• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2016

A que eu li foi traduzido por ela - naquela edição de 2010 da abril clássicos que vinha junto Hamlet e Rei Lear (e sempre que eu lembro disso, lembro que tenho que ler esses dois .-. )
 
Para quem gosta de biografias (@Spartaco, é com você!), a L&PM colocou na lista de lançamentos deles as de Pasolini e de Lou Andreas-Salomé na Série Biografias.
(http://www.lpm.com.br/site/default....yout_produto.asp&CategoriaID=638453&ID=836370)
(http://www.lpm.com.br/site/default....yout_produto.asp&CategoriaID=638453&ID=648262)

O que me lembra que quero comprar e ler várias outras dessa série e queria que eles traduzissem ainda outras também.

Mas R$ 30 num livro de bolso não está um pouco demais não?
** Posts duplicados combinados **
Depois de postar lembrei de outro.

A Estação Liberdade está lançando já mais um do Natsume Soseki. O Botchan, que estava lá na lista recolhida pelo Mavericco como lançamento para esse ano.

http://www.estacaoliberdade.com.br/modules.php?name=Titulos&idtit=262
 
A L&PM há tempos que perdeu a noção das coisas. Acham que são a grife dos livros de bolso e metem a faca numas titicas sem orelha e papel branco vagabundo. Faz séculos que não compro pockets da L&PM e nem planejo comprar a menos que seja a única opção disponível.
 
Ah, eu gosto deles e de livros de bolso...

Mas veja Calib que os livros de bolso de outras editoras também são assim como você descreveu: sem orelhas e com papel branco (exceto pelo papel de algumas).

Talvez seja um problema mais geral deles aqui no Brasil e fosse o caso de aproveitar essa crise econômica para lançarem edições com papel mais barato como as estrangeiras. Mas o mercado aqui é bem diferente. Se você pensar, as editoras parecem lançar pockets não como edição barata, mas como reedição de livro esgotado. Esse da Salomé deve ter ficado caro assim por causa do euro, já que ele é uma tradução de edição francesa.

Aliás, fui até olhar agora (Record, Companhia, Hedra e Saraiva) e só os da Saraiva que estão com preço mais aceitável para livros de bolso (pena que tenha aquelas capas horrorosas). Quando que eles ficaram tão caros assim? :o

O jeito é esperar desconto pra comprar...
 
As editoras não lançam livros em papel jornal por aqui porque esse papel é mais caro que o convencional no Brasil, e é mais caro justamente porque o uso não é mais disseminado. Então ficamos nesse belo círculo vicioso em que ninguém ganha.
 
As editoras não lançam livros em papel jornal por aqui porque esse papel é mais caro que o convencional no Brasil, e é mais caro justamente porque o uso não é mais disseminado. Então ficamos nesse belo círculo vicioso em que ninguém ganha.

Detesto papel jornal, fico espirrando quando envelhece. Tanto que depois do Kindle nunca mais comprei papel jornal.
 
Corre a boca miúda que lançam esse ano a tradução do Targini pro Paraíso Perdido do Milton. Ao que me consta, com ilustrações do Blake (sairia pela mesma editora que publicou a tradução em conjunto do Paradise Regained). Uma boa notícia! Pra quem quiser ler a tradução do Targini, no tópico sobre o Paradise Lost eu publiquei um link do Google Books com ela completa.
 
A Suma de Letras, editora responsável pelas direitos de publicação de Stephen King no Brasil, divulgou oficialmente a capa e a sinopse do próximo livro a ser lançado. Trata-se de “Mr. Mercedes”, que no Brasil será publicado com o mesmo título e capa da versão americana. É o primeiro da chamada “trilogia policial de Bill Hodges”. O livro entrará em pré-venda nos próximos dias.

Mr-Mercedes.jpg

Eis a sinopse:
Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio-Oeste, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O Mercedes atropela vários inocentes, antes de recuar e fazer outra investida. Oito pessoas são mortas e várias ficam feridas. O assassino escapa.

Meses depois, o detetive Bill Hodges ainda é atormentado pelo fracasso na resolução do caso, e passa os dias em frente à TV, contemplando a ideia de se matar. Ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes, Hodges desperta da aposentadoria deprimida, decidido a encontrar o culpado.

Mr. Mercedes narra uma guerra entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino é tão arrepiante quanto inesquecível.
 
Última edição:
Eu gosto do Macunaíma também!

E lembro de um feito bacana, um tempo atrás a Anica havia escrito uma resenha do Macunaíma lá no Skoob, na época as resenhas aceitavam tanto ser positivadas como negativadas (posteriormente removeram a opção de negativar). Além da resenha dela ter sido a mais comentada também não havia recebido nenhum negativo e um balaio (uns 30, acho) de positivos.

Sérião, achei isso bem legal, levando em consideração que Macunaíma tá ali na lista dos "malditos" junto com Iracema, Memórias de um sargento de milícias e etc.
 
Macunaíma é foda. Curioso pra ver que material complementar de leitura eles vão colocar
 
Tô devendo o Macunaíma e o Pauliceia, mas acho que não vou pegar essa edição nova não, com tantas disponíveis nas bibliotecas e apesar de ter ficado bonitona. Talvez dê só uma olhada nos extras como disse o Mavericco.
 
Macunaíma é o melhor livro escrito em terras tupiniquins. Ponto. (óbvio que não li grande sertão: Veredas, e obvio que é só minha opinião nada científica). Macunaíma me representa. Macunaíma cest moi :dente:

Tava de olho numa edição em capa dura - de cuja existência fiquei sabendo apenas há uns dias - lançada pela nova fronteira por ocasião da flip do ano passado.

Porque nem tenho o livro. Li no ensino médio (faz acho que uns 5 anos já!). Preciso dele para passar a lê-lo anualmente :amor:

Aí agora essa da penguin é uma boa tbm, os textos complementares devem ser ótimos. Pensando em comprar essa ao invés...

Ou as duas, que se dane =P
 
Vocês um dia me expliquem porque Macunaíma é tão bom. Li na faculdade e não gostei.
Lembro que uma vez vc perguntou isso no feice e eu tentei explicar. Se funfou ou não ou se vc esqueceu eu não sei =P. Agora tenta catar lá esse post antigo pq eu já não sei como puxar na cabeça os pensamentos d'antes :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo