• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alto-Reinado dos Elfos - De quem seria a Coroa???

Elrond não queria tal casamento porque ela, deste modo, deveria escolher o caminho dos Mortais, para se casar com Aragorn e assim ela não poderia partir com ele ao Oeste. E obviamente todo pai quer a presença da sua filha, coisa que Elrond perdeu devido a sua escolha. Logo, eu não acho que isso seria um "pai superprotetor".
 
Ei ei... filme e livro são diferentes aqui. Elrond não quis que Arwen escolhesse a imortalidade não, ou melhor, não brigou por isso não. Ele só pos uma condição, que Aragorn 1o fizesse oq ele veio fazer na TM, ou seja, retomasse o trono de Gondor.
 
Por ele ter escolhido ser elfo, é provavel que gostaria que sua filha escolhece o mesmo. Mas o livro não passa essa idéia de que ele tentava influenciar, por ser um sábio ele devia entender e aceitar.
 
Bard o matador de dragões disse:
Verdade mas qual o pai q quer q sua filha sofra com a tristeza da morte?

os elfos viam a morte dos homens como uma dádiva. Aliás, é uma dádiva, só os homens é q não viam isso.

Elrond não tinha problema com a escolha da filha... ele sabia que seu pai só escolheu a imortalidade pq queria acompanhar sua esposa(Elwing).

Mais uma coisa q o filme atrapalha.
 
Finfolfin, desculpe discordar de você, mas penso que Elrond sofreu sim com a escolha da sua filha. Nenhum pai gostaria de se afastar da de seus filhos. Realmente ele não brigou com ela por isso, mas teve "dificuldade" em aceitar. Veja este parágrafo da História de Aragorn e Arwen:
"- É verdade - disse Elrond. - Logo, pelos nossos cálculos, embora muitos anos dos homens ainda devam se passar. Mas não haverá escolha para Arwen, ha amada filha, a não ser que você, Aragorn, filho de Arathorn, se coloque entre nós e faça com que um de nós dois, você ou eu, sofra uma separação amarga, que ultrapassará o fim do mundo. Você ainda não compreende o que deseja de mim. - elrond suspirou e depois de um tempo, olhando gravemente para o jovem, disse outra vez - Os anos trarão o que devem trazer. Não vamos falar mais nisso até que muitos se tenham passado. Os dias estão escurecendo, e muito está por vir."
 
"- É verdade - disse Elrond. - Logo, pelos nossos cálculos, embora muitos anos dos homens ainda devam se passar. Mas não haverá escolha para Arwen, ha amada filha, a não ser que você, Aragorn, filho de Arathorn, se coloque entre nós e faça com que um de nós dois, você ou eu, sofra uma separação amarga, que ultrapassará o fim do mundo. Você ainda não compreende o que deseja de mim. - elrond suspirou e depois de um tempo, olhando gravemente para o jovem, disse outra vez - Os anos trarão o que devem trazer. Não vamos falar mais nisso até que muitos se tenham passado. Os dias estão escurecendo, e muito está por vir."

Como eu falei, ele podia não gostar, mas aceitava.
 
Mas eu não disse que ele não sofreu. Apenas que ele não via a morte como uma coisa ruim como os homens viam. Agora ele via a separação da filha uma coisa dolorosa, mas não necessariamente ruim.
 
Sei não... ele pode ter sentido falta de sua filha, mas isso não é motivo. Todo pai se separa de sua filha, por mais que ele não queira. Isso é a lei natural da vida, Elrond que se acostumasse. Além do que, ele é descendente de Lúthien e Beren, devia sabar que isso era o destino dela, quer ele quisesse ou não. :aham:
 
Dana Mitchell disse:
Sei não... ele pode ter sentido falta de sua filha, mas isso não é motivo. Todo pai se separa de sua filha, por mais que ele não queira. Isso é a lei natural da vida, Elrond que se acostumasse. Além do que, ele é descendente de Lúthien e Beren, devia sabar que isso era o destino dela, quer ele quisesse ou não. :aham:

Dana, vc misturra as coisas. Todo o pai se separa de sua filha sim, mas ambos são da mesma raça e podem se falar, se ver, se tocar, se encontrar quando é necessário, mas a separação de Arwen e Elrond era maior que o mundo e o tempo, ele sofreu por isso, mas eu concordo com filgolfin que apesar do sofrimento dele, nada fez para interferir.
 
Peregrino disse:
Dana Mitchell disse:
Sei não... ele pode ter sentido falta de sua filha, mas isso não é motivo. Todo pai se separa de sua filha, por mais que ele não queira. Isso é a lei natural da vida, Elrond que se acostumasse. Além do que, ele é descendente de Lúthien e Beren, devia sabar que isso era o destino dela, quer ele quisesse ou não. :aham:

Dana, vc misturra as coisas. Todo o pai se separa de sua filha sim, mas ambos são da mesma raça e podem se falar, se ver, se tocar, se encontrar quando é necessário, mas a separação de Arwen e Elrond era maior que o mundo e o tempo, ele sofreu por isso, mas eu concordo com filgolfin que apesar do sofrimento dele, nada fez para interferir.

Mas ele era descendente de Lúthien e Beren, isso já era um fato que tinha ocorrido na família dele, e mesmo assim, ele ainda se expressou contra o fato. e sou sou teimosa msm, ainda vão lutar mt pra me convencer.
 
Peregrino disse:
Dana Mitchell disse:
Sei não... ele pode ter sentido falta de sua filha, mas isso não é motivo. Todo pai se separa de sua filha, por mais que ele não queira. Isso é a lei natural da vida, Elrond que se acostumasse. Além do que, ele é descendente de Lúthien e Beren, devia sabar que isso era o destino dela, quer ele quisesse ou não. :aham:

Dana, vc misturra as coisas. Todo o pai se separa de sua filha sim, mas ambos são da mesma raça e podem se falar, se ver, se tocar, se encontrar quando é necessário, mas a separação de Arwen e Elrond era maior que o mundo e o tempo, ele sofreu por isso, mas eu concordo com filgolfin que apesar do sofrimento dele, nada fez para interferir.

Mas ele era descendente de Lúthien e Beren, isso já era um fato que tinha ocorrido na família dele, e mesmo assim, ele ainda se expressou contra o fato. E eu sou teimosa msm, ainda vão lutar mt pra me convencer...
 
Ele nada fez para interferir que a filha se separasse dele para SEMPRE,simplesmente ele sofreu por causa dessa separação e vc está dizendo que é culpa dele que ele está sofrendo?Se for isso eu te digo que por melhor que for a causa pessoas sempre sofrem com separações.
 
Todo pai se separa de sua filha, por mais que ele não queira. Isso é a lei natural da vida, Elrond que se acostumasse.
Isso é natural da vida dos homens (lembrando, que talvez eles se encontrem no lugar para qual os homens vão), isso não é natural da vida dos elfos. No caso da separação entre um elfo e um humano, é muito mais conplicado, quando o humano morre, mesmo que o elfo morra ele não ira revelo (destinois diferentes).

Editado: Acrencentei uma parte para a maior comprenção da minha menssagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo