• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Atari vai relançar mais de 100 de seus jogos clássicos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A Atari anunciou que lançará neste ano uma versão reimaginada do Atari Vault, um pacote com mais de 100 de seus jogos clássicos. Estão entre os títulos Asteroids, Centipede, Missile Command, Tempest e Warlords. Todos virão com trilha sonora original, compostas entre as décadas de 1970 e 1980.

De acordo com a empresa, o pacote será disponibilizado para PC através da Steam antes do meio do ano e os compradores poderão usar o Steam Controller para jogar. Haverá ainda modos multiplayer local e online.
As novidades serão mostradas pela companhia durante a PAX South, feira que ocorre no Texas entre 29 e 31 de janeiro. Também serão apresentados o RollerCoaster Tycoon World e o Pridefest, este último para iOS.

fonte
 
Eu acharia bacana um relançamento com fases extras ou algumas funcionalidades que os jogos originais não tinham. Nada a ponto de tirar a originalidade do jogo e sim torna-lo ainda mais interessante mantendo a nostalgia.
 
Falando nisso, já viram sobre Homebrews? Parece que são remakes de games amadores de Atari (alguns com graficos mais modernos):

SITE SOBRE ATARI 2600 - LISTA HOMEBREWS:

http://www.atari2600homebrew.com

"THE GREAT ADVENTURE" - REMAKE DE ADVENTURE COM GRÁFICOS DE RPG MAKER + NOVIDADES:

http://www.shareswf.com/game/47998/the-great-adventure-an-atari-fangame-remaker

"ANOTHER ADVENTURE" - REMAKE 8-PIXELS DE ADVENTURE COM LABIRINTOS NOVOS:


ADVENTURE 2 (ATARI 5200)


ADVENTURE 2600 REBOOT (RPG MAKER VX ACE):

 
De fato, agora estão aparecendo jogos (sejam eles oficiais ou amadores) que na época áurea do Atari era muito difíceis de se obter e muitos deles considerados inéditos aqui no Brasil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo