• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Além da terra média

Archbalt

Saruman
Toda a história do senhor dos anéis se passa na terra média, mas a terra média era como um continente né? Acima da terra média eles estavam em um planeta, que provavelmente abrigava outros continentes, esses continentes eram conhecidos? Tinham nomes? Já existiam navios, então talvez alguem já tivesse conhecido outras terras, com outros poderes, ou somente terras desabrigadas, ou com animais comuns simplesmente.
O que acham sobre o conteúdo do planeta em que viviam?
 
Vou fazer duas perguntas, mas acho q já sei as respostas: vc já leu "O Silmarillion"? E o "Contos Inacabados"?

Se ainda não leu, sugiro a leitura o quanto antes possível, para q vc se intere de toda Arda (o mundo do Senhos dos Anéis).

Mas, respondendo a sua pergunta (e atiçando sua curiosidade..hehehe), sim, existem outros continentes e terras. De maior importância, eram 3: Valinor e as Terras Imortais de Aman; Númenor; e a Terra-Média.

Qndo vc ler o Silmarillion, vai conhecer Aldarion, o maior navegador que existiu. Aldarion era príncipe, e depois se tornou rei de Númenor, mas ele possuía uma grande paixão pela mar, e navegou por todos os mares Orientais (leste) do mundo. Para o Oeste ele não podia ir, já que os Valar haviam proibido os homens de Númenor de viajar em direção as Terras Imortais.

Para Valinor, só poderiam ir os Elfos, perdoados pelos Valar após a súplica de Eärendil, a derrota de Morgoth e a Destruição de Beleriand.

Enfim, sim, havia navios em Arda. Navios de grande porte e que podiam viajar por mto tempo em grandes campanhas.
 
Eles viviam em Arda, que era a Terra em um tempo remoto, com os continentes numa conformação um pouco diferente da que conhecemos hoje.
Terra-Média = Europa, Ásia e África. Mas a "ação" do livro se passa no que seria a Europa. A África seria Harad e a Ásia seria as Terras Orientais.

As Américas não aparecem na história, assim como a Oceania, mas existiam.

E houve um tempo que havia Númenor (Atlântida) e Valinor (que eram as terras abençoadas). Mas nessa época Arda era plana. Quando Númenor afundou, Arda ficou redonda e Valinor saiu dos círculos do Mundo.
 
Elfo de Lothlórien disse:
Valinor não poderia ser considerada a "América" da história? (Isso não deve ter o menor sentido pra vcs, né?):eek:
Valinor sumiu dos círculos do mundo na 3º Era, não pode ser a America. O equivalente à America é um continente só citado dos HoME, a Terra do Sol que ficou a oeste da Terra Média, depois do arredondamento de Arda.
 
Existiam, sim, outras porções de terra.

Durante muitas Eras, desde a criação de Arda (Terra), sua forma e superficie foram mudadas diversas vezes. Antes da Terceira Era, existia Valinor, a Terra dos Valar e, por conveniencia destes, dos elfos. Também existiu a Ilha de Númenor, entre a Terra-média e Valinor.

Durante a Terceira Era (o período em que se passa a história de SdA), essas terras já não mais existiam. Valinor foi retirada para além dos cículos de mundo e Númenor foi engolida pela mar.

A Terra-média também sofreu várias modificações desde o início. E boa parte do que existiu também se encontra sob as aguas. E além disso, a TM não é apenas aquele pedacinho de mapa que é apresentado nos livros. No exremo leste existem as terras orientais, habitadas (tanto vários homens de la lutaram a favor de Sauron em O Retorno do Rei). E no extremo sul existe Harad, também habitada (e o povo de lá também lutou do lado de Sauron).

Além do extremo leste da TM, do outro lado do mundo existia uma grande ilha (ou mais de uma), mas não me lembro seu nome agora.

Existiam navios sim, e grandes navegações e viagens náuticas que mudaram os rumos da História.

Bom, eu resumi aqui o máximo que pude e deve haver alguns errinhos aí. No entanto, melhor que qualquer explicações que lhe dêem aqui, é ler O Silmarillion. Tudo o que eu resumi aqui está contado lá! Todas as mudanças que Arda sofreu e os motivos dessas mudanças. E a história de cada ilha ou continente presente ali.

Vou ver se acho alguns mapas de posto aqui. Se a galeria estiver funcionando. Parece que não tava.
 
Proview disse:
Valinor sumiu dos círculos do mundo na 3º Era, não pode ser a America. O equivalente à America é um continente só citado dos HoME, a Terra do Sol que ficou a oeste da Terra Média, depois do arredondamento de Arda.
Tem razão... bem, eu tentei... :roll:
 
assim... v6 citaram muito Valinor, Númenor e a Terra-Média mas se esqueceram q tem outros continentes mas n lhes culpo pq o Tolkien n focou (muito infelizmente pois acho q a história séria mais rica e o povo da Terra-média n encheria o saco dos Valar) q foi a DarkLand e Sunland ou Mar do Leste (mais ao leste ainda existe um mar) nas grandes explorações dos Númenorianos eles encontraram as Darklands tentaram atracar mas a quantidade de mata (mangue) e floresta virgem q lembra Valfenda além de verem dragões e montanhas q lembram as de Mordor eles voltaram e o continente das Terras Sombrias pode ser bem maior q a da Terra-Média, triste, triste... (poste de 2006 aposto q ninguém verá isso xD).
 
Vou fazer duas perguntas, mas acho q já sei as respostas: vc já leu "O Silmarillion"? E o "Contos Inacabados"?

Se ainda não leu, sugiro a leitura o quanto antes possível, para q vc se intere de toda Arda (o mundo do Senhos dos Anéis).

Mas, respondendo a sua pergunta (e atiçando sua curiosidade..hehehe), sim, existem outros continentes e terras. De maior importância, eram 3: Valinor e as Terras Imortais de Aman; Númenor; e a Terra-Média.

Qndo vc ler o Silmarillion, vai conhecer Aldarion, o maior navegador que existiu. Aldarion era príncipe, e depois se tornou rei de Númenor, mas ele possuía uma grande paixão pela mar, e navegou por todos os mares Orientais (leste) do mundo. Para o Oeste ele não podia ir, já que os Valar haviam proibido os homens de Númenor de viajar em direção as Terras Imortais.

Para Valinor, só poderiam ir os Elfos, perdoados pelos Valar após a súplica de Eärendil, a derrota de Morgoth e a Destruição de Beleriand.
adoro a história e também https://1winl.com/app
Enfim, sim, havia navios em Arda. Navios de grande porte e que podiam viajar por mto tempo em grandes campanhas.
Li recentemente o Silmarillion e é simplesmente maravilhoso
 
Númenorianos eles encontraram as Darklands tentaram atracar mas a quantidade de mata (mangue) e floresta virgem q lembra Valfenda além de verem dragões e montanhas q lembram as de Mordor eles voltaram e o continente das Terras Sombrias pode ser bem maior q a da Terra-Média

de onde isso?
 
de onde isso?
Akallabêth: A Queda de Númenor (O Silmarillion) durante as jornadas pelo mar dos númenorianos foi mencionado mas n falaram explicitamente q terras eram aquelas. Tem a geografia e as modificações de Arda nesse video aqui
veja se quiser =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo