• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

Sei lá. Não faz muito sentido. Você acha legal a série sair inventando? É uma adaptação de uma série de livros. Isso quer dizer que não precisa seguir fielmente o que está escrito, mas que também está limitada pelas ideias do autor. Bem, é o que eu acho, pelo menos.

Concordo plenamente. Se fosse para fazer tantas alterações, que escrevessem uma outra história.
 
Última edição:
Só não postei essa versão porque contêm os nomes dos capítulos de The Winds of Winter (e eu ainda nem cheguei na metade do quinto livro :dente:).
E não é que é o mesmo gráfico? Fui me guiando pelas datas/horas e achei que era mais nova... sei lá quantas versões disso existem agora o_O
 
Sei lá. Não faz muito sentido. Você acha legal a série sair inventando? É uma adaptação de uma série de livros. Isso quer dizer que não precisa seguir fielmente o que está escrito, mas que também está limitada pelas ideias do autor. Bem, é o que eu acho, pelo menos.

Já não há bastante alterações, mesmo havendo material a ser adaptado? A 5a. temporada, pelo que sabemos, não vai alterar ainda mais?

Alterar é inevitável. A série passar os livros também. Pelo menos quando isso ocorrer ninguém poderá mais reclamar de que é diferente do original, por perder a referência. Ser uma adaptação de um livro não é desculpa para não julgar um episódio pelo que ele merece: qualidade dos roteiros e atuações.
 
Sei lá. Não faz muito sentido. Você acha legal a série sair inventando? É uma adaptação de uma série de livros. Isso quer dizer que não precisa seguir fielmente o que está escrito, mas que também está limitada pelas ideias do autor. Bem, é o que eu acho, pelo menos.

Se a série ultrapassar os livros eu provavelmente vou parar de assisti-la e só retomar depois dos livros. E não é questão de ser purista ou não (sequer me vejo como tal), mas sim de que simplesmente não quero tomar eventuais spoilers dos livros por vir.
 
Já não há bastante alterações, mesmo havendo material a ser adaptado? A 5a. temporada, pelo que sabemos, não vai alterar ainda mais?

Alterar é inevitável. A série passar os livros também. Pelo menos quando isso ocorrer ninguém poderá mais reclamar de que é diferente do original, por perder a referência. Ser uma adaptação de um livro não é desculpa para não julgar um episódio pelo que ele merece: qualidade dos roteiros e atuações.

Uma coisa é alterar uma história já conhecida, sem desviar drasticamente dos principais eventos. Outra coisa é inventar os eventos principais. A série deveria parar se alcançar os livros.

Purismo é querer que a série seja igual aos livros. Estou falando que não quero um GoT dos roteiristas, mas um GoT do Martin adaptado pelos roteiristas. Bem simples.
 
Aquela hora em que aparecem aqueles esqueletos guerreiros ficou parecendo Golden Axe :lol:
E achei muito massa quando as tropas do Stannis surgem pra conter os selvagens d'além da muralha. Quando deu um close em um cavaleiro com uma bandeira me lembrou dos Rohirrim!
 
Uma coisa é alterar uma história já conhecida, sem desviar drasticamente dos principais eventos. Outra coisa é inventar os eventos principais. A série deveria parar se alcançar os livros.

Não, não deveria, pois não funciona assim. Se parar, acabou. Nunca que vão reunir o elenco de novo. Ou reescalam 90% do elenco ou recomeçam a série do zero.

Purismo é querer que a série seja igual aos livros. Estou falando que não quero um GoT dos roteiristas, mas um GoT do Martin adaptado pelos roteiristas. Bem simples.

Purismo é pôr fidelidade aos livros acima do resultado final do produto adaptado. Não existem regras para uma boa adaptação. A função principal do roteirista é fazer um roteiro bom. Se vai ser fiel ou não é consequencia, depende do critério do roteirista e de como o original se presta à outras mídias.

Stephen King desprezou o Iluminado do Kubrick por alterar o original. Quando refilmou fielmente como minissérie ficou uma porcaria, enquanto o filme do Kubrick permanece um clássico. Blade Runner e Apocalypse Now são apenas inspirados nos livros e são muito melhores. Spike Jonze tentou adaptar uma não-ficção chamada The Orchid Thief e percebeu que era infilmável. Acabou criando uma história metalinguística surreal sobre o processo de adaptação de roteiros. "Adaptação" não tem nada a ver com o livro, mas é uma adaptação brilhante porque soube fazer um filme bom em vez de se prender à fonte.

Em termos de mudanças, não vejo muito porque criticar Game of Thrones. O roteiro está comprometido em respeitar os plot points. Pode cortar e mudar como as coisas acontecem, porém o resultado final é o mesmo. Se você assiste ao trailer da 4a. temporada e consegue saber do que se trata 80% das cenas é porque estão sendo fiéis. Vá tentar o mesmo com The Walking Dead, True Blood, Dexter ou The Vampire Diaries.
 
Bem, cara, já que não vamos chegar a lugar algum aqui. Os exemplos que você deu (Blade Runner e O Iluminado) são de adaptações feitas sobre obras concluídas, não em andamento. Pra mim faz muita diferença - mas não pra você. Beleza. De qualquer forma, o destino da série não depende de nós. : )
 
Finalzinho terrível,
fizeram a morte do Tywin parecer tosca e por motivo futil (e duas flechadas também é sacanagem) , simplesmente não consigo enxergar o Tyrion matando o próprio pai por causa de uma mulher que ele sabia desde o começo era uma prostituta que provavelmente não valia nada,(se somasse isso ao contexto que o Jaime deveria ter explicado, ai agente conversa), isso pra não falar da criança black bloc jogando coquetel molotov nos bicho (wtf) , e da morte do Jojen que pra falar a verdade não vai fazer lá tanta falta.
 
Eu gostei, lógico que eu já sabia que meio mundo de gente iria morrer, então nem me assustei.

A luta daquela mulher macho com o cão de caça foi legal, foi a única morte que eu realmente fiquei me cagando para saber quem iria embora
 
Finalzinho terrível,
fizeram a morte do Tywin parecer tosca e por motivo futil (e duas flechadas também é sacanagem) , simplesmente não consigo enxergar o Tyrion matando o próprio pai por causa de uma mulher que ele sabia desde o começo era uma prostituta que provavelmente não valia nada,(se somasse isso ao contexto que o Jaime deveria ter explicado, ai agente conversa), isso pra não falar da criança black bloc jogando coquetel molotov nos bicho (wtf) , e da morte do Jojen que pra falar a verdade não vai fazer lá tanta falta.
Só a Shae morreu por causa da Shae. O Tywin morreu pelas razões mostradas ao longo de todas as temporadas. O fato de Tyrion ser um anão significaria morrer se não fosse o nome Lannister. E Tywin negando-lhe o direito sobre Casterly Rock era uma das constantes lembranças que Tyrion tinha disso. A morte da mãe e as acusações de que ele era culpado era outra. Aí o pai o julga e condena quando o normal seria se declarar incapaz de realizar o julgamento, assim como o fez Thomen. O Tywin praticamente pediu pra ser morto pelo Tyrion. Se o Jaime fosse mais esperto (e soubesse das passagens), jamais teria deixado Tyrion ir sozinho ou caminhar por ali, independente da Shae existir.

Eu gostei, lógico que eu já sabia que meio mundo de gente iria morrer, então nem me assustei.

A luta daquela mulher macho com o cão de caça foi legal, foi a única morte que eu realmente fiquei me cagando para saber quem iria embora
SE ele morreu hehehe...
 
Última edição por um moderador:
Se o Tywin culpava ele pela morte da esposa, nunca jogou isso na cara dele, e nos livros o próprio Tyrion reconhecia que não adiantaria chamar testemunha para depor por ele por que existiam centenas de pessoas que viram ele servindo o vinho,tendo isso em vista ele nunca seria ingenuo de colocar toda a culpa de ser condenado sobre o pai, enfim, a razão dele ter matado o Tywin no momento em que matou, foi uma só, Jaime abriu o bico sobre a primeira esposa dele, se não fosse por isso eu não tenho duvidas que ele colocaria de lado a maioria das desfeitas do pai e seguiria o Varys até o barco sem nenhum desvio.
 
Se o Tywin culpava ele pela morte da esposa, nunca jogou isso na cara dele, e nos livros o próprio Tyrion reconhecia que não adiantaria chamar testemunha para depor por ele por que existiam centenas de pessoas que viram ele servindo o vinho,tendo isso em vista ele nunca seria ingenuo de colocar toda a culpa de ser condenado sobre o pai, enfim, a razão dele ter matado o Tywin no momento em que matou, foi uma só, Jaime abriu o bico sobre a primeira esposa dele, se não fosse por isso eu não tenho duvidas que ele colocaria de lado a maioria das desfeitas do pai e seguiria o Varys até o barco sem nenhum desvio.
Aí que tá. Ela era um prostituta que não valia nada pra o Tywin. Para o Tyrion era diferente, mesmo depois que ele soube que ela era uma prostituta. E o Tywin nunca precisou jogar na cara do Tyrion que ele o culpava pela morte da esposa. Certas coisas não precisam ser ditas. Além do mais, se fosse de Jaime nessa situação, o Tyrion teria certeza de que o pai faria de tudo para evitar a condenação, mesmo que isso fosse contra o que as testemunhas tivessem dito ou visto, mas como não era o Jaime, ele não hesitou em proferir a sentença. Enfim, o que eu quero dizer é que a história da prostituta foi só a faísca no barril de pólvora.
 
Heart-Shaped Hole: Game of Thrones Season 4 and the Death of Reader Certainty

However, I will be happy if Lady Stoneheart doesn’t appear in the series provided that it serves as the stage at which book readers officially let go of any clear expectations of what is about to happen next on the series. This is not to say that book readers must like the choices being made, or that they are not allowed to anticipate what’s about to happen next—rage on, book readers of the world. However, Lady Stoneheart’s absence feels like the biggest moment the show has avoided, and a clear statement that no one who has read the books has a crystal clear understanding of what’s about to happen next. Book readers may have a distinct perspective on the events to follow that has more authority than non-readers, but they are no longer able to speak with certainty about what is to come in the seasons ahead.

I consider this to be a good thing, and hope—perhaps naively—that readers will come to terms with this new reality. I’ve enjoyed seeing how readers and non-readers alike have responded to the series, but I’ve also wished for an environment where the two sides could come together, and where the willful spoiling of non-readers would feel a bit less like readers refusing to let the series be experienced on its own terms—I know this doesn’t apply to all book readers, but it applies to too many, and has been a blight on the series.

Artigo completo
 
Consideremos que o elenco está envelhecendo rápido. Ou seja, ou eles correm com isso - e suscitam a ira dos fãs - ou inserem isso na adaptação - e suscitam a ira dos fãs. :lol:

Aliás, aquela história do Inverno-Está-Chegando pode deixar os espectadores impacientes depois da experiência com Lost. :P

É uma escolha, sem dúvida. E eu não acho que seja uma escolha óbvia. Eu não sou contra adaptações radicais. Basta lembrar de Laranja Mecânica, que é uma ótima adaptação com um final bem diferente daquele descrito no livro.

O que eu não sabia - e até tenho dificuldade de realmente acreditar - é que os roteiristas saibam como Martin quer terminar a série. Será que eles tem a liberdade de acabar a série antes do livro? Será que Martin realmente contou o final da história e deu para a HBO o direito de conta-lo antes de terminar de escrever os livros? Parece uma estratégia meio burra dele.
 
É uma escolha, sem dúvida. E eu não acho que seja uma escolha óbvia. Eu não sou contra adaptações radicais. Basta lembrar de Laranja Mecânica, que é uma ótima adaptação com um final bem diferente daquele descrito no livro.

Eu amo a história de como o Kubrick chegou àquele final. :lol: Foi um acidente feliz, afinal.

O que eu não sabia - e até tenho dificuldade de realmente acreditar - é que os roteiristas saibam como Martin quer terminar a série. Será que eles tem a liberdade de acabar a série antes do livro? Será que Martin realmente contou o final da história e deu para a HBO o direito de conta-lo antes de terminar de escrever os livros? Parece uma estratégia meio burra dele.

Esse temor que o Martin morra fez com que ele revelasse ao Benioff e o outro carinha-cujo-nome-esqueci o final. Creio que ele deve ter ficado preocupado depois do incidente envolvendo a morte do Robert Jordan e a reação desnecessária dos fãs que levou o Gaiman a dizer George R.R. Martin is not your bitch. Aparentemente ele não tem anotações nem instruções para que outro continue escrevendo caso ele morra.

Lembro de um post dele sobre o final de Battlestar Galactica - ele não curtiu. Talvez ele tenha essa preocupação de não deixar um legado "insatisfatório", de terminar algo como ele cogitou desde o início.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo