• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Eru tivesse criado um mago mais poderoso que o branco, para enfrentar Sauron?

A sociedade falhou em sua missão. Sauron recuperou o Um anel, e começou a destruir a Terra Média, percebendo-se isso, um Ístari mais poderoso vai à terra média como um mago para enfrentar Sauron. Quem ganharia?
 
Aí é que está o problema, selecionar um dos Maiar para ser mago, mas digamos que fosse um novo tipo, que não existisse antes, mais poderoso que o Mago branco.
 
Acho que maia nenhum é mais poderoso que o Sauron com o Anel....

Elendil e Gil-galad derrotaram Sauron na Guerra da Última Aliança...

Enfim, quando Eru e os Valar querem interferir, ninguém é páreo. O melhor exemplo disso é a Guerra da Ira e a derrota de Morgoth. O problema é que quanto maior a interferência, maior o risco de Arda ser permanentemente danificada - e nem Eru e nem os Valar querem isso.
** Posts duplicados combinados **
E @Esgaroth, esse negócio de "elfos são bichinhas" e "hobbits são frutinhas" é uma besteira sem tamanho. Grow up.
 
De certa forma isso aconteceu na história, em parte. Quando Gandalf é morto pelo balrog, a missão dos istari falha, e os povos livres estão entregues à sorte. Não sei se é fato confirmado, mas talvez até a missão de Frodo falhasse, sem a intervenção de Gandalf e cia. no Portão Negro. Se isso é verdade, foi a intervenção de Eru que levou à derrota de Sauron, trazendo Gandalf ressuscitado, um istar muito mais poderoso que os cinco magos enviados pelos valar...
 
Última edição:
Elendil e Gil-galad derrotaram Sauron na Guerra da Última Aliança...

Enfim, quando Eru e os Valar querem interferir, ninguém é páreo. O melhor exemplo disso é a Guerra da Ira e a derrota de Morgoth. O problema é que quanto maior a interferência, maior o risco de Arda ser permanentemente danificada - e nem Eru e nem os Valar querem isso.
** Posts duplicados combinados **
E @Esgaroth, esse negócio de "elfos são bichinhas" e "hobbits são frutinhas" é uma besteira sem tamanho. Grow up.
Como assim danificada?
 
Não sei, acho que o episódio em Dol Goldur mostra que talvez haja uma possibilidade, mas Sauron é um Maiar. Sinceramente, não sei.
 
Acredito que não haveria mais intervenção por parte de Illuvatar e dos Valar, pois Sauron atacaria com toda sua força, tendo em vista que ele tem conhecimento do poder dos Valar, e a Terra Média sofreria danos irreparáveis.
Porém, Varda interferiu, quando fez a luz de Earëndil brilhar mais que o comum na toca da Laracna, salvando Frodo e Sam. Então, acredito, que não chegava nem a ser cogitada a hipótese de mandar outro Istari à Terra Média, pois os Valar já interferiam na Guerra do Anel.
 
Sabendo que Sauron era um discípulo de Morgoth tido como um dos mais poderosos valar podemos deduzir que o Istari escolhido deveria ser alguém a altura o suficiente para rechaçar Sauron... Alguém que tivesse algum tipo de pureza maior (ex: uma luz como a que era emitida pelas pedras lendárias dos elfos no seu interior) algo que pudesse abalar até mesmo a escuridão mais densa de Mordor.
Um emissário de Eru ou até mesmo uma "parte" dele que seria manifestado em Ea como um Mago.
Seria mais uma intervenção dos Valar ?! Sim e não pois devemos levar em consideração que se foram mandados 5 Istari para a Terra Media isso já era uma interferência um pouco indireta da parte deles mais uma interferência.
Então seria mais uma "mãozinha deles para seus primeiros emissários os outros Istari.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo