• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Obras de Tolkien em Domínio Público

Eu estou surpreso com a Nova Zelândia estar nessa lista, por alguma razão eu esperava que os limites dela fossem sincronizados com os outros países mais alinhados aos EUA/UE/etc.
 
Como será que lida com isso internacionalmente? Tipo fazer um filme de algo que está em domínio público, mas só aqui, acolá não!
 
Certamente ninguém nesses países aí investirá muita grana num filme, por exemplo, pra rodar só no mercado interno sem poder vender no resto do mundo. O filme, nesse caso, seria pirateado a bangu nos torrents da vida (com razão rs). O máximo que alguém de repente pode fazer é escrever um livro, fazer um quadrinho, alguma coisa assim menos ousada e custosa.
 
Certamente ninguém nesses países aí investirá muita grana num filme, por exemplo, pra rodar só no mercado interno sem poder vender no resto do mundo. O filme, nesse caso, seria pirateado a bangu nos torrents da vida (com razão rs). O máximo que alguém de repente pode fazer é escrever um livro, fazer um quadrinho, alguma coisa assim menos ousada e custosa.

Fanfic e fanmovies, o terror dos autores
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo