• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell)

Uhtred lutará de bengala.

Terminei de ler o sexto e ...

...mal posso acreditar que ele vai continuar a lutar no sétimo. Esse sexto foi começou quente, depois veio um balde água fria, depois ficou confuso e improvável e terminou de forma épica.

Essa série está demorando tanto para terminar, que bem que podia ter um resumo de cada livro aqui nesse tópico, para facilitar a vida. :dente:
 
Terminei de ler o sexto e ...

...mal posso acreditar que ele vai continuar a lutar no sétimo. Esse sexto foi começou quente, depois veio um balde água fria, depois ficou confuso e improvável e terminou de forma épica.

Essa série está demorando tanto para terminar, que bem que podia ter um resumo de cada livro aqui nesse tópico, para facilitar a vida. :dente:

Vou procurar resumos na net e postar. :lol:
 
Chorando com o quinto volume - estou enrolando um pouco pra não terminar antes de os dois chegarem - e já encomendando HOJE o sexto e sétimo.

Apenas três palavras: Puta. Que. Pariu.

@Grimnir e @Neithan , obrigada pela delicadeza de comentar entre spoilers. :amor:

EDIT: Sei que é o tópico errado, mas a quem possa interessar em comprar o sexto, sétimo e oitavo volumes: pelas Casas Bahia saíram por 61,22 dilmas.
 
Última edição:
Curtiu o Trono Vazio?

É um livro um pouco diferente dos outros, um pouco menos climático nas batalhas, mas bem interessante do ponto de vista dos personagens. O impasse sobre o trono da Mércia foi sensacional, gostei bastante. Depois a busca por Cuspe de Gelo pareceu uma coisa meio perdida. Me lembrou muito o misticismo das Crônicas de Arthur, com toda aquela busca pelos Treze Tesouros da Britânia. Sei lá, por um lado faz sentido, já que o catolicismo deles é cheio das superstições e além disso Uhtred não poderia passar o livro inteiro acamado. Mas eu senti que foi uma cura muito milagrosa, um verdadeiro deus ex machina, mesmo que Cornwell no final diga que uma cura assim seria possível. Apesar de tudo, no final as ideias se juntaram de forma coerente, com a aliança do mércio fujão (esqueci o nome) com um norueguês ambicioso e firmeza. Também gostei especialmente pq os filhos estão recebendo uma boa atenção e a relação deles com Uhtred é bem coerente.

Curiosidade: Só eu que invento a pronúncia dos nomes? A filha de Alfredo eu chamo mentalmente direto de Aefléd.
 
É um livro um pouco diferente dos outros, um pouco menos climático nas batalhas, mas bem interessante do ponto de vista dos personagens. O impasse sobre o trono da Mércia foi sensacional, gostei bastante. Depois a busca por Cuspe de Gelo pareceu uma coisa meio perdida. Me lembrou muito o misticismo das Crônicas de Arthur, com toda aquela busca pelos Treze Tesouros da Britânia. Sei lá, por um lado faz sentido, já que o catolicismo deles é cheio das superstições e além disso Uhtred não poderia passar o livro inteiro acamado. Mas eu senti que foi uma cura muito milagrosa, um verdadeiro deus ex machina, mesmo que Cornwell no final diga que uma cura assim seria possível. Apesar de tudo, no final as ideias se juntaram de forma coerente, com a aliança do mércio fujão (esqueci o nome) com um norueguês ambicioso e firmeza. Também gostei especialmente pq os filhos estão recebendo uma boa atenção e a relação deles com Uhtred é bem coerente.

Curiosidade: Só eu que invento a pronúncia dos nomes? A filha de Alfredo eu chamo mentalmente direto de Aefléd.


Uma coisa que é meio estranha é a facilidade que Uhtred tem pra comer geral. Ok, ele é fodão, mas passou a vara numa mulher que 2 semanas antes estava com um dos seus maiores inimigos, e era irmã de um cara que queria matar o cara.
A busca foi meio chata, só gostei porque mostrou Galeses. Galeses são sempre legais.

Eu chamo a loira de Aefléd também. :lol: os nomes saxões são muito confusos.
 
Uma coisa que é meio estranha é a facilidade que Uhtred tem pra comer geral. Ok, ele é fodão, mas passou a vara numa mulher que 2 semanas antes estava com um dos seus maiores inimigos, e era irmã de um cara que queria matar o cara.
A busca foi meio chata, só gostei porque mostrou Galeses. Galeses são sempre legais.

Eu chamo a loira de Aefléd também. :lol: os nomes saxões são muito confusos.

Eu senti falta de...

... Haesten. Ele estava na batalha final do livro anterior (Uhtred reconhece o estandarte dele), mas depois o sujeito some no livro seguinte.
 
Eu já havia começado a reler os 4 primeiros em agosto, estou no final do quinto e já estou com o sexto, sétimo e oitavo em mãos para ler na sequência, @Spartaco ! :-D
 
@Seiko-chan, também estou para começar o sexto volume, já há algum tempo.

No entanto, primeiro estou precisando ler um resumo dos primeiros cinco volumes, que faz um bom tempo que eu li. Você sabe onde eu posso ler uma boa síntese?
 
Li hoje o livro Guerreiros da Tempestade, o livro de número 9. Gostei bastante.

O genro nórdico de Uhtred é demais. Seus filhos também. O inimigo Ragnall é bom, mas Uhtred está num nível de estratégia meio apelo. A batalha final não foi nada demais, mas a história pelo menos avançou bem.

Uhtred está indo para sua terra, com o genro como rei da Nortúmbria e em paz com os saxões. Pode ser que consiga sua casa no livro 10.

Ele já é avô.
 
@Neithan, como perguntei acima, estou precisando ler um resumo dos primeiros cinco volumes, para prosseguir a série. Você sabe onde eu posso ler uma boa síntese?
 
@Seiko-chan, também estou para começar o sexto volume, já há algum tempo.

No entanto, primeiro estou precisando ler um resumo dos primeiros cinco volumes, que faz um bom tempo que eu li. Você sabe onde eu posso ler uma boa síntese?

Me desculpe, não tinha visto sua pergunta, @Spartaco . Encontrei uma síntese bacana no allreaders.com do primeiro livro, cuidadosa e bem detalhada.
Se não me engano, tem dos demais volumes, espero que não se incomode de ler em inglês. :-D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo