• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Miruvor

Ana Lovejoy enviou um novo Artigo

Miruvor

tolkien_logo_wallpaper_1440x900_by_dmiguez-d5d60vp-150x150.jpg


Licor dos Elfos.

Miruvor era um líquido quente e sem fragrância. Sua propriedade especial era proporcionar força renovada e vitalidade. Miruvor era usada pelos Elfos em seus festivais. Eles não revelavam como miruvor era feito, mas achava-se que vinha de mel das flores perpétuas dos jardins de Yavanna.





Elrond deu um frasco de miruvor para Gandalf quando a Sociedade embarcou em sua missão. Durante a tempestade de neve em Caradhras, Gandalf deu a cada um de seus companheiros um gole do licor para reviver as extremidades congeladas e cansadas. Ele deu outro gole quando pararam para descansar e, um terceiro gole quando entraram em Minas Moria. Naquele ponto, o líquido precioso havia quase acabado.


Miruvor também foi mencionado na música lamento de Galadriel quando a Sociedade foi embora de Lórien:


Yéni ve lintë yuldar avánier mi oromardi lisse-miruvóreva Andúnë pella...


(Os longos anos se passaram como goles rápidos do doce hidromel em salões altos em além do Oeste...) - A Sociedade do Anel: “Adeus a Lórien”



Nomes & Etimologia:


A tradução exata de miruvor, ou miruvóre, não é conhecida, mas Tolkien a comparou ao néctar Grego, para o qual ele deu “matador-de-fome” como um possível significado etimológico.



Fontes:


A Sociedade do Anel: “O Anel vai para o Sul”, “Uma jornada no escuro”


Tolkien's "Notes and Translations" for Namárië in The Road Goes Ever On: A Song Cycle, by Donald Swann and J.R.R. Tolkien, p. 58-61

Traduzido de: The Thain's Book
Continue lendo o Artigo original
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo