• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você sabia que em As Duas Torres...

Pandatur

Usuário


  • Em sua perseguição incansável por Orcs que tinham capturado Merry Pippin, Aragorn, Legolas e Gimli percorreram mais de 45 léguas (aproximadamente 135 milhas ou 216 quilômetros) a pé, quatro dias antes de encontrarem os Cavaleiros de Rohan.
  • Os Rohirrim prezavam seus cavalos sobre todas as outras coisas e estavam extremamente furiosos devido aos roubos recentes de cavalos negros pelas forças de Mordor.


  • Os Homens de Rohan tinham estado em guerra em sua fronteira Oriental com as forças de Mordor por muitos anos. Uma grande extensão de montanhas percorria o comprimento de Rohan na borda Ocidental. O Desfialdeiro de Rohan era a única passagem através daquelas montanhas.
  • Isengard situava-se próxima ao Desfiladeiro de Rohan. Saruman era considerado um amigo até Gandalf ter escapado de Isengard e advertido o rei Theóden sobre a traição de Saruman. Imediatamente depois da partida de Gandalf, Saruman começou a atacar Rohan em suas fronteiras Ocidentais e fechou eficazmente o Desfiladeiro de Rohan aos viajantes.
  • Por todas as terras de Rohan e de Gondor, a Floresta Fangorn e Lothlórien eram consideradas lugares de grande perigo. Pela lenda, a senhora Galadriel tinha reputação de ser uma feiticeira maléfica. Gimli manteve-se ocupado defendendo a honra de Galadriel.
  • Os Orcs que atacaram a Sociedade em Amon Hen e fujiram com Merry e Pippin eram de Moria, Isengard e Mordor. Os Orcs em maior número eram os Urûk-hai de Saruman. A maioria dos Orcs hesitaria em viajar à luz do dia, mas os Urûk-hai não temiam o sol.
  • O Orcs de Mordor haviam sido enviados por Sauron para encontrar a Sociedade e para recolher todos os hobbits. Saruman deu a mesma instrução a seu Orcs. Isto causou uma grande discussão entre os dois grupos de Orcs sobre onde eles levariam Merry e Pippin.


  • Um dos grandes poderes de Saruman estava no encantamento de sua voz. Um indivíduo não suspeito poderia ser enfeitiçado para acreditar no quer que Saruman desejasse.
  • Após a batalha de Gandalf com o Balrog, Galadriel enviou Gwaihir, a grande águia, para achar Gandalf e retornar com ele para Lothlórien. Foi em Lothlórien que Galadriel deu a Gandalf suas vestes novas de branco.
  • Scadufax não era um cavalo ordinário, mas era, ao invés, um Mearas, um cavalo com habilidades extraordinárias, que pela lenda, não carregariam nenhum cavaleiro além do rei de Rohan ou seus herdeiros.
  • Aragorn, Legolas e Gimli tem um breve encontro com Saruman no ponto inicial da Floresta Fangorn ao seguir os rastros de Merry e Pippin. Sendo surpreendidos uma vez por Saruman, estavam prontos para atacar quando pensaram que Saruman os tinha encontrado novamente dentro da Floresta.


  • A Floresta Fangorn era muito antiga. Quando Aragorn, Legolas e Gimli entraram na floresta, Legolas disse que a grande idade das árvores fez com que se sentisse jovem outra vez. Legolas expressou um desejo de passar mais tempo lá e desejou tentar falar com as árvores.


  • Quando Merry e Pippin encontram Barbárvore na Floresta Fangorn, não viram nenhuma Entesposas ou Entinhos (crianças). Por muito tempo, os Ents vagaram para ver o mundo enquanto as Entesposas permaneceram e cuidaram de seus bonitos jardins. Quando os Ents retornaram para aquelas terras após muitos anos, descobriram que as Entesposas haviam ido embora e suas terras estavam em ruínas. Os Ents procuraram pelas Entesposas em todos os longos anos desde que desapareceram, mas não encontraram nenhum sinal delas.


  • Não sabendo o que mais oferecer a jovens hobbits como refresco, Barbárvore poderia somente dar bebidas de Ents para Merry e Pippin. As bebidas fizeram com que ambos os hobbits crescessem.


  • Saruman tinha prometido à Grima Língua de Cobra que Eowyn seria sua, uma vez que Rohan tivesse caído.

  • Eowyn tinha aprendido as habilidades de cavalaria e espada, assim como seu irmão Éomer, mas a uma mulher não era permitido montar com os soldados. Ela era extremamente frustrada e furiosa por não poder lutar e defender sua nação.

  • Aragorn tinha 87 anos quando Eowyn se encontrou primeiramente com ele no Salão Dourado de Meduseld. Na extensão de vida mais longa da raça dos Dúnedain, Aragorn estava ainda em meia-idade. Aragorn tinha montado com os Rohirrim como o soldado Thorongil quando o pai do rei Theóden era rei. Embora muitos anos houvessem se passado, o rei Theóden reconheceria Aragorn.

  • A batalha do Forte da Trombeta em Helm´s Deep começa em 5 de março.
  • Na batalha de Helm´s Deep, Gimli separou-se de seus companheiros e foi forçado a recuar e lutar nas grandes cavernas debaixo da fortaleza, junto com alguns dos homens do exército de Rohan. Maravilhado pela beleza lendária das cavernas, Gimli fez um pacto com o Legolas após a batalha. Se os dois retornassem salvos de todos os perigos da Guerra, Gimli visitaria a Floresta Fangorn com Legolas, e Legolas iria então com Gimli visitar as Cavernas Cintilantes de Aglarond.

  • A contagem final na competição de matança de Orcs entre Legolas e Gimli na batalha de Helm´s Deep, foi um total de 42 Orcs para Gimli e 41 Orcs para Legolas.
  • Quando os Ents guerrearam com Isengard, trouxeram também com eles uma grande floresta de Huorns. Huorns eram Ents que haviam se tornado quase como árvores ao longo dos anos. Os Huorns eram considerados muito perigosos e odiavam Orcs por sua destruição arbitrária de árvores. Quando os Ents atacaram Isengard, os Huorns cercaram as paredes de Isengard e mataram qualquer Orc que tentasse fujir.

  • Durante a batalha de Helm´s Deep, Gandalf pediu a ajuda de Barbárvore. Em resposta, Barbárvore enviou muitos Huorns para a batalha. Durante a noite, uma grande floresta de árvores sussurrantes cercou o campo de batalha. Quando os remanescentes do exército de Saruman recuaram de Helm´s Deep, fujiram nas sombras dos Huorns em espera. Os Orcs nunca foram vistos outra vez.

  • Nas ruínas de Isengard, Merry e Pippin encontraram barris de tabaco de Folhas do Vale Comprido da Quarta Sul do Condado. Merry e Pippin acharam que este era um achado de sorte, mas Aragorn estava bastante perturbado em encontrar bens do Condado em um lugar tão improvável.

  • Merry e Pippin tinham deixado suas espadas caírem quando foram levados pelos Orcs em Amon Hen. Aragorn encontrou suas espadas perto de onde Boromir tinha caído. Os Orcs haviam temido levar as espadas, sabendo que foram trabalhos dos Homens de Ponente. Aragorn devolveu as espadas à Merry e Pippin quando a companhia foi reunida nas ruínas de Isengard.

  • Grima Língua de Cobra chegou em Isengard depois que o Ents haviam tomado a fortaleza. Barbárvore havia permitido Língua de Cobra cruzar a água e entrar na torre.

  • Os palantíri eram pedras de visão feitas há muito tempo pelos Homens de Ponente. As pedras assemelhavam-se a globos de cristal. Originalmente havia sete pedras, cada uma em uma posição diferente, permitindo que os reis de Gondor se comunicassem ao longo de todo o reino. Cada pedra estava conectada às outras e permitia que o visualizador visse muitas coisas. Ao longo dos anos, a maioria das pedras haviam sido perdidas.

  • Sauron havia obtido um palantír quando suas forças tomaram a cidade de Minas Ithil muito tempo atrás.

  • Saruman descobriu o palantír de Isengard quando ocupou a Torre de Orthanc. Não disse a ninguém de sua descoberta e usou o palantír para suas próprias finalidades de expandir seu conhecimento e poder, até que ele finalmente ousou olhar para Mordor e foi pego então por Sauron.

  • Boromir e Faramir tinham grande amor e respeito entre si mesmos e haviam sempre sido muito próximos. Seu pai, Denethor, amava e elogiava extremamente Boromir, mas Faramir não poderia fazer nada corretamente aos olhos de seu pai. Quando Boromir foi assassinado, era o lugar de Faramir para tornar-se Capitão de Gondor e herdeiro à Regência, mas seu pai nunca deixou-o esquecer-se de que desejava que Faramir estivesse morto, ao invés de Boromir.

  • Faramir era bem conhecido e amado por Gandalf. Em suas viagens a Gondor ao longo dos anos, Gandalf sempre foi bem-vindo por Faramir, que aproveitou cada oportunidade para aprender tanto quanto poderia com Gandalf. Denethor não estava satisfeito que seu filho procurou Gandalf e isto transformou-se em uma outra fonte da disputa entre o pai e o filho.

  • Quando Frodo e Sam se encontram com Faramir, ele está conduzindo um grupo de guardiões, patrulhando as perigosas fronteiras entre Gondor e Mordor. Como Aragorn e os Guardiões do Norte, muitos homens de Minas Tirith eram também da Raça dos Dúnedain. A linhagem dos homens de Ponente era principalmente forte em Faramir.

  • A terra onde Frodo e Sam encontram primeiramente Faramir fora uma vez chamada de Ithilien. Era considerada o jardim de Gondor e ainda continha belos bosques, riachos, cachoeiras e lagos. Embora negligenciados por muito tempo, as ervas e flores ainda cresciam profusamente. A população de Ithilien havia sido evacuada quando Orcs devastaram a terra. Somente os guardiões continuaram a operar lá, lutando contra os Orcs a partir de bases secretas.

  • Quando Frodo soube de Faramir que Boromir havia sido assassinado, Frodo temeu que todos os membros da Sociedade haviam sido perdidos.
  • Ao falar com Frodo sobre o Anel, Faramir disse que bem poderia acreditar que seu irmão, Boromir, poderia desejar tal coisa para usar na batalha. Mas quanto a si próprio, não tomaria esta coisa, mesmo se estivesse jogada pela estrada.
  • Frodo e Sam foram questionados extensamente por Faramir, mas nunca foram mantidos prisioneiros e foram tratados com muita cortesia pelos Guardiões. Quando Gollum foi tomado como prisioneiro, foi vigiado com cuidado, mas não foi maltratado.

  • Quando Gollum revelou a Faramir que estava conduzindo Frodo para a escadaria de Cirith Ungol, Faramir ficou horrorizado e tentou persuadir Frodo para apartar a companhia com Gollum.

  • Faramir não realizou nenhuma tentativa de levar Frodo e Sam a Minas Tirith. Ao invés disso, ele e seus homens deram-lhes provisões e desejaram-lhes bem.

Você sabia que em As Duas Torres . . . Copyright (C) 2004 - Patty Howerton / Skies of Rohan<o:p></o:p>
 
Última edição:
Uma ótima leitura para tds, principalmente para quem soh viu os filmes. Estes, vão perceber grandes diferenças entre o filme e o livro. Se é que ainda não perceberam...
 
Muito bom! :clap: Me deu vontade de ler o livro outra vez.

Saruman descobriu o palantír de Isengard quando ocupou a Torre de Orthanc. Não disse a ninguém de sua descoberta e usou o palantír para suas próprias finalidades de expandir seu conhecimento e poder, até que ele finalmente ousou olhar para Mordor e foi pego então por Saruman.

Não seria "até que ele finalmente ousou olhar para Mordor e foi pego então por Sauron" ?
 
Demon Wizard disse:
Muito bom! :clap: Me deu vontade de ler o livro outra vez.



Não seria "até que ele finalmente ousou olhar para Mordor e foi pego então por Sauron" ?
Hmm, vou corrigir isso. Valeu!
 
Bastante interessante o texto. E com certeza irei ler e ver o filme novamente para me aprimorar.
 
Os palantíri eram pedras de visão feitas há muito tempo pelos Homens de Ponente

Os palantíri não foram criados por Fëanor?
 
Martin disse:
Os palantíri eram pedras de visão feitas há muito tempo pelos Homens de Ponente

Os palantíri não foram criados por Fëanor?
Foram sim. Deve ter sido falha da autora no texto original em inglês.
 
[...] Os palantíri eram pedras de visão feitas há muito tempo pelos Homens de Ponente. [...]
Eu acho que eu li alguma coisa na enciclopédia valinor, sobre a construção dos palantíri pelos elfos. Se não me engano foram dados aos homens que ajudaram a vencer Morgoth. Os Valar deram Númemor à eles e os elfos deram a eles os palantíri. Não sei pode ser que eu tenha me enganado, mas de qualquer forma o texto é muito bom. Vou mesmo ler o texto de novo, porque eu encontrei umas discrepâncias entre as edições. Parece que a primeira edição têm muito mais páginas, apesar de ter o mesmo número de capítulos.
 
Bom nem sempre as adaptações para um filme de um livro são fiéis. Mas realmente poderia ter sido mais fiel ao livro sem que perdesse o valor. Claro o flime para quem não leu os livros não é ruim, mas depois que se lê dá pra ver a diferença. Bela matéria!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo