1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrog = Satã???

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 15 Jun 2006.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Stephen Colbert é um comediando norte-americano que apresenta um programa na TV daquele país, o "Colbert Report". Recentemente, Colbert fez um pequeno comentário sobre um trecho de uma matéria da rede CNN, sobre o tão falado dia 6/6/6.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Divertido isso! Não parece que ele pesquisou o Silmarillion só pra fazer o programa.
     
  3. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    A única coisa que eu entendi foram os nomes relacionados aos livros que pipocaram vez ou outra da boca dele.

    De resto não entendi nada. É um saco não saber inglês! :disgusti:
     
  4. Asca

    Asca Usuário

    Idem. :disgusti:

    Será que a galera não poderia traduzir pra nós? :dente:
     
  5. Falassion

    Falassion Narf!

    Vou tentar:

    Stephen Colbert: Bem Vindos ao "Report" (nome do programa) do feliz dia 7 de Junho, e é bom vermos que sobrevivemos ao 06/06/2006.

    Eu estava preparado para a besta das chamas "incomensuráveis" (não entendi esta palavra na parte em inglês) da eterna escuridão. Mas havia uma coisa para à qual eu não estava preparado: Eu vi isso no CNN.

    Reportagem: A intenção nunca foi de se considerar literalmente, mas 666 se tornou sinônimo de "satã", de todas as coisas ruins.

    Stephen Colbert: E se tornou mesmo. Só há um problema: A foto que eles mostraram não é do Diabo, é o Balrog, do calendário de 1977 do Senhor dos Anéis.

    *Risos*

    Stephen Colbert: Estão vendo? Lá está o Balrog e Gandalf, na ponte de Khazad-Dum.
    Agora, demônios e Balrogs são totalmente diferentes: demônios são anjos que recusaram servir Deus e, ao invés disso, resolveram seguir Satã no Inferno. Balrogs são Maiar que recusaram servir Eru e, ao invés disso, seguiram Morgoth em Thangorodrim. Levem suas notícias à sério, CNN!

    ^^

    Espero que esteja certo.
     
  6. Asca

    Asca Usuário

    Perfeito.

    Valeu Falassion, gostei basntante da entrevista.
     
  7. elfah

    elfah Usuário







    demoÔnios [eita Oo duplo "o". ficou bonitinho, não vou corrigir ^^] não se "recusaram" a servir a Deus, simplismente acharam mais vantajoso/interessante servir ao saty ^^
    acho que com os balrogs se deu o mesmo ^^
    mas a questão não é essa Oo

    balrogs = satã?

    balrogs = demônios?
    As próprias obras os chamam assim...
    vai ver o tolkien REALMENTE quis fazer essa comparação... :ahn?:


    =D


    o/

    estou feliz hoje Muhuahuhau vou rir á toa =D

    Ps:. não estou bêbada
     
    Última edição: 15 Jun 2006
  8. Pandatur

    Pandatur Usuário

    O "Capetão", Lúcifer, etc, das obras era Morgoth. Balrogs eram Maiar que se corromperam e passaram a servir Morgoth, como já foi dito. E eram sim chamados de demônios. Balrog e Valaraukar, nome dos monstrengos em quenya e sindarin, significa justamente "demônios de poder".
     
  9. É, relamente Morgoth tem até a história similar ao "Capetão" aí...ele deve ser o paralelo de Tolkien com a sua crença religiosa...:think:
     
  10. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    A comparação em si é meio besta, mas o modo como o cara fala é ótimo! :lol: muito legal!
     
  11. _Roverandom_

    _Roverandom_ Usuário

    Interessante. Até aonde sei da Mitologia Germânica (repleta de elementais) os Balrogs foram inspirados nesses, mas é claro que há muita influência do cristianismo tanto que eles eram chamados de "demônios de poder" e seu senhor teve como base Lúcifer.
     
  12. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    acho que eles se recusaram sim.... nesse caso específico, ou se serve a um ou a outro... aos dois não dá... ir a favor de um necessariamente implica em rejeitar o outro...

    mas voltando ao balrog=satã... a princípio não gostei da comparação -> mas isso foi antes de ver o vídeo, quando só tinha o título na cabeça.... quando vi o mesmo, soltei boas gargalhadas :lol: agora vou ficar divulgando por aí :mrgreen:
     
  13. Lewolf3d

    Lewolf3d Usuário

    Mera publicidade ... para um mundo catolico .. !
     

Compartilhar