• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Dúvida] Angband na Terceira Era

Saudações!
Sei que os filmes do Hobbit prestaram um grande desserviço ao Lore do Senhor dos Anéis e, dentre tantas coisas, uma me deixou em dúvida: Angmar existe na Terceira Era, mas e Angband? Faz parte da região que foi afundada na Guerra da Fúria? Ou é situada ao norte das Planícies de Ferro (Iron Hills) e portanto, ainda existe na Terra Média durante a terceira era?
Valeu!
 
Bom, pelo que li na cronologia, a Guerra da Ira afunda a princípio parte de Beleriand. Porém depois, quando Númenor é varrida do mapa ocorre uma catástrofe ainda maior (durante a transição do fim da segunda para o começo da terceira era) e todo o resto de Beleriand que ainda podia haver restado desaparece levando consigo, para o fundo do mar, qualquer vestígio que restasse da antiga fortaleza reconstruída por Melkor quando voltou fugindo trazendo as Silmarils. Eru havia mudado mundo, tornando-o menor e curvo.

Na época da queda de Númenor Sauron, o antigo primeiro comandante de Angband quando Melkor governava Utumno), perde o corpo e sua alma foge para a terra do leste (Mordor, aonde ocorreriam os conflitos da terceira Era);

http://tolkiengateway.net/wiki/Angband
 
Foi reconstruída por Melkor na Primeira Era pra subjugar Arda e destruída com a conclusão da Guerra da Fúria. Nada de Terceira Era pra ela!
 
No final da Primeira Era das Estrelas, Utumno foi destruída e Melkor acorrentado, mas embora suas principais defesas houvessem sido destruídas, as covas e calabouços de Angband não foram destruídos durante a Guerra dos Poderes. Durante quatro Eras do Brilho das Estrelas, enquanto Melkor era cativo, seus exércitos e espíritos malignos, conduzidos por Sauron, seu capitão, se esconderam nas profundezas de Angband. Então, quando Melkor se ergueu novamente, ele destruiu as Árvores dos Valar e roubou as Silmarils, fugiu mais uma vez para Angband. Chamando a si todos os seus demônios, reconstruiu Angband, maior e mais forte do que antes. Acima de Angband ele ergueu uma montanha vulcânica de três picos chamada Thangorodrim como um enorme baluarte. Em Angband, através da Primeira Era do Sol e da Guerra das Jóias, Melkor governou e criou seus demônios e tais monstros como seus poderosos Dragões. Atacada muitas vezes, Angband ainda não havia sido tomada até a Guerra da Ira e a Grande Batalha. Foi necessário todo o poder das hordas dos Valar, Maiar e Eldar para destruir suas defesas, esmagar seus demônios e expulsar Melkor para o Vazio. Tão grande fora a batalha que, não somente Angband foi destruída, mas todas as terras de Beleriand foram engolidas pelo mar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo