• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

História em Quadrinhos - Rapha

PABLO SALAZAR

Usuário
A todos aqueles que gostam de uma historia em quadrinhos, venho lhes apresentar o RAPHA onde buscamos a realização de um sonho na produção dessa obra. Para que esse projeto fosse produzido, reunimos diversos artistas dos quadrinhos onde cada um tem o seu estilo e traço próprio. O projeto tem o intuito de além do lançamento a exibição de diversos artistas nacionais.

RAPHA - A HISTÓRIA

Com a busca incansável dos seres humanos pela cura de todas as doenças, os cientistas com o passar dos anos vêm desenvolvendo diversas pesquisas e fórmulas para alcançar o êxito.

Uma cúpula misteriosa reuniu os melhores geneticistas para criarem a cura para diversas doenças até então incuráveis. Com base em estudos e experimentos com animais, o jovem e talentoso Dr. Alex segue com o legado de seus antepassados, após muito tempo enfurnado em um laboratório ele chega a uma impressionante descoberta.

Os seres humanos estariam vivendo uma era cujo as doenças não eram mais problemas, misteriosamente algo começa a dar errado. Uma classe de pessoas começa a desenvolver uma reação inesperada ao tratamento, em seguida os órgãos governamentais iniciam manobras de quarentena em todo o mundo.

Através de exames é descoberto um vírus provocado pelo próprio tratamento, cujo a propagação até então era um mistério. Ao descobrir que o contágio era provocado através do sangue, se estabeleceu um caos global, gerando-se assim conflitos entre o governo e o povo.

As pessoas que estavam em quarentena começaram a apresentar um agravamento no quadro e outras pessoas em meio a população iniciavam os primeiros sintomas. Em primeira instância, devido aos acontecimentos, os líderes mundiais decidiram criar reservas para conter os infectados, não demorou muito até que as nações se desentendessem por diversos motivos, e assim desencadeou-se a terceira guerra mundial.

O resultado dessa guerra fez com que muitas civilizações sofressem, tendo muitas perdas, até declararem “o cessar fogo”. Eis então que o mundo se depara com um cenário devastador onde a sobrevivência está em primeiro plano.

Peço a todos vocês que nos ajude a realizar esse sonho apoiando, divulgando e para aqueles que puderem, contribuem no catarse, um site de contribuições para realizações de projetos.

Desde já agradeço a todos vocês.

Facebook
https://www.facebook.com/projetorapha?ref=hl

Catarse
https://www.catarse.me/pt/rapha?ref=explore
 
Dentro deste tipo de tema me lembrei de quando li sobre o projeto colaborativo entre Satoshi Kon e Mamoru Oshii chamado "Seraphim: 266613336 Wings". Segundo a história deles o mundo também se fragmentava politicamente devido ao aparecimento de uma doença. Daí fui buscar reviews, e dos dois autores o mais bem equilibrado na hora de contar a história era o Satoshi Kon (os dois são diretores bastante aclamados, mas o estilo do Oshii sempre foi mais complexo e menos acessível).

E os desenhos do projeto deles eram realmente muito bons porém acredito que na época o título se beneficiaria se fosse um ou poucos volumes completos, focados em ser(em) produzido(s) por quem da equipe contava melhor a história (que foi o Satoshi). Entre outras razões porque o experimento deles ficou incompleto. Nesse ponto é interessante avaliar a harmonia das visões de cada escritor para se proteger do que houve com os dois diretores (dois homens de grande talento em que o contraste deve gerar algo positivo, tipo os títulos comemorativos recentes do Maurício de Souza). É uma experiência que pode ser estudada por quem deseja produzir no mesmo rumo. Acredito que se eu fosse fazer uma hq sci-fi, nesse estilo, acho que escolheria fazer algo curto ou no máximo em mini-série de 2 ou 3 volumes. A bem da verdade em hqs comuns de "formatinho" da DC tinham histórias muito boas que não chegavam a ter a metade de um volume, hehehe.

Da forma como vejo um "piloto" seria realmente como um experimento para o produto.
 
Dentro deste tipo de tema me lembrei de quando li sobre o projeto colaborativo entre Satoshi Kon e Mamoru Oshii chamado "Seraphim: 266613336 Wings". Segundo a história deles o mundo também se fragmentava politicamente devido ao aparecimento de uma doença. Daí fui buscar reviews, e dos dois autores o mais bem equilibrado na hora de contar a história era o Satoshi Kon (os dois são diretores bastante aclamados, mas o estilo do Oshii sempre foi mais complexo e menos acessível).

E os desenhos do projeto deles eram realmente muito bons porém acredito que na época o título se beneficiaria se fosse um ou poucos volumes completos, focados em ser(em) produzido(s) por quem da equipe contava melhor a história (que foi o Satoshi). Entre outras razões porque o experimento deles ficou incompleto. Nesse ponto é interessante avaliar a harmonia das visões de cada escritor para se proteger do que houve com os dois diretores (dois homens de grande talento em que o contraste deve gerar algo positivo, tipo os títulos comemorativos recentes do Maurício de Souza). É uma experiência que pode ser estudada por quem deseja produzir no mesmo rumo. Acredito que se eu fosse fazer uma hq sci-fi, nesse estilo, acho que escolheria fazer algo curto ou no máximo em mini-série de 2 ou 3 volumes. A bem da verdade em hqs comuns de "formatinho" da DC tinham histórias muito boas que não chegavam a ter a metade de um volume, hehehe.

Da forma como vejo um "piloto" seria realmente como um experimento para o produto.

A nossa intenção é seguir com o projeto e não será curta a história. Ela seguirá com diversos números, o projeto é enorme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo