• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias E.L. Doctorow, romancista e mestre da ficção histórica, morre aos 84 anos

Bruce Torres

Let's be alone together.
22/07/2015 05h28 - Atualizado em 22/07/2015 08h35

E.L. Doctorow, romancista e mestre da ficção histórica, morre aos 84 anos
Autor americano teve complicações relacionadas a câncer de pulmão.
'Seus livros me ensinaram muito', lamentou o presidente Barack Obama.

O romancista americano Edgar Lawrence Doctorow, mais conhecido como E.L. Doctorow e considerado um mestre da ficção histórica nos Estados Unidos, morreu nesta terça-feira (21) aos 84 anos, após sofrer com complicações relacionadas a um câncer de pulmão.

O autor de livros como "Ragtime", adaptado para um musical na Broadway, e "World's fair", vencedor do Prêmio Nacional do Livro dos EUA em 1986, morreu em um hospital de Nova York, informou ao jornal "Los Angeles Times" o filho do escritor, Richard Doctorow.

O primeiro livro de Doctorow, "Welcome to hard times", ambientado no oeste selvagem, foi publicado em 1960, seguidos de clássicos da literatura americana como "Big as life" (1966), "The book of Daniel" (1971) e o próprio "Ragtime" (1975).

O romancista nasceu no distrito do Bronx, em Nova York, em 1931, e durante décadas retratou em suas obras as grandezas e mesquinharias da sociedade americana de sua época. Por isso, ele mesmo classificou seu trabalho como "um imenso documento social".

Após a notícia do falecimento do escritor, o presidente dos EUA, Barack Obama, publicou uma mensagem no Twitter em homenagem ao mestre da ficção histórica norte-americana. "E.L. Doctorow foi um dos melhores romancistas dos EUA. Seus livros me ensinaram muito, e sentiremos saudades dele", escreveu o presidente americano.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2015/07/morre-aos-84-anos-romancista-el-doctorow.html
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo