• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrog = Satã???

Pandatur

Usuário
midia.jpg
Stephen Colbert é um comediando norte-americano que apresenta um programa na TV daquele país, o "Colbert Report". Recentemente, Colbert fez um pequeno comentário sobre um trecho de uma matéria da rede CNN, sobre o tão falado dia 6/6/6.

Leia mais...
 
Divertido isso! Não parece que ele pesquisou o Silmarillion só pra fazer o programa.
 
A única coisa que eu entendi foram os nomes relacionados aos livros que pipocaram vez ou outra da boca dele.

De resto não entendi nada. É um saco não saber inglês! :disgusti:
 
Snaga disse:
A única coisa que eu entendi foram os nomes relacionados aos livros que pipocaram vez ou outra da boca dele.

De resto não entendi nada. É um saco não saber inglês! :disgusti:

Idem. :disgusti:

Será que a galera não poderia traduzir pra nós? :dente:
 
.{Ascagalad}. disse:
Idem. :disgusti:

Será que a galera não poderia traduzir pra nós? :dente:

Vou tentar:

Stephen Colbert: Bem Vindos ao "Report" (nome do programa) do feliz dia 7 de Junho, e é bom vermos que sobrevivemos ao 06/06/2006.

Eu estava preparado para a besta das chamas "incomensuráveis" (não entendi esta palavra na parte em inglês) da eterna escuridão. Mas havia uma coisa para à qual eu não estava preparado: Eu vi isso no CNN.

Reportagem: A intenção nunca foi de se considerar literalmente, mas 666 se tornou sinônimo de "satã", de todas as coisas ruins.

Stephen Colbert: E se tornou mesmo. Só há um problema: A foto que eles mostraram não é do Diabo, é o Balrog, do calendário de 1977 do Senhor dos Anéis.

*Risos*

Stephen Colbert: Estão vendo? Lá está o Balrog e Gandalf, na ponte de Khazad-Dum.
Agora, demônios e Balrogs são totalmente diferentes: demônios são anjos que recusaram servir Deus e, ao invés disso, resolveram seguir Satã no Inferno. Balrogs são Maiar que recusaram servir Eru e, ao invés disso, seguiram Morgoth em Thangorodrim. Levem suas notícias à sério, CNN!

^^

Espero que esteja certo.
 
Falassion disse:
Vou tentar:

Stephen Colbert: Bem Vindos ao "Report" (nome do programa) do feliz dia 7 de Junho, e é bom vermos que sobrevivemos ao 06/06/2006.

Eu estava preparado para a besta das chamas "incomensuráveis" (não entendi esta palavra na parte em inglês) da eterna escuridão. Mas havia uma coisa para à qual eu não estava preparado: Eu vi isso no CNN.

Reportagem: A intenção nunca foi de se considerar literalmente, mas 666 se tornou sinônimo de "satã", de todas as coisas ruins.

Stephen Colbert: E se tornou mesmo. Só há um problema: A foto que eles mostraram não é do Diabo, é o Balrog, do calendário de 1977 do Senhor dos Anéis.

*Risos*

Stephen Colbert: Estão vendo? Lá está o Balrog e Gandalf, na ponte de Khazad-Dum.
Agora, demônios e Balrogs são totalmente diferentes: demônios são anjos que recusaram servir Deus e, ao invés disso, resolveram seguir Satã no Inferno. Balrogs são Maiar que recusaram servir Eru e, ao invés disso, seguiram Morgoth em Thangorodrim. Levem suas notícias à sério, CNN!

^^

Espero que esteja certo.







demoÔnios [eita Oo duplo "o". ficou bonitinho, não vou corrigir ^^] não se "recusaram" a servir a Deus, simplismente acharam mais vantajoso/interessante servir ao saty ^^
acho que com os balrogs se deu o mesmo ^^
mas a questão não é essa Oo

balrogs = satã?

balrogs = demônios?
As próprias obras os chamam assim...
vai ver o tolkien REALMENTE quis fazer essa comparação... :ahn?:


=D


o/

estou feliz hoje Muhuahuhau vou rir á toa =D

Ps:. não estou bêbada
 
Última edição:
elfah disse:
balrogs = demônios?
As próprias obras os chamam assim...
vai ver o tolkien REALMENTE quis fazer essa comparação... :ahn?:
O "Capetão", Lúcifer, etc, das obras era Morgoth. Balrogs eram Maiar que se corromperam e passaram a servir Morgoth, como já foi dito. E eram sim chamados de demônios. Balrog e Valaraukar, nome dos monstrengos em quenya e sindarin, significa justamente "demônios de poder".
 
Pandatur disse:
O "Capetão", Lúcifer, etc, das obras era Morgoth. Balrogs eram Maiar que se corromperam e passaram a servir Morgoth, como já foi dito. E eram sim chamados de demônios. Balrog e Valaraukar, nome dos monstrengos em quenya e sindarin, significa justamente "demônios de poder".
É, relamente Morgoth tem até a história similar ao "Capetão" aí...ele deve ser o paralelo de Tolkien com a sua crença religiosa...:think:
 
Interessante. Até aonde sei da Mitologia Germânica (repleta de elementais) os Balrogs foram inspirados nesses, mas é claro que há muita influência do cristianismo tanto que eles eram chamados de "demônios de poder" e seu senhor teve como base Lúcifer.
 
elfah disse:
demoÔnios [eita Oo duplo "o". ficou bonitinho, não vou corrigir ^^] não se "recusaram" a servir a Deus, simplismente acharam mais vantajoso/interessante servir ao saty ^^

acho que eles se recusaram sim.... nesse caso específico, ou se serve a um ou a outro... aos dois não dá... ir a favor de um necessariamente implica em rejeitar o outro...

mas voltando ao balrog=satã... a princípio não gostei da comparação -> mas isso foi antes de ver o vídeo, quando só tinha o título na cabeça.... quando vi o mesmo, soltei boas gargalhadas :lol: agora vou ficar divulgando por aí :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo