• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Versão Estendida de "A Batalha dos Cinco Exércitos" terá 30 minutos de cenas novas!

Nossa, assisti a versão extendida ontem. Teve muita cena de ação foda e gore que foi cortada na versão original. Nossa, a descida dos Anões para o campo de batalha foi absurdamente foda.


O único problema é que ficam cortando para as cenas do Bard & dos otários o tempo todo. Tô seriamente pensando em fazer uma edição do Desolation of Smaug e do Battle of Five Armies, para transformar em um único filme, retirando todo o lixo que embutiram no meio para enrolar. Dá pra ficar uma coisa muito foda.
 
Última edição:
Já eu achei interessante, frente a algumas cenas alfridescas dessa versão...:cool:

Concordar eu devo.

Essa cena é um colírio, perto das do Alfrid.
** Posts duplicados combinados **
A propósito: E a especulação do Radagast lutando em Dol Guldur? Beorn preso?

Uma pergunta: quem mais preferia ter visto uma batalha entre Sauron e Saruman, Elrond e Galadriel, com o Sauron naquela forma mais "humana" (que cortaram até da EE)? Acho que teria ficado beeeeem mais foda, em vez da Galadriel camaleão.

Eu teria diminuído o tempo de luta com os nove, e acrescido uma batalha de verdade com Sauron, ao estilo das que imaginamos em Os Filhos de Húrin.
 
Concordar eu devo.

Essa cena é um colírio, perto das do Alfrid.
** Posts duplicados combinados **
A propósito: E a especulação do Radagast lutando em Dol Guldur? Beorn preso?

Uma pergunta: quem mais preferia ter visto uma batalha entre Sauron e Saruman, Elrond e Galadriel, com o Sauron naquela forma mais "humana" (que cortaram até da EE)? Acho que teria ficado beeeeem mais foda, em vez da Galadriel camaleão.

Eu teria diminuído o tempo de luta com os nove, e acrescido uma batalha de verdade com Sauron, ao estilo das que imaginamos em Os Filhos de Húrin.
É isso. Parece que até gravaram alguma coisa nesse sentido, mas cortaram tudo. Poderiam ter explorado mais do Sauron numa outa forma que não fosse o Olho. E não incluiram a queda de Saruman também...
 
Em relação a isso eu achei um comentário válido:

Is 'The Hobbit' trilogy better or worse than 'The Lord of the Rings' trilogy... who cares? Different story, mostly different characters, different dynamic, different time... apples and oranges, I take everything on it's own terms and not constantly comparing it to things past.

Não acho a trilogia ruim, apenas diferente. E concordo com o comentário acima.
 
Who cares? I care.

A trilogia do Hobbit é pior não pq a história é diferente ou pq os personagens são diferentes ou pq a dinâmica é diferente. É ruim pq é uma adaptação ruim. Cenas que são desperdício de tempo, cenas deletadas que tinham valor para o filme, edição ruim, música ruim, enfim, decisões ruins.

Não são apples and oranges, definitivamente.
 
Cara, mas não era o PJ que dizia que sempre pensou em fazer O Hobbit? É bem provável que ele já tivesse um esquema geral da história. Realmente isso parece mais uma desculpa.
 
Eu estava lendo outro dia que uma das razões que ajudaram a desandar tinha sido o ritmo insano do projeto. Aos 45 do segundo tempo o Del Toro abandona tudo deixando a bucha para o próximo diretor com um monte de coisa feita que o estúdio deve tê-lo obrigado a rodar com o que já vinha sendo delineado sem poder começar de novo. A partir daí PJ conta passou por um momento de desamparo (talvez desespero) pra rodar um projeto de outro, que seria "esticado demais" com tempo que era menos da metade do que SDA teve para poder ser produzido.

Foi tão conturbado que dá pra sentir perda de controle sobre os personagens em relação a SDA. E sai tipo aquela comida que todo mundo põe a mão e não dá para saber a intenção inicial...
 
É verdade, mas também é verdade que pairou um ar de agonia e incerteza muito ruim para o projeto no começo. Luta judicial se arrastando nos estúdios e tudo mais. No que pese um profissional ter que realmente entregar um serviço profissional o clima por dentro parecia ser de "pressa", na edição e na inserção de cenas menos elaboradas.
 
O filme não é ruim, apenas deixou a desejar.

E muitas dessas coisas de que não gostamos devem ser atribuídas, também, à Philippa Boyens, que teve mais participação na produção e, consequentemente, mais tempo para fazer merdas.
 
Não acho que o filme tenha sido ruim e concordo com o adriel quando ele diz que não se deve comparar SdA e Hobbit. O SdA foi o pioneiro e muitos filmes se espelharam por algum tempo. O hobbit se espelhou neles. Mas acho que alguns erros foram cometidos. Quando saí do cinema lembro que tinha uma sensação de algo inacabado, a versão do cinema ficou muito a desejar, por ter sido muito cortada. Diferente da versão estendida do SdA que as cenas a mais eram bônus, feitas para agregar a um filme já muito bom. As cenas do Hobbit, vieram para completar o filme. Cenas que estavam no trailer e que não estavam no cinema. Na versão do cinema, o exército elfico apanhou muito. Mas fiquei muito feliz com a estendida, pois o filme ficou completo agora, pena que não tem a estendida da estendida, pois merecia.
 
Os efeitos especiais foram muito bons, mas mesmo assim, aquele monte de trolls me incomodou. Aqueles morcegos com cara de retardados também foram péssimos...

Os morcegos poderiam até ser menores, mas agressivos verdadeiramente e tais morcegos poderiam acompanhar a chegada dos orcs e wargs.

Se PJ tivesse feito conforme o livro a parte da batalha em si acredito que ficaria melhor.
 
Os efeitos especiais foram muito bons, mas mesmo assim, aquele monte de trolls me incomodou. Aqueles morcegos com cara de retardados também foram péssimos...

Os morcegos poderiam até ser menores, mas agressivos verdadeiramente e tais morcegos poderiam acompanhar a chegada dos orcs e wargs.

Se PJ tivesse feito conforme o livro a parte da batalha em si acredito que ficaria melhor.
Concordo. Ao pegar o projeto no meio, inacabado, o certo era ele ser o mais fiel possível à obra original. Tivesse inventado menos e mais de Tolkien a trilogia estaria próxima ao SdA.
 
Fico imaginando como que seria legal ver milhares de orcs, wargs, homens, elfos e anões lutando numa zona muito louca em frente aos portões de Erebor, ver Beorn chegando na forma de urso e lutando com Azog ou Bolg.

Ver as águas descendo a porrada e ao mesmo tempo centenas de morcegos atacando ás águias. Até mesmo o Legolas poderia estar nessa confusão lutando na batalha, mas apenas isso ao lado do seu pai.

Acho que o simples seria mais fantasioso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo