• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E3 2023

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Microsoft, Nintendo e Sony estão fora da E3 2023; entenda o motivo​



Sony compra mais um estúdio de games: desta vez é o Haven, do Canadá

A E3, uma das maiores feiras de games do planeta, voltará ao formato presencial após quatro anos. No final do ano passado, a empresa responsável pela organização do evento, a ReedPop, confirmou que a conferência acontece entre os dias 13 e 16 de junho.

No entanto, o retorno deve ser desfalcado de grandes nomes. Informações obtidas pelo portal IGN revelam que três das empresas mais importantes da indústria dos games, Microsoft, Sony e Nintendo, não devem participar da edição 2023.

A ausência das três gigantes pode diminuir a importância da feira, mas também deve aumentar o protagonismo de companhias menores que acabam ofuscadas em eventos do tipo.

A ausência da Nintendo é uma grande surpresa, já que ela é uma das principais apoiadoras do evento, e esteve presente na última edição presencial, em 2019. De acordo com informações do site Videogames Chronicle, a empresa não deve participar por conta porque não tem muitos grandes lançamentos previstos para esse ano.

No caso da Microsoft, a ausência se dá em razão da empresa planejar realizar uma apresentação de suas novidades em um evento próprio na mesma época em que a E3 acontece. Além disso, a companhia acabou de anunciar um corte de 10 mil funcionários que acabou afetando as subsidiárias dedicadas ao mercado de games.

No caso da Sony não houve muita surpresa, já que a empresa também esteve de fora da edição de 2019. A PlayStation também não estaria presente na edição de 2020, que acabou cancelada em razão da pandemia de Covid-19. Ela também tem preferido apostar em eventos próprios para apresentar suas novidades há pelo menos cinco anos.

 
A E3 irá abrir muito espaço para os jogos indies. De certo será o destaque da feira neste ano. Claro que a maioria quer ver grandes lançamentos da Sony, Microsoft e Nintendo, mas é uma chance enorme de empresas menores ganharem um belo destaque neste ano.

Eu concordo em partes que o público deve ser menor com a ausência das 3 grandes, mas a falta de novidades no mercado é evidente e bem claro. Temos poucos jogos de grande investimentos sendo lançados como exclusivos para a geração atual. Sem contar que a Sony já deixou claro que pensa em um PS6 para os próximos anos e a Nintendo já anunciou que o lançamento do Zelda neste ano será o último grande lançamento da geração do Switch. Pelo visto esta geração atual será muito abaixo das anteriores e muito por culpa da pandemia, infelizmente.
 
Por mais que a ausência de grandes marcas sejam sentidas, é um excelente momento pra outros terem uma oportunidade. Torço justamente pra eles aproveitarem e quem sabe tenhamos boas novidades.
 
Esta E3 será a edição mais indie de toda a história. Agora basta saber o quanto isto irá impactar no público e interesse geral do pessoal. Acredito que dará uma diminuída, ainda mais que a maioria quer ver grandes lançamentos dos grandes estúdios e com as 3 grandes (Nintendo, Sony e Microsoft) preferindo fazer um show exclusivo, a E3 acaba perdendo um pouco do seu brilho anual.
 

Cancelada. Realmente não dá para ter uma E3 sem as grandes empresas. Ao menos ainda não.
 
Eu até achava que sem um ou outra grande marca eles manteriam, mas quando acumulou vários nomes de peso ficou difícil.

Pra quem ainda tinha dúvida, ficou mais que provado que por mais que seja um evento tradicional com quase 30 anos de existência, ainda assim as grandes marcas participantes são muito mais importantes que o evento em si. Até poderia ter sido uma edição totalmente indie pra promover novas marcas, mas preferiram cancelar.
 
A edição desse ano já tava cancelada bem antes. O que se discutia é se pros próximos anos ela morreu de vez. Ninguém quer mais saber.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo