• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

Bom, eu terminei de ler o quinto livro e ainda não consigo entender todo esse bafafá dos fãs em torno de Stoneheart. Não sei os planos de Martin em relação ao personagem, mas parece ser algo que eu também limaria da série. As próximas temporadas vão ter de lidar com um grande número de novos personagens, portanto não me espanta que vão cortar toda essa subtrama envolvendo Stoneheart. Martin pode escrever quantos personagens quiser nos livros, mas o seriado tem um teto tanto no orçamento quanto no tempo de tela disponível para lidar com esses personagens, o foco no que é mais importante passa a ser crucial.


Eu acho que ela vai liderar o antigo brupo lá do Beric Dondarriom para matar uma grande quantidade de Freys, acho até mesmo que ela consiga matar o próprio Lorde Frey, junto com Nymeria e grupo de lobos selvagens dela. Além disso, acredito que alguém importante vai receber a "dádiva" de uma nova vida por ela, fazendo ela finalmente morrer.

Se for só isso, será uma subtrama largamente supérflua, pois não afetaria em nada a(s) narrativa(s) principal(is). Os Frey são apenas jogadores secundários (ou mesmo terciários) no jogo dos tronos, por isso a morte de Lorde Frey não representaria nenhuma grande virada de jogo, como foi o Casamento Vermelho. A única coisa realmente importante seria quem vai receber a "dádiva" da vida com a morte de Stoneheart.
 
Contando que os produtores e o Martin sincronizam ideias para evitar conflitos no roteiro, dá para supor que ela não terá nenhuma função especial no futuro. Nem mesmo coisas oriundas do encontro dela com a Brienne ou a Oathkeeper :(
 
Se for isso mesmo, é uma pena saber que um plot tão mindblowing e importante para uns personagens nos livros não vai ter tanto impacto na trama geral :/

Agora eu não duvido que a trama da Stoneheart irá parar na vingança contra os Frey, que pode ser feito por outra pessoa na série (eu tenho quase certeza de que será, porque a história da traição de hóspede foi comentada na 3ª temporada).
Provavelmente vão separar as tramas de Jaime e Brienne totalmente... sabem aqueles rumores de que ele vai pra Dorne na temporada que vem? Então... eu começaria a desconfiar de que matariam a Brienne na 5ª mesmo, porque sem Stoneheart só sobraria filler para trabalhar com ela, e eles não tem tempo para isso. Só que acabaram de colocar a atriz no elenco regular, então ela deve continuar, apenas não sei como.
 
Com o tanto de personagens que aparecem nos livros 4 e 5 em guerra entre Meeren e Cailin, a história de Stoneheart ficaria sem sentido na série. A não ser que os produtores resolvam armar uma batalha no Vale Arryn entre Brynden Tully e os Freys. Aí, talvez possam colocar a personagem em evidência.
 
Bom, eu terminei de ler o quinto livro e ainda não consigo entender todo esse bafafá dos fãs em torno de Stoneheart. Não sei os planos de Martin em relação ao personagem, mas parece ser algo que eu também limaria da série. As próximas temporadas vão ter de lidar com um grande número de novos personagens, portanto não me espanta que vão cortar toda essa subtrama envolvendo Stoneheart. Martin pode escrever quantos personagens quiser nos livros, mas o seriado tem um teto tanto no orçamento quanto no tempo de tela disponível para lidar com esses personagens, o foco no que é mais importante passa a ser crucial.




Se for só isso, será uma subtrama largamente supérflua, pois não afetaria em nada a(s) narrativa(s) principal(is). Os Frey são apenas jogadores secundários (ou mesmo terciários) no jogo dos tronos, por isso a morte de Lorde Frey não representaria nenhuma grande virada de jogo, como foi o Casamento Vermelho. A única coisa realmente importante seria quem vai receber a "dádiva" da vida com a morte de Stoneheart.
Ah, eu acho importante pela vingança, pra mostrar que o ato de trairos hospedes gerou essa anomalia, que buscará vingança a todo o custo. Sei lá, acredito ainda que a série possa usar a mulher do Robb no lugar da Catelyn, quem sabe.
 
Ah, eu acho importante pela vingança, pra mostrar que o ato de trairos hospedes gerou essa anomalia, que buscará vingança a todo o custo. Sei lá, acredito ainda que a série possa usar a mulher do Robb no lugar da Catelyn, quem sabe.

Mas a mulher do Robb morreu na série tb! XD Até pensei que a Brienne poderia se juntar à Irmandade e participar disso, ainda mais depois daquela conversa com a Arya... ???
 
Mas a mulher do Robb morreu na série tb! XD Até pensei que a Brienne poderia se juntar à Irmandade e participar disso, ainda mais depois daquela conversa com a Arya... ???
Sim, ela morreu tbm, por isso que ela pode virar a Lady Stoneheart. A atriz da Catelyn disse que ELA não fará novamente a Catelyn, não que um personagem análogo não possa ser usado
 
Sim, ela morreu tbm, por isso que ela pode virar a Lady Stoneheart. A atriz da Catelyn disse que ELA não fará novamente a Catelyn, não que um personagem análogo não possa ser usado

Ai, mas é claro! --'
Se bem que eu acho que a hora de introduzir um personagem do tipo já foi. Ela aparecendo do nada daqui a uma ou duas temporadas vai parecer forçado demais, nos livros nem ficou tanto porque teve a preparação toda (com a Nymeria tirando logo o corpo da Cat do Rio, os boatos dos enforcados, etc.), na série não... acho que os zumbis vão ficar só com o Norte mesmo.
 
Ai, mas é claro! --'
Se bem que eu acho que a hora de introduzir um personagem do tipo já foi. Ela aparecendo do nada daqui a uma ou duas temporadas vai parecer forçado demais, nos livros nem ficou tanto porque teve a preparação toda (com a Nymeria tirando logo o corpo da Cat do Rio, os boatos dos enforcados, etc.), na série não... acho que os zumbis vão ficar só com o Norte mesmo.
Eu concordo, mas o meu medo é a série ser forçada a fazer isso, caso o Martin decida dar rumos mais sérios para a LSH nos livros. Eu sei que o Martin contou para os produtores o final, e talvez isso de confiança a eles de ignorar o personagem, mas não tenho certeza se o Martin contou TODA a trama, e não apenas o desfecho principal. Além disso, acredito que, no decorrer da escrita vagarosa do nosso querido velhinho, ele possa decidir alterar algumas coisas. Ele mesmo, em entrevista, já afirmou que algumas coisas que ele pensou não saíram legal no papel e ele mudou tudo depois, então quem sabe né!
 
Mesmo que a personagem em questão tenha alguma participação crucial no futuro, caso não seja do interesse deles trazer a personagem, basta realizar uma adaptação, mostrando o desfecho através de outro personagem (Como a Arya por exemplo).

Não acredito que o fato dela não estar na série dê indícios do futuro dela nos livros.
 
Mesmo que a personagem em questão tenha alguma participação crucial no futuro, caso não seja do interesse deles trazer a personagem, basta realizar uma adaptação, mostrando o desfecho através de outro personagem (Como a Arya por exemplo).

Não acredito que o fato dela não estar na série dê indícios do futuro dela nos livros.

Exato. Na verdade, até o quinto livro (Dança dos Dragões) tudo o que a Senhora Coração de Pedra fez nos livros pode muito bem ser feito pelo Beric Dondarrion que já apareceu na série inclusive, apresentando essa nova "condição de vida". E as coisas que Coração de Pedra provavelmente ainda irá fazer (como a chacina dos Freys) pode muito bem ser feita pelo mesmo Beric ou, melhor ainda, pela Arya, como Heberus falou.
 
O maior problema para mim é o plot Brienne/Jaime. A gente não sabe o que vai acontecer, mas eu espero algo bem foda ali. Sem a Coração, não tem como rolar nada, e a busca da Brienne, e até a promessa dela, perdem um pouco a graça.
 
Cena deletada da 4a. temporada, depois que Dany expulsa Jorah.


E mais outra.

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo