• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gírias e/ou palavras antigas!

na verdade, a giria do beren ñ chega a ser tosca (:eh:), na verdade ela é diferente!

e os cariocas ñ tem muita giria, mas eu acho massa o sotaque de lá. também é diferente! :mrgreen:
 
e os cariocas ñ tem muita giria

Tem sim, é que se elas saem do Rio elas viram nacionais. Não ficam caracterizadas como regionais, como o 'trilegal'dos gaúchos ou o 'da hora' dos paulistas, mas grande parte das gírias comuns a todos os brasileiros são cariocas de origem.

Quanto ao sotaque, sabe como é, nós temos estilo 8-) .
 
Viajar na maionese... falava isso sempre... que tosco

Tipo.. vcs jah pensaram q daki a 5 anos vaum estar falando q tosco era tosco? :o?:
 
Escorregou na maionese, e nadou na batatinha...
Tudo a vê!!
Percebe??
Captou o espírito da coisa????

E outra tosca que era usada num programa de tevê: 'Captei vossa mnsgm...'
O povuh usava bastante por aki...
 
Bacana, um barato, fera (essa ouvia de brasilienses), do cacete, "é choque", avião (falando de mulher bonita, não de mensageiro de traficante), é rod (atualmente, é foda!), Carácolis... Sei lá... é uma infinidade!
 
fera (essa ouvia de brasilienses),

Argh, brasilienses :tsc: , minhas primas falavam, e falam, cada gíria tosca. Palha, casca, fera e outras bizarrices, ninguém merece.
 
bom.. q tal Doidivanas e Magiclick :roll:

duas gírias antigas muuito antigas usadas pela minha mãe hj.. capaiz q eu n ia lembrar de comentar isso aki =))) mãe valew pela saudadeeee =)
 
Putz..to com preguiça de ler tudo..se sair repitido eh por isso..Aqui em goiânia tem muita coisa..

Paia;a nem;filé;fera...putz tem tanta coisa..huaeheahe..
 
Estava dando uma lida nesse tópico, e tem muita coisa q não é antiga.
Por exemplo: carácolis, lavô a jumenta, do tempo do rônca, onde o Judas perdeu as botas, crê em Deus Pai, bacana, barato, fera....e assim vai, todas ainda são usadas, em maior ou menor intensidade. Pelo menos em Brasília.....aqui na Bahia eu não sei.
 
como q vc sabe se elas n foram esquecidas no resto do país? elas podem ser relativamente usadas e nessa hora qu vc percebe que ela é aintiga.. qdo te flam e v se lembra de coisa nostálgicas de muito tempo atrás qdo ouve ela... (bom pelo menos é isso que eu considero nostálgico...)
 
São velhas, ainda são usadas, mas são velhas. A não ser fera, que não é velho mais é tosco até a alma.
 
realmente.. eu nunca nem ouvi falar! ou é mais antiga que eu.. ou é regional ao extremo! :mrpurple:
 
papai de puxou hj no almoço... ele disse:

isso é Denorex! (eu nunca tinha ouvido falar disso!) e mamãe disse, bá faz muito tempo que eu não escuto isso!

aki em casa todo mundo é nostálgico vixi maria!
 
Mais umas:

"Ai,meu São Sinfrônio!!"(se lamentando por algo)

"Foi de pelar a coruja!"(quando algo é muito sério...uma briga,por exemplo)
 
Beren Almighty disse:
papai de puxou hj no almoço... ele disse:

isso é Denorex! (eu nunca tinha ouvido falar disso!) e mamãe disse, bá faz muito tempo que eu não escuto isso!

Eu lembro disso... Denorex... parece mas num é... num sei se o Denorex parecia xampú e era anticaspa... algo assim...

Era legal...

outro dia arrancaram uma do fundo do baú aqui no trabalho.
Tem um colega meu q tem o queixo maior do q a arcada de cima, foram lembrar do Bond´Boca do Cepacol... virou Alessandro Bond´Boca...

:lol:
 
vcs sabiam q na grecia antiga mancebo era um menino com o qual os velhos faziam sexo?

Tulkas Disse:
Fala Mancebo...- Um velho falando com um jovem (essa é muito feia, eu vivia implicando com um senhor por causa disso)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo