• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disney - Top 5 Canções

Erendis

Master Pretender
provavelmente a discussão que levou a criação desse tópico, não teria ocorrido, se não fosse o post super fofo no nosso amigo @Slicer no facebook, onde ele enumerou suas canções favoritas de filmes da Disney
eu invoco as pessoas para postarem as suas listas de Top 5 Canções da Disney aqui neste tópico, incluindo as pessoas que já postaram suas listas no facebook, como o @Slicer @Lissa e as que ainda ficaram de postar as suas, como o @Kainof @Indily @Seiko-chan e @Glonduil
e por honra ao mérito, eu invoco também o @TT1 que só assistiu O Rei Leão e Alladin (porque ele é hetero e assistia filme de terror quando criança :hihihi: ), mas pode escolher as suas favoritas desses 2 filmes!

deixo a minha lista* aqui, sem ordem de preferência, porque eu gosto muito de todas:

eu desafio uma pessoa, uma, qualquer uma, a dizer que assistiu esse filme e não gostou dessa música! até hoje cada vez que eu escuto eu fico arrepiada!


essa música não só é linda, como também emocionante, eu não escondo de ninguém que eu adoro Dumbo e pra mim, as músicas do filme, apesar de ter umas doideiras como Elefantes Cor de Rosa, são em grande parte responsáveis. "Eu vi um Elefante voar" é um clássico também.


A Bela e a Fera foi o filme que mais marcou a minha infância e apesar de alguns dizerem que é pura síndrome de estolcomo, não estou nem aí, essa música é linda!


Simplesmente o dueto mais lindo de toda a história da Disney.


Essa música é tão divertida, e eu realmente não sei se ela me deixa com mais vontade de dançar ou de comer...

bonus.jpg


O bônus round foi uma adição minha, porque não dava pra deixar de fora o Amigo Insuperável, cara, essa música é muito bacana e eu me estrago de rir cada vez que eu vejo essa parte do filme!

*sim, todas as músicas da lista são na versão dublada, por 2 motivos: 1) eu assisti esses filmes quando era criança, normalmente com crianças mais novas ainda do que eu e em fita, então não dava pra escolher, era dublado; 2) eu gosto até hoje de assistir desenho dublado, a única música de desenho que eu gostei mais da versão original até hoje foi "Let It Go", mas não entrou no Top 5.
 
Sem ordem:
Beija a Moça - A Pequena Sereia
Parte do seu Mundo - A Pequena Sereia
Tao Perto - Encantada
Sentimentos São - A Bella e a Fera
Um mundo ideal - Aladdin

Editei minha resposta, porque no trabalho não podia colocar os links.
Também assistia e colecionava os vídeos Disney! Então sempre escutava a versão em português mesmo. Eu e meu irmão fazíamos competição de quem lembrava mais músicas, e de adivinhar qual era a música Disney.
Delicioso que era essa época. Sentia falta das musiquinhas, acho que Frozen resgatou um pouco isso.
seria mais fácil fazer uma lista das 50 mais, só 5 é pouco. Mas fiz na ordem que veio à memória. :grinlove::grinlove:


Edit: @Seiko-chan o filme da minha vida é a Pequena Sereia, até a cor ruiva que escolhi, foi influência dela! E tem um detalhe legal: coloquei ali no vídeo, a primeira versão da música. Em 1997 foi dublada novamente, e eu prefiro esta anterior.
 
Última edição:
Não tem como não ficar arrepiada ouvindo 'Círculo sem Fim'. Até hoje, com 33 anos nas costas, eu choro todas as vezes em que assisto a essa intro, como da primeira vez aos 11 anos. :yep:

Minha relação com os desenhos da Disney é meio estranha, porque não fui dessas crianças que assistiram a todos à exaustão no vídeo cassete.Vários desses desenhos eu assisti depois de ouvir as versões em inglês na rádio Antena 1, na época (caraca, acabei de perceber que ouço Alpha e Antena 1 desde os 10 anos... :ahn?:). Era estranho porque, quando eu finalmente assistia aos desenhos em português (o que demorava uma encarnação inteira na época, pois cinema era luxo e tinha de esperar chegar nas locadoras em VHS), achava as versões horríveis e quando o desenho terminava e subiam as letras eu pensava "aff, finalmente a música 'certa' do filme!" :lol:

As que tem cheiro de infância pra mim são essas:






Eu adoro a trilha inteira de Tarzan, pelo velho e surdo Phil Collins: :amor:


EDIT: Gostei tanto desse post que descobri que não assisti um monte desses desenhos (não assisti A Pequena Sereia até hoje, cara!). Vou começar uma maratona agora mesmo!
 
Minhas cinco, sem ordem de preferência (e as que já têm vídeo postado, só coloquei o nome).

You'll be in My Heart - Tarzan

Beauty and the Beast - A Bela e a Fera

Hakuna Matata - O Rei Leão

Higitus Figitus - A Espada era a Lei


When You Wish Upon A Star - Pinóquio
 
Gosto muito de todas as trilhas sonoras das grandes animações da Disney que já foram aqui bem citadas: Rei Leão, Tarzan, Dumbo, Pinóquio, A Bela e a Fera, Aladdin, Aquarela do Brasil (com Pato Donald & Zé Carioca) entre outros, mas gostaria de citar uma animação em especial que praticamente é uma grande coletânea de trilhas sonoras: o filme Fantasia que pra quem gosta de música erudita é um prato cheio com excelentes trilhas.

Toccata and Fugue
Composta por Johann Sebastian Bach.

The Nutcracker Suite
Composta por Pyotr Ilyich Tchaikovsky.

The Sorcerer's Apprentice

Composta por Paul Dukas.

Rite of Spring
Composta por Igor Stravinsky.

Symphony No. 6
Composta por Ludwig van Beethoven.

Dance of the Hours
Composta por Amilcare Ponchielli.

A Night on Bald Mountain
Composta por Modest Mussorgsky.

Ave Maria

Composta por Franz Schubert.

Segue uma amostragem de The Sorcerer's Apprentice que dá vida a um dos principais momentos dessa animação.
 
Como prometido:

a melhor é Toy Story, não importa a língua:


Segundo é Mulan, principalmente em portuga

Terceiro é essa do Scar

quarto é Under the Sea, pequena sereia em inglês

quinto eu não sei
 
Filmes ou só os desenhos?

Dificil escolher.
Músicas que eu adoro e lembro agora.

When You Wish Upon a Star - Pinnochio
Colors of the Wind - Pocahontas
Belle - Beauty and the Beast
Someone's Waiting for You - The Rescuers

Aliás, adoro as músicas de Bernardo e Bianca: Tomorrow is Another Day, Rescuers Aid Society.
Menções honrosas nostálgicas da infância para: Supercalifragilisticexpialidocious, Oh Ratagão, Eu Sou Só de Você, etc.
 
Sem ordem de preferência:






:grinlove:
** Posts duplicados combinados **
Não tem como não ficar arrepiada ouvindo 'Círculo sem Fim'. Até hoje, com 33 anos nas costas, eu choro todas as vezes em que assisto a essa intro, como da primeira vez aos 11 anos. :yep:

Minha relação com os desenhos da Disney é meio estranha, porque não fui dessas crianças que assistiram a todos à exaustão no vídeo cassete.Vários desses desenhos eu assisti depois de ouvir as versões em inglês na rádio Antena 1, na época (caraca, acabei de perceber que ouço Alpha e Antena 1 desde os 10 anos... :ahn?:). Era estranho porque, quando eu finalmente assistia aos desenhos em português (o que demorava uma encarnação inteira na época, pois cinema era luxo e tinha de esperar chegar nas locadoras em VHS), achava as versões horríveis e quando o desenho terminava e subiam as letras eu pensava "aff, finalmente a música 'certa' do filme!" :lol:

As que tem cheiro de infância pra mim são essas:






Eu adoro a trilha inteira de Tarzan, pelo velho e surdo Phil Collins: :amor:


EDIT: Gostei tanto desse post que descobri que não assisti um monte desses desenhos (não assisti A Pequena Sereia até hoje, cara!). Vou começar uma maratona agora mesmo!

@Seiko-chan nossas listas são bem parecidas! <3
Vc tem bom gosto.
 
A minha lista vai ser um pouco exótica Na infância me apeguei a detalhes e algumas músicas me marcaram muito! Ei-las!

Uma informação muito interessante é que O Ciclo Sem Fim, do Rei Leão, foi cantado pela Zezé Motta, uma grande atriz global.

Não sei, essa música me passa uma inocência tão grande que reflete a minha na época da música e me marcou imensamente.


Quem não arrepia com o combo: cena inicial + a letra da música + a voz do Ed Motta?


Fantasia foi o primeiro VHS que ganhei na vida, eu devia ter uns 6 anos, e assistia essa fita diariamente. Ela sempre tem o gostinho do meu pai, me dá um aperto no coração todas as vezes. O VHS todo é uma delícia, mas esta música me dá arrepios até hoje. Ah, e eu queria ter um pégaso desses!


Duas músicas clássicas. A primeira com, talvez, a cena mais clássica da Disney. A segunda me dava calafrios.



Achei a história de Frozen (como a de todos os filmes da Disney pós anos 00) bem fraquinha, mas essa música é libertadora! É uma metáfora pra tudo na vida e me tocou de uma forma sem precedentes depois da vida adulta. E essa versão multilanguage é incrível, mostra as diversas faces da Elsa.



bonus-jpg.60981



É uma das poucas lembranças que tenho dos meus irmãos comigo. Sou muito mais nova que eles, mas sempre brincávamos juntos de voar pulando nas camas depois que assistíamos Peter Pan.

 
Esse tópico me ferrou. To desde ontem com essas músicas na cabeça, o pior é que toca só 5 segundos e repete, 5 segundos e repete, 5 segundos e repete...

PS: esqueci dessa:
 
Cara, confesso que foi bem dificil não escolher apenas músicas da Mulan/Rei Leão :lol: Aqui vamos nós :
 
@Fúria da cidade, você mereceu meu "otimo"; eu não coloquei nenhuma música do Fantasia na minha lista por dois motivos:
1) porque eu tava contando só músicas que são feitas exclusivamente pros desenhos e não é o caso;
2) porque aí, se eu fosse pegar do Fantasia, eu ia ocupar a lista inteira e não ia sobrar lugar pra colocar as outras músicas :rofl:
eu A-MO Fantasia, foi um dos desenhos que mais me marcou na infância, eu perdi a conta de quantas vezes aluguei o VHS pra assistir, mostrei pra Liza assim que ela teve capacidade de ficar sentada pra assistir e a Rafa também já assiste comigo de vez em quando, é recorde de repetição lá em casa com certeza...
comprei a edição comemorativa que saiu com os 2, o Fantasia original e o Fantasia 2000, acho que foi uma das tacadas mais certeiras da Disney fazer esse desenho e gostaria muito que eles tivessem continuado com a tradição...
 
Última edição:
Bom, quando a @Lissa e eu criamos o Top 5, foi porque não conseguimos definir qual era a nossa canção favorita. Eu diria que “Ciclo Sem Fim” é a minha favorita, depois de pensar muito, porque eu ainda fico muito emocionado quando eu a escuto. Mas, para constar, aqui estão as músicas que eu havia listado anteriormente:

  • O Que Eu Quero Mais É Ser Rei, d'O Rei Leão
  • Voices of the Mountain (Cores do Vento), da Pocahontas
  • Once Upon a Dream (Era Uma Vez Um Sonho, a.k.a. Foi Você), d'A Bela Adormecida
  • Let It Go, do Frozen
  • Ciclo Sem Fim, d'O Rei Leão.
Acho que a que mais questionaram foi Once Upon a Dream, mas é que ela é, na minha cabeça, o “Tema da Disney”. Quando eu penso em Disney, eu penso nessa música.
 
tá, cabou que eu não postei a minha listinha aqui.
Lá vai, depois de esquecer, lembrar e ouvir tudo de novo...

1) Luz Celestial/Fogo do inferno - O Corcunda de Notre Dame

2) Don't Let go - Spirit, o corcel indomável

3) Se eu não te encontrasse - Pocahontas

4) I Can go the Distance/ No Importa la Distancia - Hercules (versões do Lucas Grabeel e Ricky Martin)


5) Não vou desistir de nenhum - Mulan

Menções Honrosas (são os que eu amo demais, e não consegui deixar de mencionar):

- Toquem o Clarim - Spirit

- Hawaiian Roller Coaster Ride - Lilo e Stitch

- Brilhou no Céu - Hercules

- Saída não há - Irmão Urso

- Lá Fora - O Corcunda de Notre Dame

C'est ça!
 
gostaria apenas de fazer uma menção honrosa, à "isto é o amor" de Cinderella....
Escolhi esta música, anos atrás, para a valsa de casamento de minha amiga. Romântica ao extremo!!!
Em inglês
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo