• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (1ª Temporada)

Discuti muito ontem com um amigo meu sobre a série, vou colocar aqui algumas das coisas que eu achei:

Antes de tudo, vou dizer que li o primeiro livro, e fui assistindo a série junto com o que ia lendo o livro. Comecei com o primeiro episodio da série quando ja estava na metade do livro, para evitar qualquer tipo de spoiler.
Ledo engano, a série enche de spoiler, achei que como ja tinha terminado o livro, a série não me revelaria nada demais. Pois é, descobri o Renly gay e no ultimo capitulo um encontro sexual bastante misterioso entre Cercei e Loras. Tipo.... VAI SE FUDER HBO.
Nada disso presente no livro, acredito que são aqueles trques para aguçar a curiosidade do espectador, mas mesmo assim...
No minimo avisassem.

Quanto a série em si, eu gostei bastante dos primeiros capítulos, boas atuações, personagens fiéis (apesar da primeira cena do Tiryon ser forçada e fora do contexto do livro), cenários bem trabalhados, roupas bacanas e tudo mais. Achei os efeitos especiais logo no começo do primeiro episodio (com a guarda da muralha encontrando os caminhantes) um pouco ruins, o caminhante arrancando a cabeça ficou ruim para mim, mas ok.
Também achei algumas das cenas de luta pouco empolgantes, assim como uma serie de vezes que dá pra ver a pessoa colocando a espada em baixo do braço do alvo "mortalmente ferido", detalhe, mas podia ser melhor trabalhado.

Mas o que me ENFURECEU foram nos ultimos capitulos, durante as batalhas entre os Lannisters e os Starks.
Na batalha contra os exercitos de Tywin, o anão é nocauteado e perde toda a batalha, e a cena só volta no fim dela, com o anão caído....
Tipo...sério mesmo? Ta tão sem orçamento que não dá pra fazer uma batalha? Não tem nem efeito especial? Pelo amor, o papel do Tiryon é GENIAL nessa batalha, mostra que é mais do que apenas um anão esperto, mostra que é capaz de lutar, de se defender, e até mesmo levantar a moral da sua tropa para defender o rio... Mas não, eles não mostraram isso, nem a luta, nem nada!! Frustrante!! Uma das coisas mais geniais do SdA nos filmes foi exatamente as batalhas, que tanto vagavam na mente, surgindo como mágica na tela. E a série me decepcionou em usar de novo esses "truques" para não precisar filmar uma cena muito cara, ou coisa do tipo.

Mas até ai tudo bem teria a batalha da captura de Jaime Lannister... Mesmo que no livro ela não seja tão detalhada como a outra, ainda assim esperava um clima de guerra, de batalha...
Nada, nem referencia direta sobre o ataque, nada! Só aparecem com o Jaime... Se eu não tivesse lido o livro, ficaria no minimo confuso com o que teria acontecido.

Não aparece nenhuma das batalhas de reconquista de Correrio (essas sim, descritas em mais detalhes nos livros), NADA! Peguei raiva de série nesse momento.

Também achei o material humano insuficiente. Cenários descritos no livro como "50 mil dothrakis" no acampamento, o na câmera mal aparecem 20, o mesmo pode ser dito dos acampamentos militares. Talvez essa seja uma das causas de que as batalhas fossem cortadas da série.

Espero que a série "capriche" mais nesses pontos. Pelo que li até agora dos livros (estou no começo do segundo) não achei um livro em que grandes batalhas sejam o ponto principal, mas quando aparecem, seria legal velas na tela, com a série trabalhando bacana para produzir batalhas fidedignas, e não se escondendo sempre que alguma acontecer no livro.
 
Você se preocupa demais com alterações nos livros e não aceita as limitações de uma produção para TV. Digo sinceramente que você tem altas chances de desgosto se continuar vendo a série, ficar só nos livros talvez seja melhor no seu caso.
 
Você se preocupa demais com alterações nos livros e não aceita as limitações de uma produção para TV. Digo sinceramente que você tem altas chances de desgosto se continuar vendo a série, ficar só nos livros talvez seja melhor no seu caso.

Então, o problema pra mim não é necessariamente as alterações, mas sim não trabalhar as batalhas como poderiam ser trabalhadas! É só um episódio, pode ser curta, mas que ao menos ela OCORRA, nem que seja como uma batalha ao estilo Sociedade do Anel na tumba em Moria, com poucos atores, mas que mostre os caras lutando.

Os spoilers também são fodas cara, pelo jeito vou precisar ler todas as obras antes de vera segunda temporada.
 
Os spoilers também são fodas cara, pelo jeito vou precisar ler todas as obras antes de vera segunda temporada.
Tudo o que teve de diferente na primeira temporada foi por motivos de adaptação, simplesmente isso, já a segunda temporada muita gente não gostou porque as mudanças perderam o sentido, e se você já não gostou destas pequenas alterações da primeira, com certeza vai odiar a segunda.

E não vejo como spoilers o que é passado na série, ela não é obrigada a seguir livro por livro, com todos os capítulos em ordem, uma adaptação se utiliza da história como um todo para criar uma nova arte, explicando e desenvolvendo o roteiro de acordo com o formato no qual está sendo apresentada.
 
Tudo o que teve de diferente na primeira temporada foi por motivos de adaptação, simplesmente isso, já a segunda temporada muita gente não gostou porque as mudanças perderam o sentido, e se você já não gostou destas pequenas alterações da primeira, com certeza vai odiar a segunda.

E não vejo como spoilers o que é passado na série, ela não é obrigada a seguir livro por livro, com todos os capítulos em ordem, uma adaptação se utiliza da história como um todo para criar uma nova arte, explicando e desenvolvendo o roteiro de acordo com o formato no qual está sendo apresentada.
Sim, eu tendo, mas mesmo assim, eu pensei que depois de ler todo o primeiro livro, não teria surpresas na série, já que cada temporada conta um livro.
Mas ai eu já vejo o Varys no corredor escuro em que a Ayra não conseguiu identificar quem, vejo o Renly e Loras, Cercei e Loras...
Sei lá, me pegou de surpresa, não esperava tantas dicas do que ia acontecer na série, achei que ela seguiria o mistério dos livros.
 
ois é, descobri o Renly gay e no ultimo capitulo um encontro sexual bastante misterioso entre Cercei e Loras. Tipo.... VAI SE FUDER HBO.

Não era Cersei e Lancel?

Na batalha contra os exercitos de Tywin, o anão é nocauteado e perde toda a batalha, e a cena só volta no fim dela, com o anão caído....
Tipo...sério mesmo? Ta tão sem orçamento que não dá pra fazer uma batalha? Não tem nem efeito especial? Pelo amor, o papel do Tiryon é GENIAL nessa batalha, mostra que é mais do que apenas um anão esperto, mostra que é capaz de lutar, de se defender, e até mesmo levantar a moral da sua tropa para defender o rio... Mas não, eles não mostraram isso, nem a luta, nem nada!! Frustrante!! Uma das coisas mais geniais do SdA nos filmes foi exatamente as batalhas, que tanto vagavam na mente, surgindo como mágica na tela. E a série me decepcionou em usar de novo esses "truques" para não precisar filmar uma cena muito cara, ou coisa do tipo


Não tem orçamento.


É triste, simplesmente triste mesmo... tanto LIXO com orçamento gigantesco saindo por aí, ( Transformers por exemplo... ) e coisas fenomenais que nem GOT sem orçamento nenhum :(
 
Última edição:
Nossa, estou feliz que não li os livros ainda. Estou aproveitando a série ao máximo! Por enquanto só o que tenho a dizer, como um não conhecedor dos livros, que a primeira temporada foi fantástica! São tantos personagens carismáticos que você chega a tremer as pernas de "orgulho geek"

Que essa série siga em frente até que o sétimo livro seja lançado! (estou pedindo demais?)
 
10 temporadas?

A sequência dos livros não será mesmo muito respeitada durante essas temporadas, o que pode até ser bom para a série em si. Espero que assim eles consigam contar praticamente tudo do livro, fazendo uma boa adaptação, como está sendo.
 
Sim, já foi divulgado em um monte de lugar que a série não vai seguir a mesma ordem dos livros.
 
Fala de mim não, hein... Você tá sujo no cartório tmb :lol:

edit: alguém me confirma se eu posso olhar as páginas desse tópico sem medo de spoilers da segunda temporada?
 
Quis dizer que vc tem cara de ser tão viciado nas séries quanto eu, mas o brabo comigo é que mistura vício com impulso . Por isso que é difícil eu reassistir ou reler séries que faz tempo que não vejo, pq mesmo gostando muito e tendo boas memórias, o impulso já passou e o vício perde pra preguiça. Senhor dos Anéis é excessão :lol:
 
Faltam dois episódios pra eu terminar a primeira tempora (finalmente, ALELUIA!!) e eu tô chorando no notebook. Foi só eu ou vocês também ficam nervosos por saber o que está para acontecer? Eu não sei se quero assistir a cabeça do Eddard rolando por aí. :(

...e minha mãe ficou chocada com a quantidade de sangue e pintos que aparecem a todo momento. :rofl:
 
Só posso te dizer que fiquei indignado com o próximo episódio que você vai ver, o penúltimo.
Aliás, acostume-se: são nos penúltimos episódios das temporadas que vão acontecer as maiores merdas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo