• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Morgoth retornasse a Terra-Média durante a Guerra do Anel, Sauron se curvaria novamente?

Sálata

Princesa da Talácia
Se Morgoth retornasse a Terra-Média logo após o prenúncio da Guerra do Anel quando Sauron se fortalecia para iniciar a guerra, será que Sauron se curvaria a Morgoth e entregaria a liderança de suas forças ao seu antigo mestre?

Eu não sei mais acho que se tratando de ser o rei do pedaço todo mundo quer ser, e com Morgoth voltando me veio a pensar se Sauron se uniria a Morgoth novamente e entregaria a liderança do exército que ele reuniu em Mordor.

Pelo meu ponto de vista eu acredito que ele (Sauron) se curvaria, até porque pelo que me lembre o Sauron era um paga pau de Melkor, e me lembro de ter lido no Silmarillion que durante o tempo que Sauron esteve como conselheiro dos últimos reis de Númenor, ele ordenava que os fiéis fossem sacrificados em honra ao senhor verdadeiro, o senhor das sombras, que me fez pensar que só poderia ser Melkor.

Dei meu ponto de vista e quero saber o de vcs...vcs acham que Morgoth aprovaria os atos de Sauron contra Númenor? ele bateria palmas?
 
Uma hipótese seria que em se imaginando o retorno de Melkor na época da Guerra do Anel é preciso cobrir as bases e especular uma explicação para que ele tenha conseguido superar as defesas dos Valar após a expulsão do mundo.

Porque pelo que se conta até o simples evento do retorno significaria um furo de magnitude cataclísmica nas defesas das muralhas da noite vigiadas pelos Valar desde o fim da Guerra da Ira, e sabe-se lá que tipo de ajuda interna ou externa ou abominação ancestral similar a Ungoliant poderia ser usada no processo.

Decerto em razão da quantidade de poder necessária para obter sucesso nessa iniciativa calculo que Sauron acabaria por se sentir atraído pela intensidade de energia escura emanada daquela direção e poderia voltar a querer oferecer serviços. (Sauron é conhecido por ter sido seduzido)

Pessoalmente tenho para mim que Melkor estava envolvido num plano próprio, maior que a vontade de Sauron e que tinha valor equivalente ao que poderíamos chamar "anel de Melkor" que, diferentemente de Sauron, nunca terminou de ser forjado em razão da lenta maturação de todos os propósitos, muito mais poderoso e virtualmente indestrutível pelo fato de o poder estar no mundo em si, não havendo vulcão grande o bastante para purificar a não ser que pela destruição de Ëa.

E em que sentido seria o plano de Morgoth maior que Sauron? Para essa pergunta é possível notar que Melkor precede Sauron no conto dos anos da maldade e que nessa perspectiva poderia haver desavença.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo