• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esculturas em Argila

Kakau

Usuário
Acho que todo mundo quando tinha aula de artes na escola já teve a oportunidade de brincar com argila!
Ultimamente eu tenho pensado muito sobre o assunto, e gostaria de saber se alguém sabe onde/como/por quanto eu consigo argila para trabalhar em casa...
Alguém faz esculturas em argila por aí, ou até mesmo outro material?

(a pior coisa é inspiração sem ter como ser liberada...)
 
Nas aulas de "Metodologia Visual" da faculdade, nós fazíamos esculturas em argila, bloco de cimento celular e pedra sabão. A argila eu comprei em papelaria mesmo, e é muito boa para se trabalhar. Tenta procurar em alguma mais perto de sua casa. :wink:
 
Eu preciso de argila pra um trabalho. Achar o material para criar a escultura nao é o problema, o problema é saber que técnica utilizar e como modelar corretamente.
 
Nos ultimos meses de aula do ano passado, a professora de artística ensinou a fazer arte com argila...

Fizemos esculturas mesopotâmicas em parceria com a metéria de História, e foi apresentado nos trabalhos de final de ano dos alunos para os pais numa exposição que ficava nos corredores.

A escultura partia de um unico bloco de argila, com poucas junções, pois com muitos encaixes ela fica com umas rachaduras nas partes ligadas.

Porém, numa pirâmide que tenho em casa, feita pelo meu irmão a muito, ela é totalmente lisa, sem nalguma rachadura, e possui um brilho. O meu irmão usou uma tampinha metálica dessas garrafas de cerveja de vidro e "lixou" a argila quando ela estava quase seca, aí com esse lixamento não apareceu nenhuma rachadura.

Tambem tem que ter cuidado para não rachar, colocando em locais seguros... e material pode-se comprar sim em papelarias, ou casas de material d construção... :)
 
Semana passada lá na escola teve uma apresentação de trabalhos em argila. Nós do 1° ano fizemos as esculturas e dp pintamos... A minha era pra ser um burrinho, virou uma vaca, que virou um cachorro e fikou cachorro mesmo...rs

Aqui vende argila até em loja de R$1,99, e pra não rachar é só fazer a escultura a partir de um pedaço só de argila.. sem unir os pedaços... se a argila estiver mtu úmida é só usar jornal pra tirar a umidade...
 
Eu já trabalhei muito com argila durante um tempo, fazia esculturas para decoração junto com minha tia. Aqui no ES tem uam argila para artesãos muito boa, e as peneleiras usam a argila cozida, que fica bem melhor para trabalhar.

E se a argila estiver muito seca, você pode estar passando um pincel com água e depois estar colocando para secar à sombra, e para dar um toque final, passar uma mão de verniz. :wink:
 
Sexta comprei uma flauta inca, de argila, linda!! Mas ainda estou tentando pegar o jeito na base do autodidatismo... se alguém puder me dar umas dicas!
(fugindo quase que totalmente do assunto!)
 
olha se vc tem interesse em modelar em argila.. de uma olhada no site "dimclay.com.br".. ou procure no google.. por "escultores online".. vc vai se surpreender o que essa massa dim clay pode fazer por vc... e tb.. vc vai encontrar um forum que vc podera receber ajuda de muitos artistas...


att.
fdaluz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo