• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasileirão 2015

Quem será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito

CBF divulga tabela da Série A e pode tirar pontos de time que atrasa salário


Punição é aprovada pelos clubes e depende de denúncia do jogador. Bom Senso é contra o modelo. Abertura do campeonato terá duelo entre Cruzeiro e Corinthians

Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro enfrentará na primeira rodada da Série A de 2015 o Corinthians, que o venceu duas vezes em 2014. A tabela completa (clique aqui e confira) foi divulgada nesta segunda-feira, no conselho técnico da CBF. Mas o assunto que chamou a atenção na reunião, com a presença de deputados e representantes dos times, foi a punição para equipes que atrasam os salários de seus jogadores, inclusive com possibilidade de perda de pontos na tabela. Os representantes dos clubes aprovaram a medida por unanimidade, já para a edição deste ano, e falta agora definir qual será a maneira de aplicar a punição.

Reunião na sede da CBF para decidir assuntos relacionados ao Brasileirão 2015 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A medida de punir os atrasos já é aplicada no Campeonato Paulista, em que o jogador pode denunciar o próprio clube quando o salário atrasa por mais de 15 dias. O Brasileirão de 2014, em suas quatro séries, teve vários casos de times que atrasaram pagamentos. A ideia é que, em 2015, os jogadores possam recorrer à Justiça Desportiva - e não apenas à Justiça Comum - caso sofram com os atrasos.

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, que esteve na reunião, explicou que os clubes aprovaram a ideia, mas a regulamentação ainda não está definida.


- Será um fair play trabalhista, é em cima do regime de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Os clubes terão que cumprir todas as questões legais. Hoje creio que demos um passo grande, por mais que não tenha sido maior do que o que todos esperavam. Todos os presidentes estavam de acordo. Mas isso ainda vai ser passado aos clubes, como será feito. Houve a votação, foi unanimidade que essa regulamentação será adotada. O modelo será o do Campeonato Paulista - afirmou Edu.

No Paulistão, os jogadores podem fazer a comunicação ao Tribunal de Justiça Desportiva se o atraso for superior a 15 dias a partir do vencimento. O TJD, então, fixa um prazo para o clube liquidar a obrigação com o atleta. Caso não resolva questão, o clube perde três pontos por partida disputada após reconhecido o descumprimento das obrigações.

Quando é denuncista, tende a não funcionar, porque o atleta não tem motivos para acionar o clube. É o contrário: ele tem motivos para não denunciar.

Bom Senso é contra o modelo

O movimento Bom Senso, que não participou da discussão, é contra esse modelo. Ricardo Martins, diretor do grupo, alega que o jogador pode ficar em situação delicada, com a obrigação de denunciar o próprio clube.
- O papel do Bom Senso foi ter levantado essa bandeira. Mas não fomos consultados. Pelo que vi, é parecido com o que acontece na Federação Paulista, que é absolutamente ineficiente, que em quatro anos puniu dois ou três clubes. Depende de os atletas fazerem a denúncia. Quando é denuncista, tende a não funcionar, porque o atleta não tem motivos para acionar o clube. É o contrário: ele tem motivos para não denunciar. É difícil considerar um avanço. Vamos ver na prática - afirmou Ricardo.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, também explicou que houve um acordo para estipular punições aos atrasos, mas ressaltou que a forma da punição ainda não está definida.

- Para isso teria que ser editada uma normatização, se vai ser só a perda do vínculo com o jogador, os direitos federativos, isso não ficou ajustado. Poderá vir isto, mas neste momento não há, porque não saiu a normatização. Se tiver alguma punição por perda de pontos, terá de ser incluída no regulamento. Eu defendo uma situação até mais ampla, que o Congresso e o governo agilizem a regulamentação de todo o fair play, o trabalhista, o tributário, que se tenha um marco regulatório do futebol brasileiro. E que aí sim possa ser penalizado com perda de pontos, rebaixamento e outras punições - afirmou Romildo Bolzan, em entrevista ao SporTV após a reunião na CBF.


Clássicos nacionais na primeira rodada
O jogo entre Cruzeiro e Corinthians não será no Mineirão. A equipe mineira cumprirá suspensão com perda de um mando de campo por causa da briga entre torcidas no clássico com o Atlético-MG em 21 de setembro do ano passado. O São Paulo, atual vice-campeão, estreia contra o Flamengo no Morumbi. Terceiro colocado, o Internacional encara o Atlético-PR na Arena da Baixada. O Vasco, que está de volta à Série A após um ano, abre sua caminhada contra o Goiás em São Januário. Campeão da Série B, o Joinville encara o Fluminense fora de casa. Os jogos serão disputados nos dias 9 e 10 de maio. A CBF informou que divulgará os documentos técnicos com detalhes da competição dentro dos prazos exigidos pelo Estatuto do Torcedor.

Confira a primeira rodada:

Cruzeiro x Corinthians
São Paulo x Flamengo
Sport x Figueirense
Fluminense x Joinville
Chapecoense x Coritiba
Atlético-PR x Internacional
Grêmio x Ponte Preta
Avaí x Santos
Vasco x Goiás
Palmeiras x Atlético-MG

____________________

Acho válida a punião. Até porque em SP tirando o Palmeiras tá tudo atrasado. Pelo menos é o que dizem nas rádios.

E começa com SPFC X Fla, Cor X Cru e Atl X PALMEIRAS. Ótimos jogos.
 
Óbvio que deixar o jogador denunciar o próprio clube pode dar problema. Impressionante eles não verem isso.

Meus palpites são: Cruzeiro e Timão na briga pelo título. Galo, Inter e SP brigam pela Libertadores. O resto é surpresa/briga pra não cair.
 
SPFC não, hein? Time é bem morno e instável. E sem técnico.
 
RC; Bruno, Toloi, Doria e Carlinhos; Rodrigo Caio, PH Ganso, Michel Bastos e Centurion; Pato e Kaderc/Luis Fabiano.

Pra mim é um bom time e briga por Libertadores.

Edit. Se o Sabella vier, prevejo um futuro excelente pro SP. É um ótimo técnico.

** Posts duplicados combinados **
Sobre o Flu penso em dois cenários extremos.
Melhor cenário: briga por Libertadores
Pior cenário: luta contra o rebaixamento

Hj o time seria assim:
Cavalieri; W Silva, Gum/Antonio Carlos, Marlon e Giovani; Pierre/Edson, Jean, Wagner e Gerson; Kennedy e Fred.
 
Ganso e Fabiano juntos matam o time. Dois lentos. Ganso está decepcionando cada dia mais. Furia mesmo já abriu mão desse time. Renderia mais sem ele. Doria vai embora em 2 meses, e Bruno/Carlinhos estão tensos, pq apoiam muito maas não marcam nada. Enfim, o @Fúria da cidade pode me desmentir, mas não vejo o SPFC forte desse jeito não. Pra mim está atrás de Galo, Cruzeiro, Corinthians e Inter. E ao lado de Palmeiras, Grêmio, se bobear até Flamengo.

IMO.

Sei lá. SPFC vem decepcionando tanto esse ano...
 
Pior que é..
Na teoria vejo também Inter, Galo, Corinthians e Cruzeiro numa condição melhor pra buscar o título. Se algum deles for bem longe na Libertadores ou Copa do Brasil, aí sim abre a uma brecha pra outros chegarem ao G4. Não sei se esse ano teremos de novo uma pausa por causa da Copa América, pois se houver ela sempre dá uma chance de quem tem elenco mais desentrosado e buscando novos reforços poder se ajustar.

Quanto ao SPFC, sim está com a mesma instabilidade e lentidão que tinha no primeiro semestre passado. Naquela oportunidade o que fez mudar tudo foi a vinda do Kaká depois da Copa que trouxe equilíbrio, experiência e qualidade no meio campo e com isso conseguimos até chegar perto de brigar pelo título, só que agora não dá pra contar com isso, a não ser que de novo a diretoria dê a felicidade de uma outra contratação de peso como aquela.

@Etchelion até onde eu sei a diretoria desistiu do Sabella. Eu particularmente não tenho nada contra o Milton Cruz, que de todas as vezes que assumiu o time, esta é a ocasião que ele está mais experiente, mas pegar o time em meio a uma reta final dificílima da Libertadores não é fácil.
 
Flamengo deve perder o Cirino que meio que o Luxa montou o time em torno dele neste semestre.
Não espero grandes coisas.
E confio agora no Bandeira que este ano ainda será de vacas magras para no ano que vem e no seguinte montar um elenco mais forte. Ainda de forma consciente e continuando sendo o único grande brasileiro a conseguir diminuir dívidas ao invés de aumentá-las.
A permanência do Luxa em longo prazo eu acredito que também dá crédito pra essa possibilidade. Se tem alguém chato em ficar pedindo reforços de grife, esse alguém é o Luxa. Se ele não fez força pra sair, mesmo com o SP cheio de estrelas rondando, acho que talvez ele também confie no Bandeira.

Mas não vejo o time abaixo de Palmeiras recém montado, Santos quase desmontado e talvez sem Robinho, Grêmio todo desmontado, Vasco recém remontado, Flu semi-desmontado. Concordo que está um pouco abaixo de SP apesar das crises, abaixo de Atlético e Cruzeiro, e bem abaixo do Corinthians e Internacional. Como elenco, pra enfrentar um campeonato longo. SP, Atletico e Cruzeiro ainda mantém times superiores aos demais, mas perderam muito em elenco confiável. Corinthians e Inter ponho a frente porque possuem um bom time principal e ainda tem boas peças de reposição.


Enfim.
Se brigar pela Libertadores vai ser na raça ou talvez porque o Luxemburgo renasceu pro futebol (coisa que eu acho que não vai acontecer). Fico contente na primeira metade da tabela.
 
O Camp. Brasileiro não vai parar pra Copa América. Só a Liberta para.

E dizem que SPFC desistiu do Sabella, mas quer o Sampaoli assim que acabar a Copa América.
 
Se o BR não parar durante a Copa América, isso afetará um pouco aqueles que tiverem convocados. É mais que certo que o time da Marginal Tietê já perde o Guerrero logo de cara.
 
é impressionante a imbecilidade dos organizadores das competições nacionais que sempre prejudicam os clubes que tem jogadores convocados. Pra mim data fifa e competição internacional deveriam parar todas as competições, mas aqui no Brasil a bagunça impera em tudo. :(

E diferente de vocês, não acho que Galo e Cruzeiro irão brigar muito nesse campeonato não, os dois times caíram bastante de rendimentos do ano passado pra cá.

O Galo só tá jogando bem em casa e quando precisa do resultado.
 
Tô achando que esse time do Inter é o grande favorito pra levar o Brasileirão desse ano.

Depois de ser eliminado pro Galo na Libertadores, já vai começar a pontuar cedinho... :)
 
O problema do Inter é que ele é SEMPRE o favorito. Desde 2005, perceberam isso? Todo ano a gente coloca o Inter entre os três ou quatro.
 
CBF muda tabela e coloca mais jogos de grandes às 11h de domingo

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta quinta-feira, o detalhamento da tabela das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Grande novidade do torneio, a faixa de jogos às 11h da manhã de domingo também será ocupada por Atlético-MG, Cruzeiro, Inter, Santos, Vasco e Palmeiras.

A mudança da CBF é comum e serve como ajuste final para a tabela-base que já foi divulgada. Na primeira versão divulgada pela entidade, só o duelo entre Grêmio e Ponte Preta estava marcado para as 11h de domingo. Agora, outros grandes também estarão no horário alternativo, herança do Campeonato Paulista deste ano.

Em São Paulo, a pedido da Polícia Militar, o Palmeiras jogou duas vezes às 11h de domingo. As partidas receberam bom público, o horário foi elogiado e a CBF decidiu implementá-lo no Brasileirão em caráter de teste.

Veja a tabela com todos os jogos às 11h:
1ª rodada:
10/05: Grêmio x Ponte Preta

2ª rodada:
17/05: Figueirense x Vasco

3ª rodada:
24/05: Palmeiras x Goiás

4ª rodada:
31/05: Santos x Sport

6ª rodada:
07/06: Inter x Coritiba

7ª rodada:
14/06: Ponte Preta x Goiás

8ª rodada:
20/06: Cruzeiro x Chapecoense

9ª rodada:
28/06: Atlético-Mg x Joinville
 
Horário interessante para os torcedores.
Se são jogos que já não seriam televisionados mesmo (ou só em canais fechados), tem que colocar em horários que ajudem as torcidas que vão para os estádios.
 
Nos lugares onde no Outono/Inverno tem temperaturas mais baixas, até que é agradável jogar nesse horário e aí sou a favor

Mas se for no Norte-Nordeste ou qualquer parte do país já bem mais próximo do final do ano, aí já sou contra.
 
Pra mim é horrível esse horário, mas em BH as 11 hrs em junho/julho pode ser que não seja tão quente... depende muito do inverno e suas frentes frias.
O que continua matando o fut é os jogos as 22h da quarta-feira, mas que me disseram que estão tentando por um fim, não fui atrás pra descobrir se é verdade, mas tomara que seja!
 
O que continua matando o fut é os jogos as 22h da quarta-feira, mas que me disseram que estão tentando por um fim, não fui atrás pra descobrir se é verdade, mas tomara que seja!

Em Sampa já até houve projeto de lei aprovado pela câmara de vereadores, mas que foi derrubado pelo veto do Kassab fortemente pressionado pela Globo.

Tentar derrubar o horário das 22hs, enquanto a Globo for a dona dos direitos de transmissão esquece, pois ela jamais abrirá mão disso, pois a novela das 9 é mais que sagrado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo