• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O casamento entre os Valar

tem no O Silmarilion.

Ahh sim, antes de mais nada, parabéns pelo post! É muito bom e levanda uma dúvida consistente.

Já o indiquei.
 
É difícil encontrar muitos artigos sobre esse assunto, o mais completo (por assim dizer) foi este que eu achei na Wikipedia

Sobre o casamento, todos eles são casados, à exceção de Nienna e Ulmo. Das uniões entre os Valar, somente uma ocorreu dentro de Eä: o casamento de Nessa e Tulkas, que chegou por último à Terra para auxiliar os outros Valar. Os Valar não possuem filhos, nem sequer é dito se os Ainur podem tê-los. Temos apenas a história da Maia chamada Melian, que apaixonou-se por um elfo e com ele teve uma filha. A Maia se apresentava na forma carnal.

Não sei se essas informações são dignas de crédito, porém eu acreidto que existam apenas especulações sobre a questão deles poderem ou não ter filhos.
 
Não sei se essas informações são dignas de crédito, porém eu acreidto que existam apenas especulações sobre a questão deles poderem ou não ter filhos.

não são especulações, não, Alf, eles usavam fána, e não hröa, logo não podiam ter filhos.
Melkor pelo jeito ficou muito interessado em Lúthien, mas ficou só na vontade, porque ele não podia ter nada com ela.
 
Não me recordo bem deste assunto, mas acho que eles praticavam o ato sexual sim e tinham filhos. Eles são divinos, mas não se comparam com Eru. Tal como nas Mitologias Nórdica e Grega os deuses casam/unem-se (não necessariamente da forma a qual estamos acostumados a ver/saber de) e reproduzem-se através do sexo e têm filhos desta forma. Ainda acho que eles poderiam unir-se com elfos, homens e afins da mesma forma que a Maia (a qual esqueci o nome) casou-se com um elfo (os elfos do cinturão de sei lá o quê) e tiveram Lúthien, se não estou equivocada.
 
tem no O Silmarilion.

Ahh sim, antes de mais nada, parabéns pelo post! É muito bom e levanda uma dúvida consistente.

Já o indiquei.

Que parte do Silma?
E muito obrigada! :abraco:

É difícil encontrar muitos artigos sobre esse assunto, o mais completo (por assim dizer) foi este que eu achei na Wikipedia



Não sei se essas informações são dignas de crédito, porém eu acreidto que existam apenas especulações sobre a questão deles poderem ou não ter filhos.

Qualquer informação á respeito desse assunto é digna de crédito Alf! Obrigada por compartilhá-la.:mrgreen:

não são especulações, não, Alf, eles usavam fána, e não hröa, logo não podiam ter filhos.
Melkor pelo jeito ficou muito interessado em Lúthien, mas ficou só na vontade, porque ele não podia ter nada com ela.

Mas será que esse desejo que ele sentiu por Lúthien foi pq ele tinha tomado um corpo? Será que mesmo na sua forma inicial ele sentiria isso?:think:

Não me recordo bem deste assunto, mas acho que eles praticavam o ato sexual sim e tinham filhos. Eles são divinos, mas não se comparam com Eru. Tal como nas Mitologias Nórdica e Grega os deuses casam/unem-se (não necessariamente da forma a qual estamos acostumados a ver/saber de) e reproduzem-se através do sexo e têm filhos desta forma. Ainda acho que eles poderiam unir-se com elfos, homens e afins da mesma forma que a Maia (a qual esqueci o nome) casou-se com um elfo (os elfos do cinturão de sei lá o quê) e tiveram Lúthien, se não estou equivocada.

Eu acho que os Valar estariam mais pra religião cristã do que pros mitos gregos.
Mas Melian tomou a forma dos Filhos de Ilúvatar pra poder se casar com Thingol e ter uma filha.
 
Que eles podem, podem (pelo seu post talvez só dentre si). Devem sentir algum prazer nisso. E discordo que sejam mais puxados para o Cristianismo que para o Mitológico.
 
Que eles podem, podem (pelo seu post talvez só dentre si). Devem sentir algum prazer nisso. E discordo que sejam mais puxados para o Cristianismo que para o Mitológico.

Onde é falado que eles podem? Se eu me lembro bem uma vez Tolkien disse que não seria apropriado/adequado os Valar terem filhos, por isso "tirou" Fionwë( que seria filho de Manwë e Varda) da Segunda profecia de Mandos, reduzindo-o á um Maia.Por isso eles estão mais próximos do cristianismo do que da mitologia.
 
Onde é falado que eles podem? Se eu me lembro bem uma vez Tolkien disse que não seria apropriado/adequado os Valar terem filhos, por isso "tirou" Fionwë( que seria filho de Manwë e Varda) da Segunda profecia de Mandos, reduzindo-o á um Maia.Por isso eles estão mais próximos do cristianismo do que da mitologia.


Desculpe-me, expressei-me mal. :) Eles podem praticar o ato sexual. Se podem ter filhos ou não, é outra história (embora eu ache que possam). Não está escrito em lugar nenhum que eu tenha tido a oportunidade de ler, da mesma forma que não está explícito em lugar algum que não podem - talvez implícita alguma das duas idéias, mas não claro o suficiente. Se estivesse este tópico não existiria ou então a resposta ainda está por vir. E se baseia-se somente neste quesito para aproximá-los ou afastá-los de alguma crença, talvez deveria reverter sua base de conceituação ou apliá-la. Além do mais o que falei sobre isso até agora é pura especulação, como bem sabe eu não me recordo detalhadamente da estória.
 
Desculpe-me, expressei-me mal. :) Eles podem praticar o ato sexual. Se podem ter filhos ou não, é outra história (embora eu ache que possam). Não está escrito em lugar nenhum que eu tenha tido a oportunidade de ler, da mesma forma que não está explícito em lugar algum que não podem - talvez implícita alguma das duas idéias, mas não claro o suficiente. Se estivesse este tópico não existiria ou então a resposta ainda está por vir. E se baseia-se somente neste quesito para aproximá-los ou afastá-los de alguma crença, talvez deveria reverter sua base de conceituação ou apliá-la. Além do mais o que falei sobre isso até agora é pura especulação, como bem sabe eu não me recordo detalhadamente da estória.

Sobre esse assunto há somente algumas especulações e foi justamente por isso que eu criei o tópico, acho que essa é mais uma das questões sobre a obra em que cada fã tem sua opinião.Basta nós nos juntarmos pra debater sobre as nossas opiniões, eu tenho a minha, você tem a sua e é por isso que estamos aqui.Eu defendo a minha e você defende a sua!:mrgreen:
 
Ajuda e só está confirmando minha teoria, a de que as obras e os Valar eram mais próximos do cristianismo do que das mitologias.

"O mundo é fruto do ato criador de um Deus Único (“Eru”, que significa “O Único” ou “Ilúvatar”, que significa “Pai de Todos”), contrapondo-se ao politeísmo das mitologias antigas. Assim, àquilo que os antigos tinham por deuses (Zeus e os demais deuses gregos, Júpiter e demais deuses romanos, Odin e o restante dos deuses nórdicos), Tolkien dá a natureza de anjos (os “Valar” e os “Maiar”), ou seja, seres puramente espirituais, que também seriam criaturas (existindo uma hierarquia de espécies dentro dessa mesma natureza: “Sauron” é uma “Maia” que servirá a “Morgoth”, que é um “Vala”)."
 
Hum... Interessante. Acho que os valar só deveriam praticar tal ato quando assumiam uma forma física, e que isto para eles não trazia prazer, por isso não tinham filhos. Deve ser lembrado também que tolkien escreveu para os seus filhos, ou seja, não trataria desse assunto no livro e o evitaria.
 
Na verdade o Silma estava em constante mudança, pois Tolkien passou sua vida inteira trabalhando nele...ele começou a escrever o silma em 1914 e aparentemente nunca o terminou.O primeiro lançamento do Hobbit foi em 1937.
 
Não consigo enxegar os Valar dessa forma tão divina. Suponho que dever ficar na cabeça de cada um como esse amor procedia. Mas, no fundo Tolkien humanizava todas as suas divindades, por isso eles eram assim, o que torna o ato sexual mais plausivel. Quanto aos filhos, não acho que eles tivessem como cuidar deles, eles já tinham trabalho o suficiente pageando os elfos e os humanos, por isso acredito que eles não se reproduziam por vias convencionais. Afinal, a criação era feita de forma diferenciada, vide os anões...
 
Não consigo enxegar os Valar dessa forma tão divina. Suponho que dever ficar na cabeça de cada um como esse amor procedia. Mas, no fundo Tolkien humanizava todas as suas divindades, por isso eles eram assim, o que torna o ato sexual mais plausivel. Quanto aos filhos, não acho que eles tivessem como cuidar deles, eles já tinham trabalho o suficiente pageando os elfos e os humanos, por isso acredito que eles não se reproduziam por vias convencionais. Afinal, a criação era feita de forma diferenciada, vide os anões...

É verdade, eu tinha me esquecido dos anões...mas eles foram criados somente por Aulë, Yavanna não teve nenhuma participação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo