• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alto-Reinado dos Elfos - De quem seria a Coroa???

Como nos dizem todas as relações históricas, a coroa seria passada a Galadriel, sua única mácula era ser mulher, ou a Elrond, mas e o possível filho de Arwen e Aragorn???? Seria Rei de Gondor e Alto-Rei dos Elfos em conjunto??? 8O
 
Coroa de que reino? Não havia mais reinos élficos de Noldor na terceira era. O maior rei noldor que restou estava do outro lado mar...
 
Segundo consta em Alto Reinado dos Noldor,

"(...) Galadriel, filha mais nova de Finarfin e sem nenhuma mácula na linhagem exceto o fato (aos olhos dos Noldor) de ser mulher. Teríamos uma Alto-Rainha dos Noldor até o final da Terceira Era e, surpreendentemente, Eldarion - filho de Arwen e Aragorn - seria (ou poderia) Rei de Arnor e Gondor e Alto-Rei de Todos os Elfos! Mas o fato do Alto-Reinado ter terminado com Gil-galad demonstra que Galadriel não podia aspirar o trono e não podemos considerar que Galadriel fosse abrir mão disso.

A linhagem dos Alto-Reis dos Noldor era estritamente masculina."
 
Eu considero Galadriel a grande rainha dos Elfos...no entanto, no final da 3º Era quem poderia "assumir essa coroa"?!
Acho que vcs se esqueceram de Cirdan não?! Pq ele não?! Ele era um grande elfo....e não me lembro onde eu li (e se li mesmo :) ) que ele foi muito grande entre os elfos...correto?! Sei lá...no final da 3º Era, não era facil citar grandes elfos...Não levo a hipotese do filho de Aragorn e Arwen pq ele era humano..não elfo!


ate mais...
 
Círdan não era um Noldo, Elessar. O Alto-Reinado que o Alnumiel se refere é dos Noldor, visto que após a morte de Gil-galad, Galadriel era a parente mais próxima do rei.

E por falar em Gil-galad...

O Silmarillion está errado! Artaqueti Valinórëo 03 - O Parentesco de Gil-galad!!!
 
Quem diria, machismo entre os elfos! Acho até que Galadriel poderia ter sido uma rainha melhor do que qualquer um de seus irmãos (o prórpio Tolkien não a chamou de a maior dos noldor, à exceção de Feanor?); talvez um toque feminino fosse o que faltava para que os noldor não fossem extintos da Terra-Média...
 
Elrond era quem tinha direito ao trono. Ele era o mais velho descendente homem de Finwë até o final da Terceira Era. Não tem dúvidas quanto a isso.
 
elrond não era 100% noldo sendo que era filho de um elfo e uma humana e descendente de tuor, turgon, fingolfin e por aí vai, acho que galadriel é uma descendente muito mais direta de Finwë (neta) e elrond (tetraneto)
 
mas ea é muito masi velha e sábia que qualquer elfo na terra-média, que bom que ela e elrond são amigos, se eles brigassem a destruição seria pior que a de sauron :lol: :lol: :lol:
 
Mas Elrond Meio-Elfo, não é só por que Galadriel é mulher que ela é menos capaz saca.... já vem aí um certo preconceito de que a mulher é um ser inferior ao homem.... Acho que isso num tem nda a ver... Esse é o problema dos Noldor... tão sábios e tão preconceituosos ao mesmo tempo.... tsc tsc :tsc:
 
Nao kerendo ser mala mas so pra abrir um parenteses esse rei do qual vcs falam é o Alto Rei dos Noldor NA TERRA-MÉDIA,pois o Alto rei dos Noldor na verdade é Finarfin que é pai de Galadriel.
 
.:MITHRANDIR:. disse:
sim, claro na terra-média, isso se finarfin não partir dessa pra uma melhor né, nunca se sabe

Ele era imortal (já que era elfo) e estava em Aman. Como ele poderia morrer?
 
Galadriel não seria nunca Alro-rainha dos Noldor na TM, pelo simples fato que eles não a aceitariam, pois só homens podem ser herdeiros de uma alto reinado ponto, não há o que discutir quanto a isso, sendo injusto ou não era uma lei entre eles.
Quanto a elrons, tb tenho minhas dúvidas já que ele era uma meio-elfo e isso poderia influenciar na sua escolha ou não como Alto-Rei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo