• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Curiosamente a profecia da bruxa veio incompleta:

Faltou ela falar sobre o valonqar: And when your tears have drowned you, the valonqar shall wrap his hands about your pale white throat and choke the life from you.
E com 4 filhos a mais... (falaram 20 na série)

Cersei: When will I wed the prince?
Maggy: Never. You will wed the king.
Cersei: I will be queen, though?
Maggy: Aye. Queen you shall be... until there comes another, younger and more beautiful, to cast you down and take all that you hold dear.
Cersei: Will the king and I have children?
Maggy: Oh, aye. Six-and-ten for him, and three for you. Gold shall be their crowns and gold their shrouds, she said. And when your tears have drowned you, the valonqar shall wrap his hands about your pale white throat and choke the life from you.
 
Última edição:
Vi o primeiro episódio da temporada no domingo (mas logo vou assistir ao outro para ver se isso se resolve) e agora pintou uma dúvida:

Se realmente o Mance que morreu, todo aquele arco de Winterfell foi pro saco... ou será que vão revelar logo que o morto é o cara-que-esqueci-o-nome?

Edit: aliás, todas as referências ao Horn of Winter sumiram também, não? Nada importante nesse caso, já que a trombeta é destruída antes de poder afetar qualquer coisa, mas o Martin deu uma enrolada com isso.
 
Última edição:
É tanta coisa que vai mudar, que especular já dá dor de cabeça.

Sinto falta da história do Dragon Horn.
 
Como a Sansa vai ocupar o lugar da Fake Arya e casar com o Ramsay, creio que a Brienne deve tomar o lugar do Mance e invadir Winterfell para resgatá-la.
 
Por curiosidade eu tive que assistir aos 4 primeiros episódios. O fogo é que agora vai demorar para eu ter episódio novo para conferir. :lol:
 
Mas gente, eu não dava conta de lembrar das coisas direito quando só lia o livro, se começarem (já começaram, né? E vão continuar...) com essas fusões, trocas, omissões e o caramba a quatro na série, vou parar de assistir (já parei na verdade, tô no S04E04) e ver no que vai dar os livros.

Depois eu assisto a série e vejo qual é, se não vai ser volta demais na minha cabeça.
 
Entra temporada, sai temporada, e a Daenerys continua BURRA hein! o_O

Óbvio que era pra executar o traidor confesso logo. E obviamente não era pra matar o ex-escravo (não em público pelo menos), a clemência ali era a única solução a curto prazo.
 
Mas gente, eu não dava conta de lembrar das coisas direito quando só lia o livro, se começarem (já começaram, né? E vão continuar...) com essas fusões, trocas, omissões e o caramba a quatro na série, vou parar de assistir (já parei na verdade, tô no S04E04) e ver no que vai dar os livros.

Depois eu assisto a série e vejo qual é, se não vai ser volta demais na minha cabeça.

Melhor parar de ver então, pq a série vai terminar antes do último livro, ou seja, o maior spoiler possível vai ser dado sim. A única solução é que Martin tenha pensado em dois finais e contou um para a série de TV e guardou outro para os livros.
** Posts duplicados combinados **
Verdade =/

Mas o Davos ainda pode ter uma dica da localização do Rickon...

Falar sobre Rickon... Isso sim é um tremendo tiro no escuro para os produtores da série.
 
Melhor parar de ver então, pq a série vai terminar antes do último livro, ou seja, o maior spoiler possível vai ser dado sim. A única solução é que Martin tenha pensado em dois finais e contou um para a série de TV e guardou outro para os livros.
** Posts duplicados combinados **
Provavelmente né?
Pq a 5ª e a 6ª temporada serão sobre os livros 4 e 5. O 6 sai ano que vem. Se o Martin terminar no 6º livro, entao a série terminaria depois, na 7ª temporada. Se tiver um 7º livro e ele demorar a lançar (e nada indica que ele vá lançar rápido), então a série terminaria antes mesmo, na 8ª temporada.
 
Provavelmente né?
Pq a 5ª e a 6ª temporada serão sobre os livros 4 e 5. O 6 sai ano que vem. Se o Martin terminar no 6º livro, entao a série terminaria depois, na 7ª temporada. Se tiver um 7º livro e ele demorar a lançar (e nada indica que ele vá lançar rápido), então a série terminaria antes mesmo, na 8ª temporada.

Verdade. O problema é que vamos ver muito conteúdo extra nessas duas temporadas. Ou então. apesar dos leitores não admitirem isso, veremos é spoiler mesmo. Tipo, Martin já deve ter grande parte do arco de Bran desenvolvido no sexto livro. Só que já vamos ver esse conteúdo agora.

Estou achando que pelo ritmo da temporada atual (vi os 4 eps) a próxima está parecendo meio sem assunto. Não sei pq, mas os produtores parecem bem desinteressados nas Ilhas de Ferro, que ocupam uma parte considerável do livro 4.
 
Verdade. O problema é que vamos ver muito conteúdo extra nessas duas temporadas. Ou então. apesar dos leitores não admitirem isso, veremos é spoiler mesmo. Tipo, Martin já deve ter grande parte do arco de Bran desenvolvido no sexto livro. Só que já vamos ver esse conteúdo agora.

Estou achando que pelo ritmo da temporada atual (vi os 4 eps) a próxima está parecendo meio sem assunto. Não sei pq, mas os produtores parecem bem desinteressados nas Ilhas de Ferro, que ocupam uma parte considerável do livro 4.
Estão certos! A ilha de Ferro até a chegada do Olho de Corvo é EXTREMAMENTE chata mesmo.
 
Estão certos! A ilha de Ferro até a chegada do Olho de Corvo é EXTREMAMENTE chata mesmo.

Sim, eu concordo. Só acho que será muito frustrando (pra mim, pelo menos) se Euron não aparecer na série ou se o arco da Ilha de Ferro não der em nada. Vai ser o mesmo que falar que quase todo o livro 4 não serviu pra nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo