• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musicas de pular corda

Tinha uma q a gente cantava quando ia pular corda bem rápido q era assim
Salada saladinha
bem temperadinha
com sal,
pimenta,
fogo,
foguinho.
E aí ia ficando mais rápido e nessa parte a corda enrolava na minha perna e eu caia de cara no chão...
 
Eu lembro dum negocio assim:

Cho-co-la-te
Man-do-la-te

e tinha uma continuaçao q nao me lembro... alguem ai se lembra?

Tinha akela basica Qtos namoradas (os) vc tem? 1-2-3-4-5- etc...


A mulekada da rua brincava muito disso... Policia e Ladrao, Cola-cola, se pega... :mrgreen:
 
Rainha Vermelha disse:
Tinha uma q a gente cantava quando ia pular corda bem rápido q era assim
Salada saladinha
bem temperadinha
com sal,
pimenta,
fogo,
foguinho.
E aí ia ficando mais rápido e nessa parte a corda enrolava na minha perna e eu caia de cara no chão...

nossa eu nuinca ia lembrar disso :mrgreen:

O meu era assim

Loiro
moreno
careca
cabeludo
rei
ladrao
policia
e capitao ^^
 
Ahhh, achei minha casa..... :grinlove: :grinlove:
Eu era apaixonada por pular corda, amava cama de gato, e era mó fera no elástico... :P
Na escola a gente fazia dupla, e eu combinava todos uns códigos no par ou ímpar pra sempre cair pular elástico com a Cíntia, minha melhor amiga, que aí a gente ficava o recreio inteiro pulando elástico, e as outras coitadas só segurando. É que a gente era muito boa, não errava nunca, e pulava encima no terceiro nível também. E ainda fazia quinto, que aqui por Ctba pelo menos, não tinha não... Era primeiro, segundo e terceiro, só... Aí o quinto era a canja pra gente errar e deixar as outras meninas pularem também. Éramos as rainhas do elástico da escola... A gente tinha que amarrar ele nas colunas do colégio, porque quase ninguém queria pular com a gente. Ow tempo bom!!!! :grinlove:

Aí pular corda, eu não sei porque, mas sempre tive vergonha, porque eu não sabia entrar com a corda girando já... Sempre a maldita da corda me batia com tudo nas costas, e eu ficava com medo, e não conseguia aprender... Tipo, a coisa mais fácil possível era entrar na corda girando, era apenas entrar já pulando, mas como eu tinha vergonha de errar na frente de todas as menininhas, eu nunca pulava corda na escola.... Só aonde eu morava, que daí elas começavam com a corda no chão mesmo...

Cama de gato.... essa brincadeira é chata. Eu ficava horas fazendo isso, mas é mó chata se você for lembrar. Sempre cai nos mesmos moldes... Tem apenas 4 embolações nos fios, e fim, morre nisso... Até chegar uma hora que embola de vez... Ou fica batendo sempre aquelas mesmas 4 combinações, ou então, acabava o joguinho depois do de três fios...
Se é que dá pra entender o que eu tô tentando falar. :roll:

alis, alguem lembra uma brincadeira com corda, que a pessoa rodava a corda no chao e as outras tinham que pular sem bater na corda, ai quem batia na cordia ia rodar...
como se chamava isso? :o?:
Isso tbm era muito bom.... Não lembro o nome não, e é uma coisa que fiquei mó curiosa agora... Essa do chão era divertida, a pessoa que rodava da maneira certa, começava rapidinho a ficar tonta, e ia caminhando com a corda, e as criaturas que estavam pulando se batendo uma com as outras pra seguir...
Pena eu tá grandinha pra fazer isso, e não ter amigas que topem, porque me deu uma vontade imensa agora... :osigh:


Eu sei que o tópico eram canções, mas as canções de pular corda não são muito variadas não... Se duvidar só umas 4, e acabou.... Falar das ceninhas feitas com uma corda, é tããão divertido.... :grinlove:
 
Eu lembro que hvia uma música sobre morangos, uma da bruxa e ainda dum calhambeque.. não sei se no Brasil também se cantava isto.. :roll:
 
Cleara Brockhouse disse:
alis, alguem lembra uma brincadeira com corda, que a pessoa rodava a corda no chao e as outras tinham que pular sem bater na corda, ai quem batia na cordia ia rodar...
como se chamava isso? :o?:
Isso tbm era muito bom.... Não lembro o nome não, e é uma coisa que fiquei mó curiosa agora... Essa do chão era divertida, a pessoa que rodava da maneira certa, começava rapidinho a ficar tonta, e ia caminhando com a corda, e as criaturas que estavam pulando se batendo uma com as outras pra seguir...
Pena eu tá grandinha pra fazer isso, e não ter amigas que topem, porque me deu uma vontade imensa agora... :osigh:


Unh.... eu adorava essa brincadeira, eu não lembro o nome correto, mas eu e minhas amigas chamavamos de "reloginho" e eu adorava ficar tonta brincando disso! ^^

Falando em musiquinhas:
Com quem? Com quem?
Com quem sera que a fulana vai casar?
Loiro, moreno, careca, cabeludo, rei, ladrão, policia e capitão!
Aonde? Aonde?
Aonde fulana vai morar?
Casa, apartamento, chiqueiro, galinheiro.
E etc...... q saudades! :grinlove:
 
Bem pessoal...posso abrir meu coração???

EU NUNCA CONSEGUI PULAR CORDA NA MINHA VIDA :x

eu sempre fui um desastrado :(
 
Ah, eu também adorava pular corda! :grinlove:

Tinha um monte dessas musiquinhas, mas agora eu lembro de poucas. Tinha uma que era foguinho, era alguma coisa do tipo:

sal, pimenta, pimenta malagueta,
fogo, fogo, foguinho! (ai o pessoal batia a corda mó rápido, e depois de um tempo cantava de novo, e batia a corda mais rápido ainda, heheheh, uma vez eu levei um capote feio brincando disso)

Alcalimë Alassë disse:
Falando em musiquinhas:
Com quem? Com quem?
Com quem sera que a fulana vai casar?
Loiro, moreno, careca, cabeludo, rei, ladrão, policia e capitão!
Aonde? Aonde?
Aonde fulana vai morar?
Casa, apartamento, chiqueiro, galinheiro.
E etc...... q saudades!

Essa eu sei de outro jeito:

"Com quem você pretende se casar?
Com loiro,
moreno
careca
cabeludo
desdentado
orelhudo
rei
capitão
soldado
ou ladrão,
mocinha bonita do meu coração"
(*Eu lembro que eu sempre fazia questão de errar no "rei", ai todo muno ficava me chamando de rainha :lol: )

ai, depois disso se a pessoa tivesse pulando ainda, começava a falar as letras do alfabeto, ai por exemplo: se errou na letra C tinha que falar um nome de menino com a letra C, e por aí vai.

Já no elástico até que eu tentava, mas não era muito boa, não. :|
 
Era assi mesmo, e depois do alfabeto ia contando numeros até a pessoas errar, e o numero em que ela tivesse erado seria a idade do namorado dele...
 
Clarice Starling disse:
Gandalfinha disse:
Bahhh....qdo eu vi esse topico pensei em colocar essa musiquinha, é a única q eu lembro, + a Clarice foi + rapida...
Eu era horrivel em pular corda!!! Vcs tbm brincavam do elástico, ou é só coisa aqui da Paraíba mesmo?

EU amava elastico!!!!!!

outra musica que lembrei:

Pipoca, sorvete, pirulito, Picolé
A (fulana) é amiga do josé
Fui na padaria e o homem me falou
Que se eu nao pular, pao nao vou comprar
Foguinho
Foguinho
Fogo, fogo, fogo
Fogao...
1,2,3.... (contando até a pessoa errar)
quando errava:
Vai morrer de fome!!!
Nao sabe, nao sabe, vai ter que aprender, orelha de burro cabeça de ET.

éééééééé!!! eu n pulava corda nao..eu pulava elastico mermo!! muito bom..ai tinha um monte de musicanha..a da cocca-cola..da pipoca, do trem.. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo