e Pagão. Nem o do Botafogo, com Didi, Zagallo, Amarildo, Quarentinha, Garrincha, Nílton Santos... Mas tenho estes times para sempre eternizados em meus botões.

O time do Real Madrid, de hoje em dia, nem se compara ao Real Madrid da década de 60, que foi simplesmente penta-campeão da Copa dos Campeões, e que tinha em Di Stéfano seu maior nome.

Bom, mas ainda não falei o time que eu vi jogar que mais me agradou. Foi o Milan de Arrigo Sachi do final da década de 80, que foi bicampeão europeu e do mundo, numa época em que os times europeus só podiam contar com três estrangeiros na equipe. No caso, Rijkaard, Gullit e Van Basten. Mas que tinha excelentes jogadores italianos no time, como Tassoti, Baresi, Ancelloti (o atual técnico do Milan), Donadoni, e jovens talentos que, por vários anos, formaram a base da Seleção Italiana, como Maldini, Albertini, Evani, Lentini e Massaro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo