• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 6 - The Winds of Winter (George R. R. Martin)

Eu acho que a série já era. Os livros 4 e 5 foram ruins e nada indica que o 6 seja melhor (nem esse capítulo)

Estou cético. Os livro 4 e 5 foram inferiores aos 3 primeiros (ordem de fodelância: 3, 1, 2, 5, 4)
 
Ele tem dois livros para explicar coisas como: (i) O que são os white walkers, quem os lidera e o que eles objetivam, (ii) pq apenas os seguidores do deus vermelho apresentam poderes mágicos, (iii) pq a magia sumiu de westeros por tanto tempo e depois retornou. E tenho a impressão de que ainda falta muito para essas respostas.
 
É uma baita série, mas concordo com o @Deriel quanto a queda na foderosidade dos livros no quarto e quinto volumes. Mas vamos dar um crédito para o Martin e esperar o sexto.
 
O problema dos dois ultimos livros foi a queda absurda de ritmo. Tudo bem que o terceiro foi frenetico e que ele tinha que apresentar novos personagens, jah que matou um punhado de POV's ao longo dos tres primeiros, mas acabou que a historia dos personagens antigos nao fluiu e varios dos novos nao convenceram tambem. Eu acho muito chatos os capitulos da Cersei e Brienne, por exemplo. Sao arrastados e, no caso da Brienne, parecem completamente irrelevantes.

E ele usa um esquema meio LOST: pra cada problema resolvido, surgem 3 novos. Com um agravante: os problemas principais, tipo os que o Grimnir citou, parecem ficar perdidos no meio das intrigas, conspiracoes e caralho a quatro que surgem no desenrolar da historia. Depois de ler 5 tomos, essa formula fica desgastante.

Eu compartilho da opiniao do Deriel, nao to muito animado pros proximos nao. Mas depois de ler os 5, eu lerei os proximos 2, seja lah como vierem.
 
Eu queria resgatar uma lista que postaram num outro fórum sobre fatos e acontecimentos que se rolarem até o final da saga, fariam os fãs queimarem os livros. No meu caso, eu acharia muito podre se não for explicada a razão dos white walkers e o que há de especial com o deus vermelho.
 
No meu caso, eu acharia muito podre se não for explicada a razão dos white walkers e o que há de especial com o deus vermelho.
Eu também, principalmente em relação aos white walkers. E eu ficaria muito emputecido se ele matasse o Tyrion também.
 
alguém tem um link com todos os capítulos q o GRRM já liberou? :/ em inglês, de preferência...
 
Saiu também um capítulo do Tyrion num update do app de World of Ice and Fire: Tyrion.



alguém tem um link com todos os capítulos q o GRRM já liberou? :/ em inglês, de preferência...

Esta página parece estar bem completa (acho que só faltaram os links para Tyrion Lannister II e Arianne Martell I):

How Much of George R. R. Martin’s The Winds of Winter is Out So Far?
STUBBY THE ROCKET

the-winds-of-winter-braavos.jpg


Every so often, be it from a reading at a convention, as a bonus for downloading an app, or just because, author George R. R. Martin gives us a preview of a chapter from the next Song of Ice and Fire novel The Winds of Winter.

In the years between publication, these preview chapters tend to pile up. And with the release of two new preview chapters in just this past week, we thought it was high time to take stock of everything we’ve seen thus far fromThe Winds of Winter. Spoilers ahead, naturally.

In order to provide some semblance of order to the mixture of viewpoints, we’ve grouped the chapters under the struggle that they will be chronicling.


The Battle of Meereen

By the end of A Dance With Dragons, many disparate characters and forces are converging on Meereen with designs on killing and/or wooing Daenerys. (Who, unbeknownst to many, isn’t even there, having since taken Drogon and flown back into the Dothraki Sea.) Dany’s forces, led by Ser Barristan Selmy, find themselves facing off against the attacking Yunkai’i and sellsword company the Second Sons, all of whom are puzzled at the presence of the newly arrived Iron Islands fleet led by Victarion Greyjoy.
  • Barristan Selmy I, included in the 2013 mass market paperback edition of A Dance With Dragons
This Winds of Winter chapter is included at the end of the A Dance With Dragons paperback edition that came out in fall 2013. It essentially depicts Barristan Selmy rallying Dany’s forces to fend off the attacking Yunkai’i. We get confirmation that the Yunkai lay between Meereen’s walls and the waters of Slaver’s Bay, which will prove key. By the end of the chapter, Selmy sounds the charge. You can read a transcription of it here.
  • Tyrion Lannister I, read at Miscon 2012
The first of two chapters detailing Tyrion and Jorah Mormont’s position within the Second Sons as the assault against Meereen begins. Tyrion is attempting to turn Brown Ben Plumm, the leader of the sellsword company the Second Sons, towards fighting for Daenerys, but it remains to be seen if Tyrion’s argument sways the captain. Mormont interrupts to announce that the arriving fleet are Greyjoys and not the Volantis fleet they were expecting.
  • Victarion Greyjoy, read at Miscon 2012
This chapter details Victarion readying the Greyjoy fleet for battle in Meereen. It also makes sure to remind the reader that Victarion has brought Dragonbinder with him, a horn that the Old Valyrians used to control dragons. You can listen to Martin reading the chapter here.
  • Barristan Selmy II, read at Boskone 50 in February 2013
Dany’s eclectic forces of Meereenese pit fighters and Unsullied plunge into the Yunkai’i forces and start taking down trebuchet after trebuchet. Selmy spots the Greyjoy fleet coming forth...

You can read a basic summary of the chapter here and a more detailed summary here.
The Second Sons are slow to mobilize for the Yunkai’i as Selmy continues to sweep them from the field, and Tyrion armors himself for battle. Dragons wheel about in the sky, uncontrolled, and the Second Sons make a fateful decision as to where their loyalty lay.


The Battle of Winterfell

At the end of A Dance With Dragons, Stannis Baratheon’s forces had doggedly plunged through constant blizzards to surprise attack Winterfell from the north. At Winterfell itself, Roose Bolton’s bastard son Ramsay has wed a fake Arya to proclaim himself Winterfell’s heir. Theon Greyjoy, now known as Ramsay’s tortured plaything Reek, is caught in the middle.
  • Theon Greyjoy, posted on George R. R. Martin’s site on December 2011
This chapter, notably titled “Theon” and not “Reek” finds the battle for Winterfell looming. He desires justice for the Starks, especially from Theon, who everyone knows “killed and burned” Bran and Rickon. What is perhaps more surprising is who goes out of her way to point out exactly who Reek is... You can read the entire chapter here. [Note: The original description for this chapter incorrectly stated that it had taken place after the Battle of Winterfell. Thanks to Jonathan Ellis and decgem below for the correction!]


Aegon the Conquerer?

A Dance With Dragons revealed a new player in the game, Aegon Targaryen, believed to have been killed as a baby and now going by the name “Young Griff.” He has landed in Westeros with 5000 men of the Golden Company and taken Griffin’s Roost, which is slightly south of Storm’s End, the Baratheon seat. Their forces aim towards Storm’s End next and then, presumably, King’s Landing.
  • Arianne Martell I, posted on George R. R. Martin’s site on January 2013
Arianne Martell and her company head north to meet with Lord Connington and Young Griff, the boy who is claiming to be the Targaryen birthed long ago by Elia Martell. They wonder on the status of Daenerys and whether Quentyn has met with her yet, unaware of his fate in A Dance With Dragons. The chapter on Martin’s site during 2013 but has recently been replaced.
  • Arianne Martell II, read at Worldcon 2011
Arianne and company make it to Griffin’s Roost and meet with the Golden Company but are informed that Aegon has already moved on and taken Storm’s End. In response, the Tyrell army is marching south from King’s Landing and Arianne decides she must meet Aegon herself. You can read a summary of both Arianne chapters here.


Not Widely Read, But Spoken Of

During the finalization of A Dance With Dragons and afterwards the author has mentioned several viewpoint chapters that have been shuffled around from book to book, many of which were originally slated for Dance before it became too big of a doorstopper.

According to the Song of Ice and Fire Wiki, those are:
  • Arya Stark
An additional Arya chapter was removed from Dance and placed intoWinds. It has recently become available to read on Martin’s site and details a young girl by the name of “Mercy,” who is assisting a mummer’s troupe when she happens upon an envoy from Westeros, including a man who is featured on a very prominent list...
  • Aeron Greyjoy
Removed from Dance, this chapter was meant to portend an ominous coup of Euron.
  • Sansa Stark
Sansa had one chapter removed from Dance and moved to Winds (and it’s rumored that this chapter was bumped from A Feast For Crows, as well. Poor Sansa!) and Martin has gone on record to say that it’s going to cause quite a stir once it sees the light of day.


Want to know more about what’s been said and speculated about The Winds of Winter? This James Walker article from The Artifice has a great summary of important conflicts to come. And, of course, reading The Winds of Winter forum on Westeros.org is like being set loose in a candy store.

Keep in mind that anything you see from the book is probably not the final version, even if it has been released by the author or his publisher. Some chapters may get cut, or condensed, and some events depicted above may be altered before the book hits the shelves. That said, it's still fascinating to get a glimpse of what's to come in the world of A Song of Ice and Fire. Happy reading!
 
É, o livro 3 foi realmente frenético com os dois casamentos de tirar o fôlego, mas estou gostando muito dos capítulos do livro 6 que o Martin vem disponibilizando.

A chegada do Tyrion no núcleo da Daenerys acrescenta as tramas políticas que faltavam ao núcleo dela (comparando com Westeros). Vimos mercenários mudar de lado e também as primeiras batalhas em que os dragões são testados. Não paro de visualizar essa batalha imensa, com várias frentes (muralha, porto, sei lá mais onde), em que o Tyrion está no meio, como cenário temos as pirâmides dos escravocratas e os dragões voandos nos céus. A presença dele nesse núcleo parece indicar que ele é realmente um Targaryen e uma das cabeças do dragão.

Outro capítulo emocionante e esse último da Arya! Ele já começa nos chocando com uma imagem de Arya nua! Nos chamando a atenção que ela amadureceu e não é mais a menininha que conhecemos no primeiro livro. Talvez junto com a garota, a história como um todo tenha amadurecido também e possamos ir fechando alguns arcos e descobrir as respostas para muitos dos mistérios da série.

Faltam 2 livros. Pensando no ritmo dos últimos livros, 2 livros é pouco para o Martin concluir essa saga. Para ele conseguir essa proeza (e não ter que inventar um oitavo, nono e décimo livro) ele precisa voltar ao ritmo do livro 3 e escrever duas coisas nesse livro 6:

1 - O Inverno finalmente chegar, ultrapassar a Muralha e o couro comer não só para a Patrulha da Noite, mas para Stannis e os Bolton!

2 - Daenerys finalmente atacar Westeros com dragão e o escambal que ela conseguiu, saindo de Essos sem olhar para trás.

Se o Martin conseguir escrever essas 2 coisas nesse 6o livro. Aí ele talvez consiga terminar a saga com 7 livros. Ficando apenas as pontas soltas para fechar no sétimo.

Agora apertem os cintos que eu vou viajar:

O Sétimo livro eu gostaria que terminasse com o Inverno matando gente até em Dorne! Com dragões morrendo e a magia sumindo do mundo para sempre. Com Jon Snow e Daenerys matando um ao outro para realizar a profecia do Azor Ahai e matando o Grande Outro (Que talvez seja o Corvo de 3 Olhos no corpo de Bran). Com uma Sansa louca devidos aos anos de tortura psicológica que ela sofreu no Trono do Ferro (após matar Mindinho em seu último plano), quem sabe ela até reate o casamento com Tyrion e vai com ele para cama! Com uma Arya sendo uma super assassina sem rosto matando Cersei com o rosto do Joffrey e após esse assassinato abandonando o rosto Lannister no chão do salão e sumindo do mapa para sempre, perdendo completamente sua identidade Stark ao riscar o último nome de sua lista-oração da morte, se tornando de fato, ninguém. Fim.

Esse seria um final digno do Martin. Sombrio, com muitas mortes e casamentos improváveis e vinganças que acontecem, mas a um preço muito alto.
 
Não estou vendo nada do que estão discutindo, podem ficar tranquilos, só vim deixar isso aqui e tô saindo. :lol:




The Winds of Winter pode ser publicado em breve, diz editora de George R. R. Martin
30/05/2014 por Lidiany CS

A editora responsável pelos livros de George R. R. Martin, Anne Groell participou de uma sessão de perguntas e respostas no Suvudu Universe. Anne respondeu algumas perguntas que foram escolhidas e votadas pelos fãs. Ela revelou detalhes sobre o andamento do trabalho de George em The Winds of Winter, comentou também sobre The World Of Ice and Fire, além de discutir a possibilidade de George terminar As Crônicas de Gelo e Fogo em mais de sete livros e se ela sabe como a história vai terminar. Abaixo traduzimos algumas perguntas e respostas. Veja a entrevista completa aqui.

GRRM_and_Anne_Groell.jpg




Você acha que GRRM vai escrever mais do que 7 livros para terminar As Crônicas de Gelo e Fogo?
Começo a me perguntar, embora 7 seja o que temos atualmente sob contrato.Eu me lembro quando ele me chamou, anos e anos atrás, para confessar que sua pequena trilogia não seria… bem … não seria mais uma trilogia.Ele previu quatro livros.Eu disse Sete Livros para Sete Reinos.Então ele me disse cinco livros.Eu disse Sete Livros para Sete Reinos.Então ele disse seis.Eu disse … Bem, você consegue. E finalmente, estávamos na mesma página.Sete Livros para Sete Reinos.Bom. Como eu aprendi recentemente durante a edição de “The World Of ice and Fire” (outra obra impressionante você deve comprar quando for lançada!), Há realmente tecnicamente oito reinos, todos os que foram anexados quando Aegon, o Conquistador, desembarcou em Westeros.Então, talvez oito livros para Sete Reinos seria algo bom.Além disso, ele me prometeu que, quando ele finalmente derrubar esta grande besta, eu posso publicar a carta de cinco páginas descrevendo o esqueleto da “trilogia”.

adwd-finished-book-224x300.jpg


Quando The Winds Of Winter será lançado?
Quando eu tiver uma data, você terá uma data. Agora estou no Twitter, Del Rey Spectra está em uma série de redes sociais, e eu prometo que nós vamos divulgar assim que nós sabermos.Tudo o que posso dizer é que George está trabalhando duro, e esperamos ter o livro publicado razoavelmente breve.Atualmente tenho 168 páginas que ele enviou para nós em fevereiro de 2013, a fim de receber um pagamento contratado, mas sei que ele tem mais, porque ele continua a falar sobre o capítulo que ele ainda não me enviou.Na verdade, quando eu quis colocar um trecho exclusivo na app de The World Of Ice And Fire (uma app magnífica que todos vocês devem comprar e usar!). Ele sugeriu o segundo capítulo Tyrion, e eu então tive que lembrá-lo que este capítulo não estava na amostra que eu tinha.

ADWD-ms-page-showing-225x300.jpg


Sabemos que os produtores de Game Of Thrones conhecem um rascunho do final dos principais arcos dos personagens das Crônicas de gelo e Fogo.Sem revelar nada, você sabe o final, também?
Não. George é um sujeito muito reservado e guarda bem seus segredos.Eu sei algumas coisas sobre The Winds of Winter, mas principalmente porque tivemos que encurtar alguns elementos do livro, uma vez que já estava tomando muito tempo, e ele teve de revelar alguns segredos para que eu pudesse ajudá-lo a organizar uma parte da trama.Eu sei o ponto final da linha da história de Bran e Daniel Abraham, que está adaptando a Graphic Novel de Game Of Thrones para mim, sabe onde Tyrion acaba(eu fiquei com ciúmes!). Mas assim como vocês conseguem manter segredos dos espectadores que ainda não leram os livros (e continuo a ficar impressionada pela forma como todos mantiveram em segredo o casamento vermelho), eu também nunca iria dizer o que eu sei.George conseguiu um juramento de todos nós para esta incrível conspiração do silêncio, da qual eu admiro e aprecio poder participar!Eu tive um almoço muito divertido com Daniel em que claramente nós não podíamos dizer um ao outro o que sabíamos.Em suma, como você, eu mantenho os segredos de George.

Anne-Groell-with-ADWD-Manuscript-Part-1.jpg


Você já tentou convencer George a usar um notebook para escrever e escrever enquanto viaja, em vez de apenas escrever em seu computador em casa?
Meu Deus, sim! Várias vezes. Mas ele é um homem teimoso e muito rígido em suas tradições.

Você gosta de assistir Game of Thrones?
Eu amo. É a única série que eu trato como um filme. Meu marido e eu assistimos fielmente com outro amigo (e se ela não pode vir em um domingo, nós esperamos para ver até que ela possa ver com a gente). Nós vemos televisão com as luzes da sala acesas, mas para GOT, nós desligamos todas as luzes e fingimos que estamos em uma sala de cinema e que nada mais existe. Eu acho que David e Dan estão fazendo um ótimo trabalho mantendo a série fiel ao espírito dos livros, ainda mais com a necessidade de cortes por conta do tempo. Está sendo fascinante fazer minha própria adaptação com Graphic novel de Daniel, e comparando as escolhas que fazemos (nós temos um pouco mais de espaço algo em torno de 24 a 29 páginas cada, enquanto eles tiveram cerca de dez horas por livro) com as escolhas que fizeram. Em qualquer adaptação, você tem que tomar algumas liberdades.

Pelo que você já leu sobre The Winds of Winter até agora e sem estragar nada, quão bom você acha que o livro é, comparado aos outros da série?
É incrível. Na verdade, quando li uma parte pela primeira vez por volta em 2013, eu imediatamente escrevi um apelo apaixonado para George não deixar a série passar na frente dele. Eu não posso prever o que vai acontecer a partir daqui, mas eu definitivamente quero que a versão dele seja a minha primeira versão da história. E eu acho que muitos de vocês querem isso também. A visão dele começou a história. Quero que ela termine com a visão dele também.

Por que você acredita que foi uma decisão sábia cortar três grandes batalhas de A Dança dos Dragões?
Sim, as batalhas. Estruturalmente, teria sido bom mantê-las . Mas havia duas limitações severas e reais. Em primeiro lugar, há tantas páginas para ligar fisicamente entre as capas, e poucos lá fora são realmente capazes de lidar com livros muito grandes. Quando Dança terminou, menos as batalhas havia 1.513 páginas no manuscrito. Incluindo as batalhas … bem, nós fisicamente não seríamos capazes de encaderná-lo. Nós teríamos que dividi-lo em dois livros, o que seria menos satisfatório. E provavelmente ainda não seria publicado pois ele ainda estaria escrevendo. Então tivemos que fazer uma concessão para obter o melhor livro possível com o que existia na época e foi o que nós fizemos. Apesar da falta de batalhas, eu ainda fiquei muito feliz com isso. E eu sei que um monte de outras pessoas ficaram também.

Você percebeu quando você começou a editar As Crônicas de Gelo e Fogo para George que seria um compromisso de vida ? Você já se desesperou para saber o final da história ?
Não. Eu conheci o livro primeira vez no verão 1994, há vinte anos atrás, quando havia apenas 100 páginas e as cinco páginas de esboço que eu mencionei anteriormente. Os livros um e dois saíram em um prazo relativamente curto. O livro 3 não demorou tanto. Então eu conheci e casei com meu marido, enquanto o livro 4 estava atrasado. ( Eu fiquei preocupada com a entrega de George durante: 1) O nosso primeiro Natal juntos. 2) Nossas primeiras férias de verão juntos . 3) O nosso casamento e lua de mel. Mas eu não deveria ter me preocupado). Quando George estava atrasado com o livro cinco, eu tive um filho. Houve um momento divertido por volta do final de 2008 quando eu estava grávida, George e Connie Willis estavam muito atrasado com seus livros. George propôs uma aposta até a entrega e que quem ganhasse poderia nomear o bebê. Eu recusei a aposta dos nomes, mas eu não deveria ter me preocupado. Connie conseguiu me bater por dois meses, mas ela teria escolhido um belo e sensível nome, eu tenho certeza. No entanto, como eu tenho um certo prazer perverso em dizer a George, eu o venci por dois anos e meio de idade, com um ser humano. Mas eu continuo otimista! Eu quero levar isto do início ao fim , com o que precisar.

Fonte
 
Tomara mesmo que o livro não demore muito para ser publicado. Oremos. :pray:
 
Quando George estava atrasado com o livro cinco, eu tive um filho.

Meeestre! Se ele faz isso a própria editora, imagina o que não aconteceu com os leitores que acompanham a obra desde 1996 :lol:

Mas não dá pra reclamar:

tumblr_n0578bchSw1qkynkvo1_500.jpg
 
ESTAVA DEMORANDO...

George R. R. Martin manda a mensagem definitiva para os leitores apressados: ‘Fuck you!’

Screen-Shot-2014-07-09-at-12.35.04.png


‘I find that question pretty offensive. So fuck you to those people’ (acho essa pergunta bastante ofensiva. Então mando um foda-se para essas pessoas). Foi essa a resposta que George mandou quando perguntado por um jornalista suíço da Tages-Anzeiger o que ele achava das pessoas que dizem que ele escreve muito devagar, e especulam sobre sua saúde e até uma provável morte vindoura por ele já ter mais de 65 anos.

Na entrevista, Martin também falou sobre fãs que reclamam quando ele frequenta eventos, como jogos de futebol, exibições, ou quando ele viaja. George apenas escreve quando está em casa, então ele não irá finalizar o livro em hotéis. Ou em algum trem. Ou em um avião. Portanto, sempre que ele estiverlonge de casa, ele não estará escrevendo (e por conta de compromissos publicitários para da série da HBO, ele fica muitas vezes longe de casa). Martin conta que escreve profissionalmente desde 1971 e que é em casa que ele gosta de trabalhar. Agora imagine você não poder sair de casa sem ouvir que deveria estar escrevendo ao invés de viver e aproveitar o sucesso que sua própria série de livros proporciona?

E não. Mas uma vez ele diz que não sabe quando o próximo livro estará pronto, embora ele tenha admitido na entrevista que atualmente tem escrito mais lentamente. Ele diz que parte disso é por conta da sua idade, mas também por causa da série Game of Thrones, os projetos spinoffs, e ter que falar comjornalistas todo o tempo.

No entanto, como ele já observou dezenas de vezes antes, ele sabe como a série de livros vai acabar, e já contou tudo para David Benioff e Dan Weiss (criadores da série da HBO). E que, sabendo como isso vai acabar, David e Dan não necessariamente precisam seguir a conclusão de Martin. Ele vendeu os direitos para a HBO, as vezes é consultado e até escreve um episódio a cada temporada. Mas ele não tem tem voz ou responsabilidade pelo que a HBO irá fazer com a série daqui para frente.

Ele também falou com bastante propriedade sobre as frequentes comparações a Tolkien, a quem ele considera com carinho um escritor que tinha propriedades em certos aspectos de narrativa que ele não tem, como ser um excelente linguista por exemplo. Sobre escrever fantasia e ficção científica, ele diz ser uma das formas mais antigas de criar literatura, e que ele sempre pensa nas palavras de William Faulkner quando pensa em seu trabalho: ‘The only thing worth writing about is the human heart in conflict with itself’. Por isso, no fundo, o gênero a que um livro se refere precisa ser apenas um pano de fundo para temas humanos que sejam realmente fascinantes.

Sobre seus escritores favoritos, ele cita Tolkien (a quem ele relê a cada dois ou três anos religiosamente), The Great Gatsby de F. Scott Fitzgerald a quem ele também relê frequentemente, e ele também cita as antologias que edita ao lado do amigo Gardner Dozois (Ruas Estranhas, Rogues, Dangerous Women, Warriors, etc) que possuem uma maneira plural de contar histórias misturando gêneros e fazendo as pessoas se interessarem por corredores novos quando visitam uma livraria.

Por fim o jornalista o questiona sobre o filme Casablanca, que George considera formidável por ter frases de efeitos e diálogos cheios de camadas e uma noção de amor versus dever que ele particularmente gosta de ver.

bL9FKGM.gif


LINK PRO VÍDEO

Fonte: Game of Thrones BR
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo