• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo vol. 5 - A Dança dos Dragões (George R. R. Martin)

Por isso e por muitas outras coisas é que eu sempre afirmo que o melhor investimento pra um leitor é a fluência de leitura na língua-alvo (principalmente inglês, hoje em dia, mas varia de acordo com seu gosto, com espanhol, francês e russo num forte segundo lugar). Apostem num cursinho, num processo doloroso de início mas muito prazeroso em não muito tempo de ler a obra no original.
 
A tradução da Dança ficou mesmo deplorável. Eu acho que, já que tinham começado, podiam ter pelo menos conseguido a tradução do Jorge para esse último livro... mas tb é claro que esses erros de continuidade dentro do próprio livro (como a questão das próclises) foram culpa de pressão. a Leya estava desesperada para lançar logo, aí deu no que deu... a Márcia tb traduziu O Cavaleiro dos Sete Reinos e o trabalho ficou bem melhor.
e o pior é que, pelo o que eu soube, lançaram aquelas edições de luxo sem nem fazer uma revisão melhor nesse livro. que tristeza seria ter uma edição tão bonita com uma tradução tão tosca.

e realmente Deriel, não tem nada como ler no original. eu agradeço eternamente aos meus pais por terem me bancado um curso de inglês desde a minha infância. minha vida seria muuito diferente sem essa fluência...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo