• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleni Valinóreva III - Entrevista com Snaga

Pandatur

Usuário
Snaga.jpg


João Victor Vilas Boas Militani, o Snaga, nasceu em 1986. Mora e estuda em Nepomuceno-MG. Venceu o Eleni Valinóreva III na categoria "Melhor Colaborador com Notícias", tanto na escolha do Júri como do volto Popular.




Colaboradores Valinor: Quando conheceu Tolkien?

Snaga: [huumm] Cerca de um ano antes do lançamento do primeiro filme. Não me lembro muito bem do motivo pelo qual quis comprar o livro...


Colaboradores Valinor: Mas já sabia dos filmes quando comprou o livro?

Snaga: Já. Li varias matérias sobre o filme. Acho que foi por isso que me interessei pelo livro. Fiquei impressionado com o cara querer fazer os 3 filmes de uma só vez fui ver do que se tratava.


Colaboradores Valinor: E leu os demais livros de Tolkien logo em seguida?

Snaga: Só o Hobbit. Mas ainda vou ler tudo!


Colaboradores Valinor: Como e quando conheceu a Valinor?

Snaga: Eu nem tinha internet em casa ainda. Estava num cibercafé e digitei www.tolkien.com.br. Foi amor a primeira vista! Mas eu nem sabia o que era um forum e por um bom tempo eu fiquei só no site.


Colaboradores Valinor: Na verdade é um site com um Forum, hehe.

Snaga: É... só que eu não sabia da existencia do Forum. Comentava nas notícias do site sem nem saber que aquilo fazia parte do Forum. E achava estranho quando eu clicava no logotipo da valinor e, em vez de cair na pagina principal do site, caia na pagina principal do Forum.


Colaboradores Valinor: Por falar em Notícias, você foi o último vencedor da categoria "Melhor Colaborador com Notícias" no Eleni Valinóreva 3, as Estrelas de Valinor. O que achou do resultado?

Snaga: Quanto a eu estar lá: merecido!!! rs... Brincadeira. Eu levei um susto quando vi meu nick nas enquentes. Nem imaginava que eu poderia aparecer ali. Quanto aos outros resultados, eu gostei muito. Não conheço alguns dos que ganharam, mas quase todos em quem eu votei estavam ali!


Colaboradores Valinor: Acha que numa futura edição do Estrelas de Valinor você teria chances de concorrer novamente?

Snaga: Pra falar a verdade, eu não tava correndo atrás. Aconteceu por acaso mesmo. Quem sabe acontece por acaso de novo?
[page]

Colaboradores Valinor: Você fica sempre antenado a algum outro site, à procura de alguma nova notícia?

Snaga: Não... rsrs. Como eu disse, acontece tudo por acaso. Sempre leio matérias na internet em algumas revistas, nas listas de discussão que participo... Daí, quando aparece alguma coisa que eu acho interessante, monto um resumo e mando pra Valinor.


Colaboradores Valinor: Dentro do Forum, além da área de Notícias, você lê/posta mais em quais áreas?

Snaga: Artes, Geral, Tolkien. Participo de alguns e leio a maioria.


Colaboradores Valinor: Por qual motivo escolheu o nick Snaga? Prefere os Orcs?

Snaga: Adoro orcs! Não têm as frescurites dos elfos e são bem mais fodas que os humanos! Mas também foi por acaso rs. Eu coloquei meu nome no tradutor da Valinor e saiu Snaga. Eu gostei do nome e fiquei com ele. Mesmo sabendo os dois Snagas do livro acabam assassinados.


Colaboradores Valinor: Snaga é uma palavra na língua negra para designar "escravo". Sabia disso?

Snaga: Sabia. O nick original era Snaga-búrs, "escuro escravo". Mas não tem nada a ver comigo. É um nome orquico e isso basta. Sem contar que eu adoro o som da palavra!


Colaboradores Valinor: Tem alguma sugestão para as futuras edições do Estrelas de Valinor?

Snaga: A votação é séria e muito bem organizada. Da parte da Administração e dos Moderadores, acho que não precisa mudar nada.


Colaboradores Valinor: E em outra parte?

Snaga: Quanto ao voto popular o pessoal tá aprendendo com o tempo. Hoje votam pelos méritos e não por amizade. Mas ainda precisam mudar um pouco quanto a isso.


Colaboradores Valinor: Pra finalizar, deixe um recado pro pessoal que lerá a entrevista.

Snaga: Agora você me pegou..... Não faço a mínima ideia do que eu posso falar... Bom... Obrigado a todo os que votaram em mim! tá bom? [risos].
 
Última edição:
Não acredito que até hoje ninguém nunca comentou a minha entrevista! :(
 
Putz, nem sabia dessa (tem outras?) entrevista! Muito menos que você se chamava João Victor. :lol:
 
Ei, que projetim simpático :think:

Pena q teve vc como entrevistado e tal... mas gostei, gostei... de onde veio isso tem mais Sr JV?
 
Procurem por "Eleni Valinóreva" no "rocurar" do forum. Com certeza vão achar!

Mas o Eleni morreu na competição seguinte, quando a 4ª edição se tornou a "The best off". Daí, na categoria que eu concorri, o Panda ganhou de mim. Até eu votei nele! :lol:
 
Caraca, nunca tinha visto.
o_O
Resposta interessante à ultima pergunta, você é sempre articulado assim?
XD
 
Isso é bem OLD eim...
Eu na hora pensei que fosse aquela série de perguntas que faziam pra galerë mais pop do fórum...
Nem ri, até por que é de carater sério a entrevista.
...se pá que estamos falando do Snaga néa, enfim...
 
Cinco anos depois, minha entrevista rende 10 comentários!

Como é bom ser querido! :D
 
11 não. Tem três seus, que não conta. E ninguém se importou com sua entrevista. Apenas acharam legal o fato de ter uma época em que tais entrevistas eram feitas.

Não acontece mais isso. Infelizmente. Na Numendili isso foi feito, mas se eu não me engano foram deletadas no apagão.
 
11 não. Tem três seus, que não conta. E ninguém se importou com sua entrevista. Apenas acharam legal o fato de ter uma época em que tais entrevistas eram feitas.
Não precisava estragar minha felicidade! :(

Mas não eram simples entrevistas feitas aleatoriamente. Era uma premiação, os Estrelas de Valinor! Eram várias categorias, com voto do juri e popular! Eu ganhei em ambos! Eu sou foda! Me invejem!
 
O legal é que ficamos com todos os anéis do rank preenchidos.

Eram bem legais aqueles Um Anel como rank. :mrgreen:
 
Contem-nos mais ^^
Ok. :mrgreen:

Então, no antigo fórum o rank além do nome, tinha uns anéis do Um que iam se preenchendo conforme você ia passando de um para outro. Eram bem legais, até senti falta deles quando houve a mudança do fórum para o sistema atual.

Essas entrevistas aconteceram com todos os ganhadores do Eleni Valinóreva. No meu caso, eles me pegaram um dia a noite no msn e me entrevistaram. Foi bem legal, já que na época havia sido algo novo para mim.

As discussões nos tópicos não eram muito diferentes das atuais, mas tínhamos mais eventos, principalmente no chat. O Salão do Fogo e da Árvore, por exemplo, acontecia sempre no sábado a noite e falávamos sempre sobre um capítulo dos livros. Isso fez com que eu lê-se novamente os livros só para participar mais e sempre ter mais argumentos no chat. O legal é que sempre lotava e de vez em quando até mesmo o Tilion aparecia para conversar sobre os livros. Se não me engano o Deriel chegou a aparecer também em alguns.
 
Eu fui entrevistado pelo Panda, que na época era dos coloridos (Restart? o_O) do forum. Foi a primeira vez que conversei com ele no MSN.

E eu também gostava bastante do antigo layout do forum. Em vez dos simbolizinhos da Valinor indicando os tópicos lidos e não lidos, eram anéis acesos ou apagados. Era muito legal!

E os Salões foram a melhor invenção que este forum já fez! Sinto saudades! Eu até fui moderador do Salão das Árvores durante um tempo, junto com o Mith, e foi bem divertido!

Salão do Fogo discutia a cada semana, um capítulo do Silma. (Se não me engano, tiveram duas edições deste Salão.)

E o Salão das Árvores, a cada semana, discutia um capítulo de SdA e, mais tarde, do Hobbit.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo