• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Game of Thrones contra O Senhor dos Anéis

Quem venceria o combate?


  • Total de votantes
    43
O Tyrion NO LIVRO também entra em uma série de batalhas e mata uma galera.

Seu corpo não ajuda, o Hobbit é mais proporcional. :rofl:

Enfim, acho engraçado. É igual discussões entre super-heróis da DC X Marvel, etc....são divertidas. Nunca para se levar a sério, apenas para diversão mesmo.
 
Enfim, acho engraçado. É igual discussões entre super-heróis da DC X Marvel, etc....são divertidas. Nunca para se levar a sério, apenas para diversão mesmo.

Ainda assim não se compara, no universo dos quadrinhos, vira-e-mexe tem uma treta entre DC e Marvel. Tipos, Tempestade fulminando a Mulher-Maravilha com um raio (WIN)
Mas Martin e Tolkien? me lembra aquela época que comparavam o universo de Harry Potter com o d'O Senhor dos Anéis, pode soar coisa de fã chato, mas não me desce.
 
Acho que nosso amigo Pedra Élfica venceria.

Ele lutou praticamente sozinho contra 4 ou 5 nazgûls e ainda protegeu os 4 hobbits no Topo do Vento! Meu, como assim? Enfrentar tantos nazgûls sozinho, logo no primeiro livro! Os maiores generais do Sauron juntos cara, acho que o Jaime não conseguiria fazer isso. Mesmo sendo o grande espadachin que é.
 
Ele lutou praticamente sozinho contra 4 ou 5 nazgûls e ainda protegeu os 4 hobbits no Topo do Vento! Meu, como assim? Enfrentar tantos nazgûls sozinho, logo no primeiro livro! Os maiores generais do Sauron juntos cara, acho que o Jaime não conseguiria fazer isso. Mesmo sendo o grande espadachin que é.

Isso sempre me incomodou... Pô, 5 contra 1??? Eles são Nazgûl ou bonecos de massa? Acho que eles deram muito mole nessa batalha contra o Aragorn.. Parece meio inverossímil.
 
Isso sempre me incomodou... Pô, 5 contra 1??? Eles são Nazgûl ou bonecos de massa? Acho que eles deram muito mole nessa batalha contra o Aragorn.. Parece meio inverossímil.

Então Yehonatan, aí é o que eu sempre falo. Aragorn deu conta dos nazgûls sozinho porque ele é Aragorn. Sabe aquele personagem que é amigo do autor? Aquele personagem que faz o que quer? Então esse cara é Aragorn! hehe. Elessar, amigo de Tolkien.

Já o Martin é um autor que não faz amizade com NENHUM de seus personagens, aliás, muito pelo contrário, como sabemos.
 
Um embate no topo das habilidades é muito injusto e teria que obrigatoriamente anular alguns fatores de Aragorn que num RPG estourariam os pontos de ataque e defesa do guardião.

Um deles é o destino grande demais (ele andava na sombra de Beren igual Arwen na sombra de Lúthien). Ao assumir o título de Rei dos Homens ele começa a concentrar uma quantidade arrepiante de poder que fica demonstrado ao convocar um exército de mortos para ganhar as batalhas por ele (mortos que recusavam a convocação para receber o dom de Eru). No momento da marcha dos mortos Aragorn possui tanto poder na mão que se tivesse desejado todos os reinos do sul e do leste os mortos os teriam conquistado para satisfazer a profecia (imagino que nem Saruman teria uma voz de comando assim). Como então enquadrar alguém que não é um Rei mais um Rei de Todos os Reis? Já era difícil empurrar o destino para matar reis decadentes...

Talvez Daenerys fosse adequada a Aragorn (arrisco a pensar que Daenerys também tenha sangue híbrido), embora seja comum que pessoas poderosas como eles tenham mais chances de serem amigos ou amantes (pontos de carisma de Aragorn eram muito altos...).

Apenas se Aragorn fosse despojado desses fatores (incluindo a espada que era uma arma superior) haveria justiça no combate. Mas não sei se Jamie iria gostar de lutar assim. Como eu dizia acho injusto.
 
Última edição:
Então Yehonatan, aí é o que eu sempre falo. Aragorn deu conta dos nazgûls sozinho porque ele é Aragorn. Sabe aquele personagem que é amigo do autor? Aquele personagem que faz o que quer? Então esse cara é Aragorn! hehe. Elessar, amigo de Tolkien.

Já o Martin é um autor que não faz amizade com NENHUM de seus personagens, aliás, muito pelo contrário, como sabemos.

Foi isso que eu sempre pensei, mas optei por não pensar que o Tolkien levava as coisas pro lado pessoal :lol:
 
Acho que o Jaime venceria. O Aragorn alguma vez é descrito como um exímio espadachim? Sempre pensei nele mais como um senhor / comandante, mesmo jeito do Ned Stark.
 
Penso que não se fale em Aragorn como espadachim porque o Tolkien escolheu uma das 2 formas existentes de descrever um personagem para o Aragorn. A primeira forma de descrever é dizer o que ele é capaz de fazer diretamente apontando o personagem como grande espadachim. A segunda é contar por meio de ações.

Conforme o Gerbur falou existem em Aragorn coisas que estão acima de um ser humano normal. Tipo, cada um dos Nazgul era um dos mais fortes espadachins de seu tempo (alguns eram até reis). Seria como Jamie enfrentar simultaneamente 4 a 5 dos espadachins de manto branco (antes da decadência do grupo, imagine enfrentar Sandor Clegane e Hightower tendo reforço de outros de manto branco) em que os inimigos ainda teriam vantagens de magia. Aragorn enfrentou, derrotou e saiu sem nem se cortar e ainda protegeu os hobbits.

Tipo, com as ações dele estava implícito que Aragorn era um espadachim muito perigoso (sem haver necessidade de nomeá-lo com o termo específico). Quando ele recebe a espada definitiva reforjada ele parece aumentar ainda mais.
 
Última edição:
Penso que não se fale em Aragorn como espadachim porque o Tolkien escolheu uma das 2 formas existentes de descrever um personagem para o Aragorn. A primeira forma de descrever é dizer o que ele é capaz de fazer diretamente apontando o personagem como grande espadachim. A segunda é contar por meio de ações.

Conforme o Gerbur falou existem em Aragorn coisas que estão acima de um ser humano normal. Tipo, cada um dos Nazgul era um dos mais fortes espadachins de seu tempo (alguns eram até reis). Seria como Jamie enfrentar simultaneamente 4 a 5 dos espadachins de manto branco (antes da decadência do grupo, imagine enfrentar Sandor Clegane e Hightower tendo reforço de outros de manto branco) em que os inimigos ainda teriam vantagens de magia. Aragorn enfrentou, derrotou e saiu sem nem se cortar e ainda protegeu os hobbits.

Tipo, com as ações dele estava implícito que Aragorn era um espadachim muito perigoso (sem haver necessidade de nomeá-lo com o termo específico). Quando ele recebe a espada definitiva reforjada ele parece aumentar ainda mais.

Péra, concordo que Aragorn venceria de Jaime, mas em lugar algum diz que os Nazgul eram grandes guerreiros.
 
êita, japa, hein?! :lol:

Aragorn detona, mermão! Xupa, Lannister pulguento!

Aragorn era também mais vivido e testado em batalha, além de que travou combate com tipo de criatura que o Jaime não teve sequer pesadelos. Enfim, o psicologico de Aragorn é mais forte e diminuir essa vantagem num combate é coisa que nem Sauron conseguiu....
 
Péra, concordo que Aragorn venceria de Jaime, mas em lugar algum diz que os Nazgul eram grandes guerreiros.

Essa é outra passagem implícita. O sul e leste da terra média estavam se brutalizando levando os grandes dentre os revoltosos a serem monstros cruéis fortes e maus (uma prévia da guerra mundial que viria). No Silma se diz que os homens maus da queda de Númenor e líderes diretamente relacionados a eles (os maiores dentre os Nazgul) procuravam os homens não mais para educar, mas para violar pela força e levar a espada dominando pela mão de ferro por meio de homens poderosos e belicistas encabeçando as tropas e servindo como generais (até porque era necessário uma mão pesada para ficar a frente de orcs e coisas piores). O presente dos mais fortes e maus trazia uma recompensa enorme vinda de Sauron, receber um dos 9 anéis.

De modo que não existiam candidatos a Nazgul frágeis ou com deficiências físicas e buscavam mais uma inspiração gloriosa e forte como a de Ar Pharazon. Não se concebe um Gollum entre os receptores dos 9 anéis porque Sauron buscava corromper grandes nobres e fortes homens para facilitar a dominação (foi assim quando quis oferecer os 3 anéis aos grandes dos elfos) Os maiores homens do mundo de Tolkien (bons e maus) também tinham tendência a terem sangue das 3 casas mais aguerridas e o poder dos anéis termina por conceder-lhes também um poder de atemorizar homens comuns pela presença e pelo toque. Ao poder herdado dos pré-nazgul Sauron adiciona poder usurpado que eles não tinham direito (como o dom de não deixar o mundo mas de virar espectros).
 
Última edição:
Sei não, Frodo x Tyrion, isso é estranho.

Mas se fosse Bilbo x Tyrion, Bilbo ganhava com certeza. Ele fica invisível e tem sorte, hahahahahaha.

Sobre Aragorn x Jaime, acho que Aragorn, pq: Na luta Jaime x Eddard, pode-se dizer que deu empate, já que Eddard foi ferido por um soldado do Jaime, não dá pra dizer que nenhum dos dois ganhou. Então vamos assumir que Jaime e Eddard tem o mesmo "nível" de habilidade com a espada. Pois bem, em Game of Thrones, Eddard Stark é interpretado por Sean Bean, o mesmo que interpreta Boromir em A Sociedade do Anel. Então, podemos concluir que Eddard e Boromir tem a mesma habilidade espadachim, e sabemos que Boromir tem óbviamente um grau de habilidade muito menor que Aragorn, então podemos concluir que Aragorn rala Jaime com o mindinho xD

Eheuheuheueheuheuheuhe, daora a vida manolos
 
Analisando todas as circunstâncias que já comentaram nos outros posts, como a idade, experiência e feitos de Aragorn, acho que não dá nem pra comparar ele com o Jaime.
 
Pfv, Jaime não é melhor que Aragorn de jeito nenhum! Ainda assim, acho que seria uma luta interessante de se ver!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo