• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos Anões e Homens

Deriel enviou um novo Artigo

Dos Anões e Homens

DwarvesSoFar-150x150.jpg

Importante texto da série HoME que trata dos Anões, seus clãs, suas alianças com os Homens e também relata sobre os Homens do Norte.


[Christopher Tolkien:Este longo ensaio não possui título, mas em uma página de rosto meu pai escreveu:




"Uma história e comentário extenso sobre a inter-relação das linguagens em O Silmarillion e em O Senhor dos Anéis, originadas de considerações sobre o Livro de Mazarbul, mas tentando clarificar e onde necessário corrigir ou...
Continue lendo o Artigo original
 
Última edição:
...brigado, Tio Dé, eu queria a muito ler esse texto mas em inglês tava triste. :mrgreen:

Brigada mesmo, por se dar ao trabalho de traduzir pra gente, se todos sabemos que você pode muito bem ler e entender em inglês.^^
 
Deriel eu te amo, esse texto é mto bom :D :D :D :D :D :D
brigadi msmo msmo, esse junto com o Shiboleth era o texto q eu mais queria ver traduzido :obiggraz:
 
[...]"Os sábios Élficos [44] eram da opinião de que ambas as línguas eram descendentes de uma que divergiu (devido à algum tipo de divisão do povo que a falava) no decorrer de, talvez, mil anos de lenta mudança na Primeira Era [45]."[...]

Esse trecho me ficou confuso... a PE durou somente uns 600 anos e os seres humanos como raça não poderiam ter mais do que isso de existência já que nasceram no ano 1 PE. Como é possível mil anos de mudança das duas linguas na Primeira Era ou mesmo antes??? Ou eu não peguei o âmago da questão?? :o?:
 
Riff disse:
Deriel eu te amo, esse texto é mto bom :D :D :D :D :D :D
brigadi msmo msmo, esse junto com o Shiboleth era o texto q eu mais queria ver traduzido :obiggraz:

Shibboleth tá na fila :mrgreen:

Elrond Meio-Elfo disse:
Esse trecho me ficou confuso... a PE durou somente uns 600 anos (...). Como é possível mil anos de mudança das duas linguas na Primeira Era ou mesmo antes??? Ou eu não peguei o âmago da questão?? :o?:

O texto é assim mesmo. Existe uma série de pequenas divergências como esta em todos os textos não finalizados (entenda-se: qualquer coisa que não O Hobbit e o SdA). Na "mitologia posterior" os Homens acordavam bem antes do que o descrito no Silmarillion, pra dar "tempo" das coisas acontecerem.
 
Tche, isso ta tri massa
Te cuida porque daqui a uco você ja traduziu os HoME
e tem processo na sua cabeça.

Aperto de mão

:|
 
Te cuida porque daqui a uco você ja traduziu os HoME
e tem processo na sua cabeça.

Pior q é!!!
Eu acho q ja li o Home 12 quase todo menos o shibboleth e a tal genealogia de Dol Amroth (q nem me interessa mto)
 
Outro Artigo recuperado. Há um trecho faltando nas Notas (notas 9 em diante) que estou tratando de retraduzir

No mais, excelente artigo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo