• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu fico até com medo de falar qualquer coisa porque tópico contra Lula, se você não chegar xingando já vira petralha, mas... @Thor, aconselho esperar um pouco. Notificar é um passo inicial do Ministério Público para começar a colher elementos. Por enquanto é um mero procedimento para saber se vai haver ação judicial ou não.

Não entenda mal, se descobrirem ladroagem de Lula e o condenarem eu também vou achar ótimo! Só estou dizendo que a mera convocação não significa muita coisa.
 
@Thor, aconselho esperar um pouco. Notificar é um passo inicial do Ministério Público para começar a colher elementos. Por enquanto é um mero procedimento para saber se vai haver ação judicial ou não.

Hm... Mas "esperar"... Esperar o que e para que? Só estou dizendo que ele foi intimado a depor como investigado. E discordo da sua opinião de que "não significa muita coisa". Se fosse o José das Coves, tudo bem. Aí não seria muita coisa. Mas estamos falando de um chefe de uma quadrilha ex-presidente da república, não?
 
Hm... Mas "esperar"... Esperar o que e para que? Só estou dizendo que ele foi intimado a depor como investigado. E discordo da sua opinião de que "não significa muita coisa". Se fosse o José das Coves, tudo bem. Aí não seria muita coisa. Mas estamos falando de um chefe de uma quadrilha ex-presidente da república, não?
Não significa muita coisa no sentido de já devermos ficar empolgados com uma iminente condenação. É um estágio muuuito inicial. No aspecto de repercussão política, claro, significa um bocado. Mas só pra ilustrar o que eu quero dizer: metade das empresas que atuam na Bahia eu já autuei como investigadas. :lol: Para a Promotora com que eu trabalho basta qualquer meio indício para instaurar inquérito. 99% delas simplesmente demonstrou a improcedência da representação e o inquérito foi arquivado sem nenhuma sanção. Ponto.

Enfim, tomara que investiguem bem direitinho e achem o que tiver que achar.
 
Depois que o Eduardo Cunha conseguiu sobreviver à toda aquela crise do ano passado, o Presidente da Câmara, eu duvido muito que vá acontecer alguma coisa ao Lula, um ex-presidente.
 
Aliás, patética a declaração do lula sobre a honestidade dele. Me lembrou o Lannister falando q não pode ser rei aquele que precisa falar que é o rei.
 
99% delas simplesmente demonstrou a improcedência da representação e o inquérito foi arquivado sem nenhuma sanção. Ponto.

É, mas tem muito pouco angu pra esse caroço. O retardado instalou um elevador presidencial no prédio, a Dona Marisa participava das reuniões de condomínio... E esse triplex tá diretamente ligado às verbas desviadas da Petrobrás. Tá em nome de uma das empreiteiras, aliás.

 
Última edição:
Ah tá bom então, li o tópico bem rapidamente quando dava um break do trabalho e postei (nem lembrava do post nesse tópico, quando vi a notificação de FAIL nesse tópico meu primeiro pensamento foi que tinha deixado o micro logado e ligado e alguém tinha postado bobagem pra me sacanear)... daí deixei passar a hipérbole, pensei que a risada era apenas para o fato curioso de como a autuação era algo pouquíssimo relevante, ao contrário do que o senso comum diz. Ainda mais que você disse antes "Mas só pra ilustrar o que eu quero dizer", se tem algo que realmente não é ilustrativo é uma hipérbole.
 
Última edição:
Já entendi isso quando entendi que era uma hipérbole. Mencionei a questão do 'ilustrar' para justificar o meu engano em uma leitura rápida, afinal ilustrar com uma hipérbole é algo pouco usual, você há de concordar. Se você quer ilustrar algo para defender um ponto, em geral traz uma situação fiel, e não hiperbólica, da realidade. "Deixe eu ilustrar pra você: ela chorou rio de lágrimas!" é óbvio (mas duvido que alguém já tenha dito essa frase), mas "Deixe eu ilustrar pra você: simulei um trilhão de decaimentos subatômicos :lol:", se você não sabe a ordem de grandeza das simulações, não saberá se isso é uma hipérbole ou não, ainda mais se o objetivo do autor é te convencer da grande quantidade de decaimentos simulados, e numa leitura descompromissada pode se sentir inclinado a perguntar se é isso mesmo ou não, afinal perguntar em fórum da internet não custa nada mesmo...

Aliás... o número de empresas autuadas e que não dão em nada.... dá bilhão?
 
Eu fiquei com sono com seu primeiro parágrafo, mas o final valeu. :lol: Dá umas 200, em 5 anos.

Mas só dizendo em outras palavras: quando eu entrei na Promotoria eu ficava naquela "Porra, esse colégio tá sendo investigado, ó praí! E essa loja... mas rapaz! Não compro mais lá". Se eu continuasse assim, hoje não conseguiria consumir mais nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo