• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doctor Who (9ª Temporada)

Aliás, uma coisa:
Queria muito que o Doctor tivesse chamado a Clara de "Garota Impossível" uma última vez. Tudo bem que isso era mais coisa do 11º Doctor, mas teria deixado a despedida deles mais bacana.
E, bom, eu suspeito muito que tenha dedo, no mínimo, da Missy nessa história toda. Eu to bem inclinado a acreditar que Gallifrey volta no fim desta temporada ou, no mínimo, que o Season Finale já vai estabelecer que a 10ª Temporada será a busca por Gallifrey.

Aliás, dá pra gente ver como cada um dos novos doutores lidam com a perda: o 9º passa a valorizar mais a vida, o 10º fica na fossa, o 11º se isola e o 12º fica em fúria

Um poster disso aqui seria massa:
11222169_1244515428895815_3193225189789576634_n.png
Será só coincidência a Tardis estar pintada, em sua maioria, com rosas (Rose)?? :g:
 
Nossa, eu já não curtia essa Ashildr, tinha a impressão de que ela é uma garotinha querendo chamar a atenção do Doutor sendo má, mas agora eu to puta com ela
Eu não curtia muito a Clara, esse temporada me fez gostar um tiquinho mais dela, mas mesmo assim achei a morte dela triste e mais triste ainda por ter sido numa situação tão boba.
Fiquei pensando se a Ashildr não vai dar o negocinho dela pra Clara.. mas a Jenna sai no fim dessa temporada então não acho provável... Tem como ela morrer? a Ashildr? ela só não envelhece e morre de morte natural ou também não morre por ferimentos e etc? Porque quero muito que ela morra

Eu também acho que tem Missy nessa história
 
mesmo assim achei a morte dela triste e mais triste ainda por ter sido numa situação tão boba.
Eu não achei boba, mas uma típica "morte do Doctor" para a companion mais doctorish que já tivemos na série nova: o Rigsley era o companion dela no Flatline e é tranquilo fazer paralelos com o Nono e a Rose e o Décimo e o Wilf. A estratégia faz todo o sentido se supormos que Ashildr tinha controle sobre o corvo (e ela parecia ter) e que ela honraria o salvo-conduto dado à Clara. O problema é que a Clara não regenera e estava lidando com um monstro que segue pelo tempo e espaço e não pode ser trapaceado (wibbly-wobbly e trapacear a morte são as saídas usuais do Doutor, afinal).

E é coerente em termos de roteiro e pela proposta da série, ao contrário da saída esburacada dos Ponds.


Tem como ela morrer? a Ashildr? ela só não envelhece e morre de morte natural ou também não morre por ferimentos e etc? Porque quero muito que ela morra
Ficou meio explicado que a imortalidade dela é estilo élfico (o Doctor fala algo sobre ela poder ser morta quando ela descreve como participou daquela batalha). Não que seja necessário: tem aquele final do Human Nature/Family of Blood que da uma boa ideia da fúria de um timelord contra imortais. E o Doctor está furioso com tudo isso :evil: (sério, dá uns arrepios aqui só de imaginar as oportunidades para os monólogos badass dele no próximo episódio).

Eu também acho que tem Missy nessa história
É uma saída, mas não acho que a envolveriam de novo nessa temporada (e meu lado fanboy da Clara não gosta da ideia de ela ter conseguido matá-la). Agora temos o Doutor furioso, se renegando ("O Doctor não está mais aqui", não lembro exatamente o que ele disse), na 12ª regeneração e com a volta iminente dos timelords -- alguém mais pensou no Valeyard?

Ser coisa de alguém maior também explica como a Ashildr conseguiu acesso ao corvo (sozinha que não foi!).
 
Última edição:
O Capaldi e a Jenna tiveram nesta temporada uma dinâmica Doctor/Companion que, eu arrisco dizer, foi a melhor de toda a nova série. Também já sinto falta da Clara. E que venha a fúria do Timelord versão Capaldi :g:
 
O Capaldi e a Jenna tiveram nesta temporada uma dinâmica Doctor/Companion que, eu arrisco dizer, foi a melhor de toda a nova série.
:nope:

doctor-who-youre-my-best-friend-gif.67823


tumblr_lk4l18vm8y1qavqhqo1_500-gif.67824



:cry:
 

Anexos

  • Doctor-Who-Youre-My-Best-Friend.gif
    Doctor-Who-Youre-My-Best-Friend.gif
    867 KB · Visualizações: 49
  • tumblr_lk4l18vM8y1qavqhqo1_500.gif
    tumblr_lk4l18vM8y1qavqhqo1_500.gif
    494,5 KB · Visualizações: 51
Eu acho a Amy overrated XD
Isso sem contar que eu acho que os Pond duraram mais que deveriam, saíram em baixa. O contrário da Clara, que apesar de ter uma oitava temporada ruim, teve uma nona muito boa, saiu em alta.
 
Tenho a impressão que acabei de assistir ao melhor episódio da série. E a Clara é tão incrível que
até as lembranças dela conseguem salvar a pele do Doutor. E, OMFSM, o híbrido explicado e Gallifrey de volta!!

Sério, parem o que estiverem fazendo e assistam.
 
Acabei de ver o último episódio.
Bom, acreditem se quiserem, mas a primeira coisa que pensei quando vi o lugar em que o Doctor estava foi em
A torre negra
No final do episódio, eu PIREI em perceber que fazia todo sentido!!!
Que venha Gallifrey!!!!!!!!!!!!

O monólogo do começo do episódio.... Vou escrever na parede! Gente... Essa temporada tá maravilhosa!
 
Acho que nem precisamos esperar o finale pra ver se vai rolar a "fúria do Time Lord" ou não :g:

Matt Smith and David Tennant are not happy that River Song is returning to Doctor Who with Peter Capaldi

ou seria: o "ciúme dos Time Lord"? XD

Anyway, eu meio que concordo com eles. A história da River é legal pq ela e o Doctor se encontram sempre no sentido contrário de suas vidas. O Tennant viu ela morrer e o Matt viu ela nascer e se regenerar na forma atual. História fechada, ponto final. Ficar trazendo ela sempre (como na despedida dos Pond e agora neste especial) meio que tira o peso e uma das características mais legais da personagem. Se fossem trazer alguém de volta, que trouxessem a outra esposa do Doctor, a filha dele XD
 
Se algum de vocês me disser que chorou feito uma criancinha depois desse episódio, eu perdôo porque
YEAAAAAAAAAAH!!! Timelady Clara e sua companion Ashildr pilotando uma TARDIS bistromática universo afora (tecnicamente ela a roubou do Doctor, não? Nada como começar com estilo!). E o milagre do episódio é conseguir me fazer perdoar a Ashildr pelas tonteiras dela no Face the Raven.

Talvez a crítica que surgirá para esse episódio é que ele desfez tudo de triste que houve no S09E10 mas, hei!, já ficou bem estabelecido que o modus operandi de DW é desfazer coisas tristes.

Estou rindo feito um pirralho e escorreu uma lágrima aqui. Como vocês lidam com isso? :)
 
Caras, que final foi esse!! O.O

Fui enganado não uma, mas DUAS vezes nesse episódio: primeiro achei que a Clara seria uma das versões dela que estavam na linha do tempo pra salvar o Doctor (como a Oswin ou a Clara do especial de Natal 2013) e que o Doctor tinha rastreado ela pra "matar a saudade". Depois achei que era realmente a Clara, mas com a memória apagada. Até finalmente descobrirmos que era a Clara mesmo, mas era o Doctor que não se lembrava mais dela.

Quando o Doctor começa a tocar o tema da Clara na guitarra, olha... fortes emoções aqui!

Desfazerem (ou adiarem) a morte da Clara foi uma sacada de mestre, devo dizer! Pena que o fim pro Doctor foi bem triste. E eu achei que cairiam no clichê de fazer com a Clara o mesmo que fizeram com a Donna. :g:

Uma coisa que eu achei interessante: deixaram bem claro que time lords podem ser regenerar em time ladies (e vice versa) sem auxílio de nada externo.

Enfim, muita coisa pra comentar, o episódio foi muito bom, as resoluções foram bacanas e o desfecho foi emocionante pra caramba. Ver a Clara se segurando quando o Doctor diz que com certeza se lembraria quando reencontrasse a Clara foi de lascar.

Eu jamais perdoarei o Moffat por uma oitava temporada tão medíocre, mas sou infinitamente grato por um nona temporada tão fodona! Só uma dúvida:

É impressão minha ou o Doctor teve dois discos de confissão? Porque ele começa a temporada com um, que ele entrega pra Ashildr no final de Face the Raven, mas logo em seguida ele "ganha" outro, que ele joga no chão lá em Gallifrey. Eu cheguei a considerar que o Doctor do final da temporada fosse mais jovem que o Doctor do começo (mais ou menos como na 6ª temporada), mas não dá pq ele esquece de Clara. Enfim, eu perdi alguma coisa no meio do caminho ou é ele realmente teve dois discos de confissão e a gente não faz ideia do conteúdo do primeiro?
 
Uma coisa que eu achei interessante: deixaram bem claro que time lords podem ser regenerar em time ladies (e vice versa) sem auxílio de nada externo.
Estão martelando forte na ideia de uma futura Doutora (mas espero que demore ainda, a regeneração do Capaldi pode esperar!).

O timing e a composição daquela cena foram geniais, conseguiram mostrar o rosto dela no momento perfeito sem precisar de qualquer artifício sem-graça. (Se bem que tem uma coisa estranha na edição alguns segundos antes, quando a câmera está fechada no rostou do Doutor enquanto ele pergunta em que regeneração o general estava. Mas eu estava tão abstraído com o episódio que só notei quando revi.)
Aliás, a diretora desse episódio é a mesma do passado, o que explica muita coisa na beleza desse episódio!

Só uma dúvida:
É impressão minha ou o Doctor teve dois discos de confissão? Porque ele começa a temporada com um, que ele entrega pra Ashildr no final de Face the Raven, mas logo em seguida ele "ganha" outro, que ele joga no chão lá em Gallifrey. Eu cheguei a considerar que o Doctor do final da temporada fosse mais jovem que o Doctor do começo (mais ou menos como na 6ª temporada), mas não dá pq ele esquece de Clara. Enfim, eu perdi alguma coisa no meio do caminho ou é ele realmente teve dois discos de confissão e a gente não faz ideia do conteúdo do primeiro?
Para mim é o mesmo disco, ele estava dentro do que ele entrega para a Ashildr, que é o que aparece para ele em Gallifrey quando ele sai.

Quanto ao final eu espero que
algum dos livros do universo expandido aborde algumas das viagens da Clara com a TARDIS dela. Tem um sobre umas aventuras da Ashildr para sair e agora que a personagem se redimiu comigo acho que vou dar uma chance. Eles são bobinhos mas são divertidos.

Falando nisso, será que TARDIS bistromática da Clara faz suflês para ela? :)


E a nova sonic é bem estilosa, provavelmente logo aparece à venda:
tumblr_nyuqs344tm1qijoeyo2_1280.jpg

Já a trolha sônica (?!) já existe e foi patenteada há uns 40 anos, só não é a da River no especial de Natal. :)
 
Como me senti depois de assistir esse último episódio:
tumblr_inline_nx5xyfowza1srhzxs_500-gif.67952
 

Anexos

  • tumblr_inline_nx5xyfOwzA1srhzxs_500.gif
    tumblr_inline_nx5xyfOwzA1srhzxs_500.gif
    497,8 KB · Visualizações: 10
  • Haha
Reactions: Bel
Que isso, jovem! Eu jamais perdoarei o Moffat por ter feito o que fez com a 8ª Temporada, mas serei eternamente grato pela 9ª!

Sinceramente, não curti muito a nova Sonic, preferia o modelo do Smith.

Outra coisa que eu esqueci de comentar sobre esse episódio: que trilha sonora sensacional!! Tema do BadWolf em ritmo de marchinha, tema da Clara na Guitarra e o tema do Capaldão fechando o episódio!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo