• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Essa é uma boa possibilidade. Verdade seja dita, poderia ser facilmente esclarecida com uma fala de Ramsay: "Fedor me contou sobre a vela e não é que encontrei sua amiga acendendo uma vela para te ajudar?"
claro! pensem meninos! vocês são inteligentes, for god's sake!
Sansa pede pro Reek acender a vela
Reek conta pro Ramsay
Sansa fica esperando a ajuda chegar
Ramsay fica quietinho, continua fazendo tudo igual e espera
Velha fica impaciente sabendo que Sansa está sendo mal tratada e, sem saber que era pro Reek acender a vela a pedido de Sansa, resolve acender ela mesma
Ramsay pega a Velha no ato de ir acender a vela
isso tudo num espaço curto de tempo, mas não em uma hora como a duração da série
deu pra entender agora? ou vocês realmente querem que desenhe???
 
claro! pensem meninos! vocês são inteligentes, for god's sake!
Sansa pede pro Reek acender a vela
Reek conta pro Ramsay
Sansa fica esperando a ajuda chegar
Ramsay fica quietinho, continua fazendo tudo igual e espera
Velha fica impaciente sabendo que Sansa está sendo mal tratada e, sem saber que era pro Reek acender a vela a pedido de Sansa, resolve acender ela mesma
Ramsay pega a Velha no ato de ir acender a vela
isso tudo num espaço curto de tempo, mas não em uma hora como a duração da série
deu pra entender agora? ou vocês realmente querem que desenhe???

Infelizmente existe um área cinzenta entre "espaço para livre interpretação" e "plot hole".
 
-Sansa pede para Theon colocar a vela na torre e avisa: tenho amigos no norte

-Theon entrega o pedido e a vela para Ramsay

-Ramsay desconfia que alguem em Winterfell ta protegendo Samsa. Nem ele e nem Theon sabem quem é

-Ramsay pensa: "ninguém fala ou sequer ve a Samsa sozinha, só aquela velha camareira... Opa!'

-Ramsay esfola a velha, exigindo que ela confesse seu plano e outras coisas que ela pode saber (Ramsay fala isso na cena que mostra o cadáver da velha)

-Ramsay põem a vela na mao da velha para ser um toque sadico na visão de Samsa

"Ah, entao o Ramsay desconfiou da velha por ela ser próxima da Samsa, mas no tinha 100%, por isso esfolou ela, mas e se nao fosse ela?" se nao fosse ela o ramsay estaria vagando e andando. Ele é o ramsay..
 
Ou vc é tão fã da série que não consegue criticá-la.
noup
inclusive critiquei em outros pontos, se você procurar ler outros posts meus...
só realmente não entendi qual a dificuldade que vocês estão tendo pra entender uma coisa tão simples quanto o espaço de tempo entre uma ação e outra numa série que em um capítulo pode abarcar vários dias...
 
  • Curtir
Reactions: Bel
noup
inclusive critiquei em outros pontos, se você procurar ler outros posts meus...
só realmente não entendi qual a dificuldade que vocês estão tendo pra entender uma coisa tão simples quanto o espaço de tempo entre uma ação e outra numa série que em um capítulo pode abarcar vários dias...

Eu já entendi, só acho que faltaram alguns diálogos de segundos para melhorar essa ligação de pontos que estamos fazendo aqui.
** Posts duplicados combinados **
Só por curiosidade =]

Bem, fique a vontade se quiser explicar a pergunta.
 
De fato, ou ele poderia ter suspeitado da velha ou pegou a velha em flagrante - só faltou um elo aí. Talvez tenha sido cortado na sala de edição, acontece.
 
Eu já entendi, só acho que faltaram alguns diálogos de segundos para melhorar essa ligação de pontos que estamos fazendo aqui.
tudo bem, concordo que a cena podia ter sido melhorada/mais explicada
mas o que vocês estavam dando a entender até agora é que não tinham entendido as ligações entre uma coisa e outra e não que achavam que podia ter mais explicações
 
  • Curtir
Reactions: Bel
tudo bem, concordo que a cena podia ter sido melhorada/mais explicada
mas o que vocês estavam dando a entender até agora é que não tinham entendido as ligações entre uma coisa e outra e não que achavam que podia ter mais explicações

Sei lá, Erendis, aí você está realmente achando que somos tapados. :lol:

A minha crítica (e acho que a do Bruce tb) é que a cena não ficou bem costurada. Eu tb achei curioso a camareira falar para Sansa que o "Norte se lembra", como se ela fosse membro de algum grupo revolucionário pró-Stark/anti-Bolton em Winterfell, quando, na realidade, ela só estava passando o recado de Brienne.
 
Sei lá, Erendis, aí você está realmente achando que somos tapados. :lol:

A minha crítica (e acho que a do Bruce tb) é que a cena não ficou bem costurada. Eu tb achei curioso a camareira falar para Sansa que o "Norte se lembra", como se ela fosse membro de algum grupo revolucionário pró-Stark/anti-Bolton em Winterfell, quando, na realidade, ela só estava passando o recado de Brienne.
A minha crítica (e acho que a do Bruce tb) é que a cena não ficou bem costurada. Eu tb achei curioso a camareira falar para Sansa que o "Norte se lembra", como se ela fosse membro de algum grupo revolucionário pró-Stark/anti-Bolton em Winterfell, quando, na realidade, ela só estava passando o recado de Brienne.
A cena da velha flaando "o Norte se lembra" é ANTES da Brienne falando com o velho na estalagem. A cena da velha DEPOIS da cena da Brienne é quando ela fala do plano envolvendo a vela.

Portanto sim, deve existir algum tipo de resistência aos Boltons em Winterfell. O que Brienne fez foi arriscar ao perguntar pro velho da estalagem se alguém ainda estaria disposto a se arriscar para ajudar a filha de Ned Stark, e ai ela, o velho da estalagem e a velha esfolada formularam esse plano da vela na torre/
 
Vocês tào muito confusos, ta doido. Parem de beber enquanto assistem GoT.

Não, a velha não foi pega "no flagrante" na torre acendendo vela, seja por iluminação seja por aviso para Brienne. Ela foi pega pq é a ÚNICA nortenha não-bolton que tem contato com Samsa. Era um tanto simples pra Ramsay desconfiar dela. E mesmo na cena que ele mostra o cadáver pra Samsa ele diz: "Ela não falou nada, o coração dela parou antes dela confessar". Portanto Ramsay não pegou ela no flagra.

Existem DUAS cenas dessa velha antes da morte: uma quando Mindinho ainda está em Winterfell e Samsa está se alocando no castelo e que essa velha entra no quarto e, ao sair, diz "O Norte se lembra Lady Stark" ou qualquer coisa do tipo. Depois disso temos a cena de Brienne falando com o dono de uma estalagem próxima de Winterfell. Ela pergunta para ele se ele conhecia os Starks, e ele diz que conheceu todos: Ned, seu irmão e seu pai. Brienne diz que precisa de ajuda para proteger Samsa e fala de sua promessa. Na SEGUNDA cena da velha, vemos ela contando do "plano de emergência" para Samsa, que é o papo da vela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo