• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aparência de Legolas!!

Em um primeiro momento fiquei com a impressão que no segundo filme PJ tentou associar Legolas aos noldor.
Primeiro na cena em que ele pega a espada de Thorin, falando que foi feita pelos seus parentes.
Segundo na cena entre Thranduil e Tauriel, em que o rei deixa claro que não haveria um casamento entre o príncipe e uma mera elfa silvestre.
Mas pensando melhor, diria que a intenção não foi associar aos noldor exatamente, porque os filmes não chegam nesse ponto de detalhamento, mas pelo menos tentaram elevar o status de nobreza do elfo, aproximando-o mais de Elrond e Galadriel. Talvez para tentar afirmar sua posição de príncipe, coisa que no SdA passou praticamente desapercebida.

Sobre a cor dos cabelos, nota-se que foram distribuídas aleatoriamente entre os figurantes tanto na trilogia do SdA quanto n'O Hobbit as mais diferentes tonalidades sem distinção de povos. Dessa forma acredito que PJ simplesmente ignorou esse quesito. Mesmo a diferenciação de povos élficos não foi explorada, sendo divididos apenas em reinos e não em DNA.
** Posts duplicados combinados **
Aliás, uma dúvida. Existe em algum livro uma descrição física de Gil-Galad?
Porque no filme ele aparece moreno, mas como descendente da casa dourada de Finarfin, esperava que ele fosse loiro.
Bom, mas aí já é pedir demais, uma vez que até no Silmarillion isso virou uma lambança só.
 
Sempre que penso em um elfo, vem na minha cabeça um ser imortal, com cabelos loiros lisos e com orelhas pontudas.
Cabelos lisos? Com "lisos" queres dizer "rectos", ou "de fibras uniformes"?

Que, conquanto os cabelos europeus tenham fibras uniformes (sentido preferivel de "lisos"), em geral são ondulados (em oposição a "rectos", sendo infelizmente mais comum de "lisos"). Considerando que Tolkien deu a seus Elfos uma aparência aproximadamente ariana, e que diversas vezes em suas obras elle se refere a cachos e tranças -- que costumam nam durar muito em cabelos rectos --, seus cabellos eram provàvelmente ondulados, como os de Fëanáro em meu avatar (créditos a Tuuliky em DeviantArt).
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo