• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casas dos Imortais [spoilers]

Haran

ㅤㅤ
Na Casa dos Imortais, Daenerys tem as seguintes antevisões:

...Três cabeças tem o dragão... gemeu o coro fantasmagórico dentro de sua cabeça, sem que nunca um lábio se movesse, nunca um sopro agitasse o ar azul e parado... Mãe de dragões... filha da tormenta... Os sussurros se transformaram numa canção turbilhonante... Três fogueiras tem de acender... uma pela vida, uma pela morte e uma pelo amor... Seu coração batia em uníssono com aquele que flutuava na sua frente, azul e putrefato... Três montarias tem de montar... uma para o sexo, uma para o terror e uma para o amor... Percebeu que as vozes se tornavam mais sonoras, e parecia-lhe que seu coração abrandava, o mesmo acontecendo com a respiração... Três traições conhecerá... uma vez por sangue, uma vez por ouro e uma vez por amor...

...three heads has the dragon... the ghost chorus yarnmered inside her skull with never a lip moving, never a breath stirring the still blue air.... mother of dragons... child of storm... The whispers became a swirling song.... three fires must you light... one for life and one for death and one to love... Her own heart was beating in unison to the one that floated before her, blue and corrupt... three mounts must you ride... one to bed and one to dread and one to love... The voices were growing louder, she realized, and it seemed her heart was slowing, and even her breath.... three treasons will you know... once for blood and once for gold and once for love...
Repare que no original temos fogo "for life", "for death", mas "to love", sutileza que perde-se na tradução.

Temos:

Três montarias: para o sexo, para o terror, para o amor
Três fogos: pela vida, pela morte, pelo amor
Três traições: por sangue, por ouro e por amor
E aí, como vocês interpretam isso?

As traições por sangue e por ouro são interpretadas por Dany como as traições de Mirri e de Jorah. O fogo pela vida interpreto como seu renascimento como a não-queimada, e o despertar dos dragões. Montaria para o sexo provavelmente é ela fazendo sexo com Drogo. A montaria para o terror deve ser ela montando o dragão e aterrorizando geral, na conversão para violência e fire e blood que ela vai sofrer (conforme explanei aqui). Nesse sentido pode ser interpretado também o fogo pela morte.

As três coisas parecem seguir três fases da vida de Dany. A primeira fase é a fase junto aos dothraki, e a segunda fase é a fase dela como khaleesi (por seu próprio direito) e rainha em Essos. Assim como o fogo pela vida encerrou a primeira fase, talvez o fogo do terror marque o encerramento da segunda fase, e a partir do qual ela assuma de vez sua identidade Targaryen e sua 'vocação' de reinar Westeros.

Curioso que temos uma montaria, um fogo e uma traição, os três ligados ao amor, e o que interpreto se tratar da terceira fase da vida de Dany. Se ela abraçar de vez seu caráter Targaryen, faz sentido que ela se case com Daario (já que Daario representa a tentação pela violência e pelos próprios instintos, conforme a explanação que mencionei acima). Assim através disso podemos ter a traição por amor, talvez a morte por amor, mas "fire to love" para mim é um mistério.

É isso.


PS: Não é o foco da discussão do tópico (1) reclamar de profecias em si, o tópico obviamente parte do pressuposto que vale a pena discuti-las (2) reclamar da tradução em português (3) reclamar de spoilers (4) reclamar de um usuário dizendo que não lhe deu liberdades.
 
parece que essas profecias estão todas em ordem o que pode ser perigoso pq te faz acreditar que as outras profecias ela fará por amor e toda vez que um targaryen faz alguma coisa por amor muita gente acaba morrendo
a 1 montaria para o sexo : drogo
o 1 fogo pela vida : os dragões. Quando a Mirri fala ''só a morte pode pagar pela vida''
a 1 tração foi por sangue : eu nunca entendi bem essa traição pelo sangue, mas a mais provavel foi a Mirri matando o bebe dela

a 2 montaria para o terror : drogon
o 2 fogo pela morte : astapor
a 2 traição por ouro : Ben Mulato Plumm

a 3 montaria dela por amor : Daario
o 3 fogo por amor : ela poderia incendiar Meeren ou todas aquelas piramides por Daario, ele esta como refem e ela ainda pensa nele no seu ultimo cap.
agora essa traição por amor ,seguindo a minha logica, não tem como o Daario trair ela estando morto rsrsr, o u alguem vai trair ela em consequencia desse ato. essa traiçao por amor nao encacha

Marwyn diz que não se pode confiar nas profecias quando vc acha que ta tudo bem elas te fazem quebrar a cara.
No livro se não me engano ela acha que ja sofreu as três traições.
 
Repare que no original temos fogo "for life", "for death", mas "to love", sutileza que perde-se na tradução.

Sempre achei que seria algo como um fogo para "deixá-la apta" ou "prepara-la" ou "conduzi-la" para o amor (tipo "lead to" love). A maioria das teorias e especulações que li a respeito relacionam esse fogo em especial (mais a última montaria) a Jon. É interessante como é forte a suspeita no fandom de que, mais para a frente existirá Jon & Dany envolvidos em um romance. Confesso que eu também espero por isso :dente:

Mas esse amor também poderia estar ligado a algo diferente do amor romântico, a um amor de Mãe (mhysa) pelo povo/humanidade. Ela mesma pode, no fim, queimar por um "bem maior". Afinal, Daenerys é "fogo feita em carne", como ela própria diz no fim do quinto livro.

Curioso que temos uma montaria, um fogo e uma traição, os três ligados ao amor, e o que interpreto se tratar da terceira fase da vida de Dany. Se ela abraçar de vez seu caráter Targaryen, faz sentido que ela se case com Daario (já que Daario representa a tentação pela violência e pelos próprios instintos, conforme a explanação que mencionei acima). Assim através disso podemos ter a traição por amor, talvez a morte por amor, mas "fire to love" para mim é um mistério.

Também acho que se trata de uma terceira (ou última) fase da vida dela, e que ela vai abraçar sua sina Targaryen (Fogo e Sangue) que incluem, de um jeito ou de outro, violência e devastação; mas casar com o Daario acho que não - o que ele poderia acrescentar a ela com o casamento que ela já não tivesse conseguido (tipo, sexo e os corvos)?
 
Última edição:
Questão de gosto, claro, mas Daenerys e Jon tendo romance não combina em nada com a série a meu ver, me parece idealizado demais. :lol: É algo que esperaria de Tolkien, onde os casais são formados com uma simetria 'exagerada'.

mas casar com o Daario acho que não - o que ele poderia acrescentar a ela com o casamento que ela já não tivesse conseguido (tipo, sexo e os corvos)?

Falei aquilo mais pensando que Daenerys iria casar meramente com quem quisesse, sem interesses políticos, seguindo seus instintos, sua vontade, etc, assim abraçando sua própria natureza (abraço que decerto vai ocorrer nos próximos livros) - e ela mesma manifestou vontade de casar com Daario (em Daenerys VII, A Dance with Dragons):

[Daario falando] - Marry me, and we can have nights forever.
[Dany pensando] If I could, I would.
O que ela conseguiria é viver com Daario como marido e não como amante - aí você pergunta para os casados qual é a vantagem. :lol: O Daario já deu um dos diversos possíveis motivos: "we can have nights forever".

Além do mais, há a teoria que gosto bastante, apesar de estar mais no campo das 'teorias viajadas', de que Daario é Euron Greyjoy, e assim o casamento teria implicações políticas também. Gosto em especial porque há uma forte sugestão de que Euron usa no navio bloodmagic, que é uma magia que julgo ser de importância central na história, e poderia justificar um grande problema da teoria - como Euron-Daario iria de Westeros para Meeren em tão pouco tempo. Essa questão está explorada no link.




Voltando à questão do tópico, acho que a montaria para amor NÃO pode ser nem sexo (mesmo porque ela não deixou de amar Drogo também) e nem montaria em dragão (assumindo que a montaria para o terror já o é), sob risco de ser um negócio repetitivo. Talvez uma montaria a cavalo (sentido mais usual do termo montar) para tratar em segredo com o inimigo o resgate de um amado? Algo como o rei Príamo de Tróia. Além do mais, Daario é refém de Yuukai.

Traição por amor, só posso pensar que vai ser uma traição de alguém que pensa estar fazendo bem a Dany. Como, sei lá, um cenário onde Dany está perdida (em sanidade ou mesmo em uma luta sem esperanças) com o governo e com a guerra, e alguém a traia para seu inimigos com a esperança de mantê-la a salvo (mais ou menos como aquela Mão de Stannis que tentou fazer um acordo de paz, e foi queimado por isso).
 
Última edição:
Questão de gosto, claro, mas Daenerys e Jon tendo romance não combina em nada com a série a meu ver, me parece idealizado demais. :lol: É algo que esperaria de Tolkien, onde os casais são formados com uma simetria 'exagerada'.

Também acho idealizado, mas, nesse caso, sem demérito. Tipo, é um elemento narrativo muito usado (tropo) pra ser considerado clichê, mas clichês não são necessariamente ruins, depende da manipulação...
(ok, questão de gosto tb, vá :dente:)

Clichê?

O que ela conseguiria é viver com Daario como marido e não como amante - aí você pergunta para os casados qual é a vantagem. :lol: O Daario já deu um dos diversos possíveis motivos: "we can have nights forever".

:lol: qual a vantagem, realmente? "we can have nights forever" é muuuito romântico pro contexto todo, pra mim não encaixa - ainda mais sendo o Daario o "príncipe" em questão.

Além do mais, há a teoria que gosto bastante, apesar de estar mais no campo das 'teorias viajadas', de que Daario é Euron Greyjoy,

8O

Não conhecia essa ainda, gostei! Os caras colocam tudo muito bem, e não é que faz sentido e as coisas se encaixam? Realmente, que sentido (quem é) tem o Daario? E cadê o Olho de Corvo? Vive pra lá e pra cá... Fora que foi suspeitíssimo ele dar o berrante de dragão pro Victarion "de mão beijada". O bloodmagic sem dúvida explicaria a velocidade da fragata... E tem Asshai, acho que a Dany tem q ir pra lá e ele já foi, sabe como entrar, conhece o pedaço... Mas vou com o que eles dizem no fim, muito divertido mas talvez Daario seja ele mesmo e Euron tb. (Só pq é questão de gosto de novo, apesar de achar o Olho de Corvo interessante de certa maneira, detesto os homens de ferro em geral). E, ainda que o bloodmagic explique como o Euron poderia se deslocar tão rápido e várias vezes, fica faltando, como os caras admitem, uma justificativa plausível pra ele ter conseguido manter sua identidade secreta por tanto tempo diante de tanta gente (seus corvos, por exemplo).

Voltando a questão do tópico, acho que a montaria para amor NÃO pode ser nem sexo (mesmo porque ela não deixou de amar Drogo também) e nem montaria em dragão (assumindo que a montaria para o terror já o é), sob risco de ser um negócio repetitivo. Talvez uma montaria a cavalo (sentido mais usual do termo montar) para tratar em segredo com o inimigo o resgate de um amado? Algo como o rei Príamo de Tróia. Além do mais, Daario é refém de Yuukai.

Concordo. Tenho tendência a achar que as três montarias são montarias mesmo, literalmente. A primeira, relacionada ao Drogo (bed), creio que foi a Prata; o dragão pro terror e deve ser outro animal (talvez outro cavalo mesmo) pro amor. (mas não para tratar em segredo o resgate de um "amado":lol:)
 
Última edição:
Na Casa dos Imortais, Daenerys tem as seguintes antevisões:

...Três cabeças tem o dragão... gemeu o coro fantasmagórico dentro de sua cabeça, sem que nunca um lábio se movesse, nunca um sopro agitasse o ar azul e parado... Mãe de dragões... filha da tormenta... Os sussurros se transformaram numa canção turbilhonante... Três fogueiras tem de acender... uma pela vida, uma pela morte e uma pelo amor... Seu coração batia em uníssono com aquele que flutuava na sua frente, azul e putrefato... Três montarias tem de montar... uma para o sexo, uma para o terror e uma para o amor... Percebeu que as vozes se tornavam mais sonoras, e parecia-lhe que seu coração abrandava, o mesmo acontecendo com a respiração... Três traições conhecerá... uma vez por sangue, uma vez por ouro e uma vez por amor...

...three heads has the dragon... the ghost chorus yarnmered inside her skull with never a lip moving, never a breath stirring the still blue air.... mother of dragons... child of storm... The whispers became a swirling song.... three fires must you light... one for life and one for death and one to love... Her own heart was beating in unison to the one that floated before her, blue and corrupt... three mounts must you ride... one to bed and one to dread and one to love... The voices were growing louder, she realized, and it seemed her heart was slowing, and even her breath.... three treasons will you know... once for blood and once for gold and once for love...
Repare que no original temos fogo "for life", "for death", mas "to love", sutileza que perde-se na tradução.

Temos:

Três montarias: para o sexo, para o terror, para o amor
Três fogos: pela vida, pela morte, pelo amor
Três traições: por sangue, por ouro e por amor
E aí, como vocês interpretam isso?

As traições por sangue e por ouro são interpretadas por Dany como as traições de Mirri e de Jorah. O fogo pela vida interpreto como seu renascimento como a não-queimada, e o despertar dos dragões. Montaria para o sexo provavelmente é ela fazendo sexo com Drogo. A montaria para o terror deve ser ela montando o dragão e aterrorizando geral, na conversão para violência e fire e blood que ela vai sofrer (conforme explanei aqui). Nesse sentido pode ser interpretado também o fogo pela morte.

As três coisas parecem seguir três fases da vida de Dany. A primeira fase é a fase junto aos dothraki, e a segunda fase é a fase dela como khaleesi (por seu próprio direito) e rainha em Essos. Assim como o fogo pela vida encerrou a primeira fase, talvez o fogo do terror marque o encerramento da segunda fase, e a partir do qual ela assuma de vez sua identidade Targaryen e sua 'vocação' de reinar Westeros.

Curioso que temos uma montaria, um fogo e uma traição, os três ligados ao amor, e o que interpreto se tratar da terceira fase da vida de Dany. Se ela abraçar de vez seu caráter Targaryen, faz sentido que ela se case com Daario (já que Daario representa a tentação pela violência e pelos próprios instintos, conforme a explanação que mencionei acima). Assim através disso podemos ter a traição por amor, talvez a morte por amor, mas "fire to love" para mim é um mistério.

É isso.


PS: Não é o foco da discussão do tópico (1) reclamar de profecias em si, o tópico obviamente parte do pressuposto que vale a pena discuti-las (2) reclamar da tradução em português (3) reclamar de spoilers (4) reclamar de um usuário dizendo que não lhe deu liberdades.

Sobre a traição por sangue, estava pensando se não pode ser interpretada como "traição por alguém do mesmo sangue", o q ela sofreu pelo irmão Viserys, ao ser vendida para Drogo quando seu irmão deveria protegê-lá. Seria uma possibilidade e faria essa primeira traição concluída...
 
Eu sempre achei que:
Três montarias:
•Para o sexo (prata, quando ela se casa com o Drogo),
•Para o terror (Drogon, quando se encontra com o Jhaqo),
•Para o amor (na minha mente romantica e dorgada, seria o Fantasma kkk o lobo do Jon)

Três fogos:
•Pela vida (os dragões),
•Pela morte (as cidades da Baía dos Escravos) e,
•Pelo amor (Jon*explico isso lá em baixo*)

Três Traições :
•Por sangue(Mirri Maz Duur)
•Por ouro(Ben Mulato?) e
•Por amor(essa eu nem tenho ideia)

Resposta da Terceira Fogueira:
Será que Jon se tornará um Caminhante Branco? Quando Daenerys chegar em Westeros,certamente as coisas ja estarão pegando fogo na muralha *sem trocadilho*. Daenerys não poderá ser rainha de um reino de zumbis, então, irá para a muralha com seus dragões e tacar o terror nos White Walkers. Um deles será o Jon, ele renascerá como Azor Ahai, Bran aparece como quem não quer nada e deixa escapar que ele é filho de Rhaegar, ai pahhh.... George terá que desenvolver isso muito bem, pq se ele fizer como eu tô falando aki kkk a noite será escura e cheia de terrores pra ele
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo