• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Manda Scott

Erendis

Master Pretender
4265.jpg

Manda Scott (nascida em 1962) é uma ex-médica veterinária que agora é uma escritora, sob o nome de MC Scott. Nascida e educada em Glasgow, na Escócia, ela treinou na University of Glasgow School of Veterinary Medicine e agora vive e trabalha em Shropshire. Inicialmente escrevendo thrillers de crimes, seu primeiro romance, Hen's Teeth, aclamado por Fay Weldon como "uma nova voz para um mundo novo" foi indicado para o Orange Prize 1997 e No Good Deed foi nomeado para o Edgar Award 2003.
Seus romances posteriores, Night Mares, Stronger than Death and No Good Deed, pelos quais ela foi aclamada como "uma das mais importantes escritoras de crime da Grã-Bretanha" pelo Times, foram publicados pela Headline e são agora publicados, junto com seus outros livros, por Transworld Publishers, um selo da Random House. Ela escreve ambos os thrillers históricos e contemporâneos. A série Boudica são os seus primeiros romances históricos.
Sua mais recente série Roma (escrita sob o nome de MC Scott), começando com The Emperor's Spy, são thrillers de espionagem, situado no mesmo universo ficcional com alguns dos personagens sobreviventes da série Boudica.
Entre as duas séries históricas, ela escreveu A Caveira de Cristal, um romance com dois panos de fundo, um histórico, na era Tudor e um thriller contemporâneo situado nos dias de hoje em Cambridge. Ela está trabalhando em um novo romance sobre Joanna d'Arc.
Em 2010, ela fundou a “Historical Writers' Association", da qual é atualmente presidente. Ela co-organiza o Thames Valley History Festival e o Harrogate History Festival.
Atualmente, Manda Scott oferece oficinas de “sonhos xamânicos”, os quais ela começou a aprendizagem da prática xamânica na década de 1980.

Manda por Manda:
Eu era uma médica veterinária antes de me tornar uma escritora: Eu cresci na era James Herriot e ingenuamente pensei que era possível fazer as duas coisas bem. Levei dez anos de trabalho veterinário antes de começar a escrever corretamente e outros cinco antes de desistir do trabalho diário. E tem sido bm: o que quer que alguém lhe diga, escrever é o melhor emprego do mundo. Onde mais seria possível sentar em uma mesa e imaginar o mundo como ele poderia ter sido, poderia ter sido - de vez em quando, como eu gostaria que fosse - e ser pago por essas fantasias. A linguagem é a essência do que nos torna humanos e a liberdade de brincar com ele, moldá-lo, para fazer novas frases que nunca foram formadas antes: é o puro céu. E sim, você pode me lembrar de que quando eu estou com um prazo e pensando que a vida era mais simples quando eu tinha estranhos aleatórios me telefonando às quatro da manhã e me dizendo para sair da cama.
No início, eu escrevi thrillers de crime: o que mais você faz se você está em uma clínica veterinária e não tem tempo para a investigação. Os três primeiros fizeram uma série, o quarto ficou sozinho e ambos foram bem: eu tinha uma carreira como escritora crime, e um monte de amigos na Crime Writers’ Association. Então eu tive a ideia para escrever a série Boudica. Originalmente concebida como uma trilogia, que se tornou uma tetralogia (ou um quarteto, se você preferir) e o resto, como dizem, é história. Quatro “Boudica: Dreaming”, traduzidos em todo o mundo, quatro thrillers de espionagem “Roma” - há algo totalmente cativante sobre espiões no mundo antigo - e agora “Jeanne d'Arc”: Eu acho que sei quem ela era e ela definitivamente não era uma camponesa de Bar que calhou de ter habilidades com uma lança. Há um thriller à caminho e ideias para contos, peças de teatro, filmes, séries de televisão e uma mini-opereta para rádio: que não foi idéia minha, apenas me pediram para ajudar a escrevê-la – você vê? A escrita é o melhor emprego do mundo!”

Obras:

Kellen Stewart

Hen's Teeth (1997)
Night Mares (1998)
Stronger Than Death (1999)

The Boudica Series
Dreaming the Eagle (2003) - lançado no Brasil, pela Bertrand Brasil sob o título de Boudica - Águia
Dreaming the Bull (2004) - lançado no Brasil, pela Bertrand Brasil sob o título de Boudica - Touro
Dreaming the Hound (2005) - lançado no Brasil, pela Bertrand Brasil sob o título de Boudica - Cão
Dreaming the Serpent Spear (2006) - sem previsão de lançamento
P1290021.JPG
es-Dreaming-the-Bull-Dreaming-the-Hound-Dreaming-the-Serpent-Spear-by-Manda-Scott-e1361206171357.png

Rome
The Emperor's Spy (2010)
The Coming Of The King (June, 2011)[8]
The Eagle Of The Twelfth (May 2012)
The Art of War (March 2013)

Livros Avulsos
No Good Deed (2001)
The Crystal Skull (2007) - lançado no Brasil pela Difel, sob o título de A Caveira de Cristal
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo