• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O casamento entre os Valar

Ta mas o Fëanor não conta, só pelo ego do cara ele fazia só pra dizer que era o macho-alfo, melhor reprodutor e único que tinha gosto da coisa. kkkkkkkkkkkkkk
 
kkkkk verdade, verdade, muito embora eu axasse o Thingol superficial, ele meio que não merecia a Melian. Por isso eu gosto mais da história da filhota dela.:grinlove:

Eu acho que ele era um pouco "metido"...mas quando ele estava com ela ficava humilde!:lol:

Salvo Fëanor huahua pelo citado no silma ele era uma maquina.

Ta mas o Fëanor não conta, só pelo ego do cara ele fazia só pra dizer que era o macho-alfo, melhor reprodutor e único que tinha gosto da coisa. kkkkkkkkkkkkkk

Não falem assim dele!:disgusti:

Fëanor, assim como seu pai e a maioria dos elfos naquela época, queria ter muitos filhos por serem ainda muito jovens, eles queriam aumentar a prole dos noldor.
 
Não falem assim dele!:disgusti:
Fëanor, assim como seu pai e a maioria dos elfos naquela época, queria ter muitos filhos por serem ainda muito jovens, eles queriam aumentar a prole dos noldor.


Não leve a mal Elenedhel, o Fëanor (eu admito não gosto dele, mas respeito e entendo quem gosta kkkkkkkk, ele tinha sua força) só o personagem que mais da pra brincar por causa das caracteristicas dele. E depois, nesse ponto da vida pessoal ele era admirável :lol:
 
Não leve a mal Elenedhel, o Fëanor (eu admito não gosto dele, mas respeito e entendo quem gosta kkkkkkkk, ele tinha sua força) só o personagem que mais da pra brincar por causa das caracteristicas dele. E depois, nesse ponto da vida pessoal ele era admirável :lol:

Ah..eu queria um Fëanor pra mim!:hanhan:
 
kkkkkkkkkkk sete filhos e aquele ego junto, se ele fizesse uma vasectomia e tratamento psicológico eu tb, mas nem tudo é perfeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
O(...)Segue citação:

"Então os Valar assumiram formas e matizes; e, atraídos para o Mundo pelo amor aos Filhos de Ilúvatar, por quem esperavam, adotaram formas de acordo com o estilo que haviam contemplado na Visão de Ilúvatar, menos na majestade e no esplendor. (...) Quando os Valar desejam trajar-se, porém, costumam assumir, alguns, formas masculinas, outros, formas femininas; pois essa diferença de temperamento eles possuíam desde o início, e ela somente se manifesta na escolha de cada um, não sendo criada por essa escolha, exatamente como entre nós o masculino e o feminino podem ser revelados pelos trajes, mas não criados por eles."

Withe Wizard... Não sei o que admirar mais em você: a paciência de digitar um trecho desse tamanho, ou de lembrar de citar o bendito! :lol:

Bom, partindo do pressuposto que os Valar não têm sexo definido - isso é dito por Tolkien através das diferenças de temperamento entre eles, mas não que Eru os criou homens ou mulheres - , não poderiam se reproduzir, mesmo que assumissem uma forma física.

No caso de Meliam... Pelas atitudes e pelo poder de Lúthien, pode-se perfeitamente supor que Melian a gerou espontâneamente em seu corpo físico, como uma manifestação física do poder de Eru. As naturezas dela e de Thingol eram muito diferentes, e não creio se ambos organismos seriam compatíveis a ponto de procriarem. :think:
 
Heuehueh
Obrigado Seiko, digitar sobre o Sda é sempre bom +D e a sua teoria é interessante, eu ainda não tinha refletido sobre ela, então Thingol seria mais um pai "adotivo", ou Melian chegou às vias de fato élficas (sabe Eru la como é isso...) com Thingol e o resultado disso foi Lúthien? É, Tolkien morreu mto cedo =/
 
Eles chegaram as vias de fato élficas (seja lá como for isso), até porque é bem especificado o fato de Luthien ser filha de Thingol, várias vezes ele a cita como sendo filha do casal.

Em um outro ponto, Pg. 58 do Silma:

E, do amor de Thingol e Melian, vieram ao mundo os mais belos Filhos de Ilúvatar que já existiram ou virão a existir."

Se, ela não fosse realmente filha biológica de Thingol, Tolkien não teria feito essa mensão tão clara ao amor dos dois. Especialmente porque Tolkine via as relações de homem e mulher de forma muito pura e simples, ou seja, quando ele falava de amor também se referia aos atos que provém do amor.
 
Eles chegaram as vias de fato élficas (seja lá como for isso), até porque é bem especificado o fato de Luthien ser filha de Thingol, várias vezes ele a cita como sendo filha do casal.

Em um outro ponto, Pg. 58 do Silma:



Se, ela não fosse realmente filha biológica de Thingol, Tolkien não teria feito essa mensão tão clara ao amor dos dois. Especialmente porque Tolkine via as relações de homem e mulher de forma muito pura e simples, ou seja, quando ele falava de amor também se referia aos atos que provém do amor.


Total de acordo.
 
Eles chegaram as vias de fato élficas (seja lá como for isso), até porque é bem especificado o fato de Luthien ser filha de Thingol, várias vezes ele a cita como sendo filha do casal.

Em um outro ponto, Pg. 58 do Silma:

Se, ela não fosse realmente filha biológica de Thingol, Tolkien não teria feito essa mensão tão clara ao amor dos dois. Especialmente porque Tolkien via as relações de homem e mulher de forma muito pura e simples, ou seja, quando ele falava de amor também se referia aos atos que provém do amor.

Bom, isso é verdade mesmo, His! Mas eu não disse que Lúthien não seria filha biológica de Thingol. Eu disse que seria perfeitamente suposto, possível, devido às grandes diferenças entre as naturezas físicas entre elfos e Valar/Maiar. Eu a usei apenas como exemplo para acentuar essas diferenças - inclusive a de ausência de características sexuais, que só era assumida pelos Valar enquanto manifestados fisicamente.

Edit> isso me lembra outra coisa: se Gandalf e Saruman, que eram Maiar, perderam grande parte de seu poder nato ao assumir uma forma física, Melian também sofreu essas perdas? Recursos como a vidência e o "Cinturão de Melian", que protege Doriath, são muito citados no Silmarillion, mas nada indica que Melian teve alguma perda mágica por todo o tempo que se manteve entre os elfos...

Algum usuário mais experiente saberia dizer?
 
Última edição:
Withe Wizard... Não sei o que admirar mais em você: a paciência de digitar um trecho desse tamanho, ou de lembrar de citar o bendito! :lol:

Bom, partindo do pressuposto que os Valar não têm sexo definido - isso é dito por Tolkien através das diferenças de temperamento entre eles, mas não que Eru os criou homens ou mulheres - , não poderiam se reproduzir, mesmo que assumissem uma forma física.

No caso de Meliam... Pelas atitudes e pelo poder de Lúthien, pode-se perfeitamente supor que Melian a gerou espontâneamente em seu corpo físico, como uma manifestação física do poder de Eru. As naturezas dela e de Thingol eram muito diferentes, e não creio se ambos organismos seriam compatíveis a ponto de procriarem. :think:

Pois é, esse meu nolyon gosta mesmo de digitar...8-O
Olha, tudo bem que os Valar "não tinham sexo", eles eram espíritos que podiam tomar formas dos Filhos mas, quando eles estavam em um corpo eu acho que era grande as chances de gerar filhos.
Então tu quis dizer que Melian ficou grávida com o poder de Ilúvtar, tipo Maria grávida do Espírito Santo?:lol:
Já que ela tinha um corpo por que seus corpos não seriam compatíveis?

Heuehueh
Obrigado Seiko, digitar sobre o Sda é sempre bom +D e a sua teoria é interessante, eu ainda não tinha refletido sobre ela, então Thingol seria mais um pai "adotivo", ou Melian chegou às vias de fato élficas (sabe Eru la como é isso...) com Thingol e o resultado disso foi Lúthien? É, Tolkien morreu mto cedo =/

Tolkien deveria ser imortal! :metal:

Eles chegaram as vias de fato élficas (seja lá como for isso), até porque é bem especificado o fato de Luthien ser filha de Thingol, várias vezes ele a cita como sendo filha do casal.

Em um outro ponto, Pg. 58 do Silma:



Se, ela não fosse realmente filha biológica de Thingol, Tolkien não teria feito essa mensão tão clara ao amor dos dois. Especialmente porque Tolkine via as relações de homem e mulher de forma muito pura e simples, ou seja, quando ele falava de amor também se referia aos atos que provém do amor.

Exatamente! Ele era pai dela sim e não só da Melian e do "poder de Eru".

Bom, isso é verdade mesmo, His! Mas eu não disse que Lúthien não seria filha biológica de Thingol. Eu disse que seria perfeitamente suposto, possível, devido às grandes diferenças entre as naturezas físicas entre elfos e Valar/Maiar. Eu a usei apenas como exemplo para acentuar essas diferenças - inclusive a de ausência de características sexuais, que só era assumida pelos Valar enquanto manifestados fisicamente.

Edit> isso me lembra outra coisa: se Gandalf e Saruman, que eram Maiar, perderam grande parte de seu poder nato ao assumir uma forma física, Melian também sofreu essas perdas? Recursos como a vidência e o "Cinturão de Melian", que protege Doriath, são muito citados no Silmarillion, mas nada indica que Melian teve alguma perda mágica por todo o tempo que se manteve entre os elfos...

Algum usuário mais experiente saberia dizer?

Mas eu acho que a partir do momento que ela assumiu um corpo (lembre-se que ela assumiu a forma dos Filhos) ela se tornaria "igual" (fisicamente) á ele.O organismo funcionaria da mesma maneira e tals.
Mas mesmo assumindo formas Gandalf e Saruman ainda tinham seus poderes em alta, só não demonstravam.E eu acho que Melian era mais poderosa do que Gandalf ou Saruman...e também podemos levar em conta a época não?
 
Edit> isso me lembra outra coisa: se Gandalf e Saruman, que eram Maiar, perderam grande parte de seu poder nato ao assumir uma forma física, Melian também sofreu essas perdas? Recursos como a vidência e o "Cinturão de Melian", que protege Doriath, são muito citados no Silmarillion, mas nada indica que Melian teve alguma perda mágica por todo o tempo que se manteve entre os elfos...
fiocu assim, sem dizer que foi a Seiko pq eu eskeci de por por la kkkk foi mau seiko-chan.


Levando em conta a época em que Melian vivia e a falta de necessidade de limitar esses poderes deveriam ser levadas em consideração, mas eu acredto ue devam ter sido limitados, não por alguém, mas pelo corpo fisico em sí que talvez não suportasse todo o poder que eles teriam. Outro fato é que Melian (que era mais poderosa) era tida em altíssima conta com Varda, e ela somente assumiu essa forma porque quis, já Gandalf e os outros foram envados para uma missão específica. Outra coisa que me leva a pensar, seria o anel, uma grande tentação, enviar um Maia com plenos poderes ou poderes maiores seriam perigoso e a contenção seria muito mais fácil com um Maia enfraquecido. Mas, sim Seiko-chan, eu acho que ela foi limitada sim, pelo prmeiro motvo ue eu dei, por causa do corpo fisico, mas isso é suposição, mais tarde hoje vou investigar isso kkkkkk.
 
Pois é, esse meu nolyon gosta mesmo de digitar...8-O

Percebi! Isso faz dos posts dele excelentes referências! :D

Olha, tudo bem que os Valar "não tinham sexo", eles eram espíritos que podiam tomar formas dos Filhos mas, quando eles estavam em um corpo eu acho que era grande as chances de gerar filhos.
Então tu quis dizer que Melian ficou grávida com o poder de Ilúvatar, tipo Maria grávida do Espírito Santo?:lol:

Foi como disse à His: pensei que isso fosse perfeitamente possível! As "permissões" e privilégios cedidos de Eru a Melian que estamos especulando são apenas suposições nossas - mas eis que a His achou o trecho correto no Silma e respondeu à pergunta... :joinha:


Tolkien deveria ser imortal! :metal:
Mandos deveria mandá-lo de volta pra esclarecer algumas coisinhas, né! Aliás, o romantismo exacerbado dele criou situações que dão um nó na cabeça da gente... Como a seguir:

Mas eu acho que a partir do momento que ela assumiu um corpo (lembre-se que ela assumiu a forma dos Filhos) ela se tornaria "igual" (fisicamente) á ele.O organismo funcionaria da mesma maneira e tals.

Isso partindo do pressuposto que, digamos no português claro mesmo, o "corpo físico" que Melian materializou não passasse apenas de mera "roupagem", uma casca física como Tolkien cita - mas um corpo com órgãos, gônadas e produtor de hormônios...

Por isso digo da diferença biológica entre os corpos. Melian materializou um corpo "definitivo" e teve contato com um ser físico e suas substâncias (ah... vocês entenderam, né? :oops:), o que a possibilitou gerar filhos. Os Valar, entre si,creio que já não teriam essa capacidade.

E isso linka com outros tópicos, que também especulam as diferenças entre elfos e orcs, lembra? Aquele que foi debatido que os elfos deformados em orcs por Melkor deveriam, pela lógica, dar à luz elfos normais, e não orcs... Nossa, isso tá ficando complicado.
 
Isso partindo do pressuposto que, digamos no português claro mesmo, o "corpo físico" que Melian materializou não passasse apenas de mera "roupagem", uma casca física como Tolkien cita - mas um corpo com órgãos, gônadas e produtor de hormônios...

Por isso digo da diferença biológica entre os corpos. Melian materializou um corpo "definitivo" e teve contato com um ser físico e suas substâncias (ah... vocês entenderam, né? :oops:), o que a possibilitou gerar filhos. Os Valar, entre si,creio que já não teriam essa capacidade.

E isso linka com outros tópicos, que também especulam as diferenças entre elfos e orcs, lembra? Aquele que foi debatido que os elfos deformados em orcs por Melkor deveriam, pela lógica, dar à luz elfos normais, e não orcs... Nossa, isso tá ficando complicado.



Caracteristicas físicas, são sempre caracterisiticas fisicas e é isso que define o nascer de um ser, isso na nossa biologia e Tolkien n iria ignorar isso porque seria absurdo. Quando um ser assume uma forma fisica essa forma o segue, com suas caracteristicas, que são mais humanas do que o que imaginamos, ele era simplista demais pra isso.
Até porque acredito que quando é dito na pg. 15 do Silma:
Eles então vestiram os trajes da Terra, desceram até ela e a habitaram
. Isso envolve ter desejos terenos, inclusive os hormonais e carnais, mesmo que não praticando o ato com tanta frequência. Já a reprodução normal são outros quinhentos, os Valar não as teriam, porque não seriam de sua vontade. Ja é elfos sim e os Maia tb, se quizesse.

E, outra prova é: pg. 58 so Silma tb:
E muito ao longe, para além das vozes dos lómelindi, ele ouviu a vz de Melian; e ela encheu seu coração de maravilha e desejo
. Eu não acredito que esse desejo seja puramente espiritual, era carnal também. E ela também deveria sentir.

Tudo isso é para dizer que eu acho que uma vez assumindo a forma terrena é perfeitamente possível sentir tais desejos, porque são mais fisicos e corporais, e a esses desejos todos estão sujeitos, indepedente da frequência e intencidade.

são 3 hras da madruga e eu cansei, só amanha meus amores kkkkkkk
 
Bom, isso é verdade mesmo, His! Mas eu não disse que Lúthien não seria filha biológica de Thingol. Eu disse que seria perfeitamente suposto, possível, devido às grandes diferenças entre as naturezas físicas entre elfos e Valar/Maiar. Eu a usei apenas como exemplo para acentuar essas diferenças - inclusive a de ausência de características sexuais, que só era assumida pelos Valar enquanto manifestados fisicamente.

Edit> isso me lembra outra coisa: se Gandalf e Saruman, que eram Maiar, perderam grande parte de seu poder nato ao assumir uma forma física, Melian também sofreu essas perdas? Recursos como a vidência e o "Cinturão de Melian", que protege Doriath, são muito citados no Silmarillion, mas nada indica que Melian teve alguma perda mágica por todo o tempo que se manteve entre os elfos...

Algum usuário mais experiente saberia dizer?

Caracteristicas físicas, são sempre caracterisiticas fisicas e é isso que define o nascer de um ser, isso na nossa biologia e Tolkien n iria ignorar isso porque seria absurdo. Quando um ser assume uma forma fisica essa forma o segue, com suas caracteristicas, que são mais humanas do que o que imaginamos, ele era simplista demais pra isso.
Até porque acredito que quando é dito na pg. 15 do Silma:
. Isso envolve ter desejos terenos, inclusive os hormonais e carnais, mesmo que não praticando o ato com tanta frequência. Já a reprodução normal são outros quinhentos, os Valar não as teriam, porque não seriam de sua vontade. Ja é elfos sim e os Maia tb, se quizesse.

E, outra prova é: pg. 58 so Silma tb:
. Eu não acredito que esse desejo seja puramente espiritual, era carnal também. E ela também deveria sentir.

Tudo isso é para dizer que eu acho que uma vez assumindo a forma terrena é perfeitamente possível sentir tais desejos, porque são mais fisicos e corporais, e a esses desejos todos estão sujeitos, indepedente da frequência e intencidade.

são 3 hras da madruga e eu cansei, só amanha meus amores kkkkkkk

AHsuash, primeiramente obrigado Seiko e tbm à minha Saitorë ^^
Agora vcs vão desculpar o comentário, mas al´guém ai consegue imaginar a Varda com TPM? Foi uma cena q me passou pela cabeça, ela esgoelando com Manwë pq ele deixou o tênis fora do lugar...=D
E quanto ao entrelaçamento dos tópicos, é realmente, está complicando hasuhasuahsuah
Por último, Gandalf e Saruman vieram com menos poderes por determinação dos Valar, Melian não possuia nenhuma limitação por estar na vestimenta dos filhos, assim como os Valar não as tinham. Ólorin era o mais sábio dos Maiar...E na mitologia de Tolkien sabedoria é indissossiada de Poder (ao meu ver), logo ele era o mais podereso (nem tentem me convencer do contrário ahsuhauhau), pode até ser predileção, mas ele era o mais poderoso ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo