• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Estou lendo "The Nightingale" da Kristin Hannah. Conta a história de duas irmãs sobrevivendo aos problemas da segunda guerra mundial. Se passa na França quando ela foi ocupada pelos Nazistas.

Até agora estou amando o livro...
 
Comecei a ler Os três mosqueteiros do Dumas, o ruim é que fico sempre associando minha imaginação ao filme e atrapalha um pouco. Queria poder apagar o filme da minha memória.
 
Estou lendo Americanah, de Chimamanda Ngozi Adichie. Estou bem na metade do livro e adorando. É um romance, sobre uma garota nigeriana que vai para os EUA, por causa das crises na Nigéria, as faculdades em greve constante, etc, e nos EUA, ela enfrenta muitas dificuldades, longe da família, do namorado, dos amigos. Até reencontra muitos por lá, mas não é a mesma coisa na Nigéria... e se depara com o racismo que é revelado de tantas formas, desde sutil a escancarada, e é tão frequente que nos faz refletir que temos só um pingo de ideia de como as pessoas negras sofrem racismo. Enfim, estou gostando tanto da escritora que pretendo emendar outro livro dela, "Meio Sol Amarelo".
 
Me peguei totalmente envolvido com esse romance do Mo Yan (o único no Brasil, publicado mês passado pela Cia.), As Rãs. Uma narrativa ágil que não perde tempo com coisas desnecessárias e ainda assim consegue fazer vc estabelecer laços de intimidade com os personagens. O narrador conta tudo através de cartas, e ele esta sempre passando de um tempo a outro da cronologia da história, mas não de um modo desorientador, e sim como alguém próximo de vc contando as coisas da vida dele e daqueles perto dele, vc sente essa intimidade e esse dinamismo. Realmente muito bom, ate agora.
 
Estou lendo "Somewhere in France" da Jennifer Robson. É um livro de época que conta a história de uma moça que deixa a família rica para ser motorista de ambulância na primeira guerra.

Não vou mentir, o livro ainda não me cativou. A história parece promissora, mas até agora nada aconteceu. Totalmente diferente de "The nightingale", que logo no primeiro capítulo me deixou ansioso querendo ler o resto. Mas vou continuar lendo, quem sabe eu chego .

Por falar em nightingale... Chorei que nem besta no final. hehe.
 
Eu estou relendo Os Corvos de Avalon, lembro que alguns personagens não me cativaram tanto na primeira lida, em compensação dessa vez me apaixonei por eles. Certeza que quando eu acabar esse vou ter que reler A Casa da Floresta.
Pra ser um livro que eu já tinha lido, me pegou tanto que hoje no ponto de ônibus quase chorei lendo!
 
Ainda estou na onda de Star Wars, afinal estou me preparando pro tão aguardado 17 de Dezembro. Estou lendo o Código do Caçador de recompensas e é um livro tão bem escrito e pensado que consegue passar a sensação de que em algum lugar no universo existem caçadores de recompensas e esse é o manual com as regras que eles devem seguir. Tem desde os preços das armas usadas pra captura quanto regulamentos burocráticos exigidos pelo Império para ser um caçador legal. Foda
 
Eu completei essa série com o Código do Caçador de Recompensas. Pago madeira pra esse ultimo, pq as notas são feitas pelo Boba Fett <3
Acho extremamente criativa essa série, todos os livros são muito bem escritos, com as devidas notas de roda-pé e as ilustrações são perfeitas.
O Livro dos Sith, foi meu favorito e o Manual do Império o que menos gostei (muito coxinha), mas ainda assim são perfeitos :amor:
 
Estou lendo Deadhouse Gates, o segundo livro da saga Malazan Book of The Fallen do autor canadense Steven Erikson.
Uma saga de fantasia diferente de tudo o que eu já li, é complexa, complicada, com um enredo incrível! Ainda não foi publicada aqui no Brasil, rumores dizem que será em 2016. São 10 livros e outros spin-offs e mais 5 livros do Ian C. Esslemont, o co-criador do universo...
 
Abandonei "Somewhere in France". Cheguei na metade e o livro não saiu do lugar. Agora estou procurando outro pra começar novamente...
 
Estou lendo Deadhouse Gates, o segundo livro da saga Malazan Book of The Fallen do autor canadense Steven Erikson.
Uma saga de fantasia diferente de tudo o que eu já li, é complexa, complicada, com um enredo incrível! Ainda não foi publicada aqui no Brasil, rumores dizem que será em 2016. São 10 livros e outros spin-offs e mais 5 livros do Ian C. Esslemont, o co-criador do universo...
Pô, tenho a maior vontade de ler esses livros aí de tanto que falam MUITO bem deles, pessoal do grupo de fantasia e aventura do fb faz a maior propaganda mas, infelizmente, eu ainda não tenho a capacidade de ler em inglês, vou ter que esperar sair em português mesmo...
Nesse meio tempo, com a maré de largar tudo de novo que eu começo, estou numa onda de releituras...
Reli os 4 primeiros de Harry Potter - só pra dar aquela refrescada básica na memória, já que eu só li a série uma vez até agora - e agora estou relendo alguns do ciclo de Avalon: COMI A Casa da Floresta e já engatei com A Senhora de Avalon em seguida. Tinha esquecido o porque eu amo tanto esses livros. Já lembrei.
 
Pô, tenho a maior vontade de ler esses livros aí de tanto que falam MUITO bem deles, pessoal do grupo de fantasia e aventura do fb faz a maior propaganda mas, infelizmente, eu ainda não tenho a capacidade de ler em inglês, vou ter que esperar sair em português mesmo...
Nesse meio tempo, com a maré de largar tudo de novo que eu começo, estou numa onda de releituras...
Reli os 4 primeiros de Harry Potter - só pra dar aquela refrescada básica na memória, já que eu só li a série uma vez até agora - e agora estou relendo alguns do ciclo de Avalon: COMI A Casa da Floresta e já engatei com A Senhora de Avalon em seguida. Tinha esquecido o porque eu amo tanto esses livros. Já lembrei.
Bom saber que você tem interesse em ler Malazan! Sempre que posso falo muito bem dessa série. Eu estou confiante que o primeiro livro vai sair em 2016 na verdade, no grupo Império Malazano Brasil no Facebook, em que um dos tradutores é membro, disse que o livro já está traduzido, só depende da editora (Saída de Emergência) para ser publicado. Logo, o lançamento pode estar perto, enfim quando você for ler o primeiro livro e achar confuso e complicado, não se preocupe é assim mesmo, o autor tem o hábito de te lançar de pára-quedas na trama, continue lendo e você não irá se arrepender, passou da página 100?! Aí não tem mais volta, você vai até o final!
 
Última edição por um moderador:
Bom saber que você tem interesse em ler Malazan! Sempre que posso falo muito bem dessa série. Eu estou confiante que o primeiro livro vai sair em 2016 na verdade, no grupo Império Malazano Brasil no Facebook, em que um dos tradutores é membro, disse que o livro já está traduzido, só depende da editora (Saída de Emergência) para ser publicado. Logo, o lançamento pode estar perto, enfim quando você for ler o primeiro livro e achar confuso e complicado, não se preocupe é assim mesmo, o autor tem o hábito de te lançar de pára-quedas na trama, continue lendo e você não irá se arrepender, passou da página 100?! Aí não tem mais volta, você vai até o final!
Então, né...
Eu não tô botando muita fé justamente por ser da SdE. Faz quase um ano que foi lançado o 2º volume da Trilogia das Jóias Negras e até agora nem notícia do 3º, fora que já fui um monte de vezes mandar recadinho na página deles questionando isso e eles nem tchum. Acho que um mínimo de respeito com o leitor que já comprou os dois primeiros volumes seria pelo menos dar uma resposta, nem que fosse pra dizer que não tem previsão. Outra coisa: os livros do Outlander, que eles tinham "prometido" que não iam ser divididos em Pt. 1 e Pt. 2 e agora estão dividindo tudo. Bem complicado, pq aí tu paga o preço de um livro por algo que é só a metade, né...
Tomara que eu esteja errada e que o ano de 2016 venha com essas continuações de séries já iniciadas e que venham séries novas, como essa do Malazan, que tenho muito interesse em ler!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo