• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

@Erendis , tenta Where the Wild Roses Grow, do Nick Cave and the Bad Seeds, que é inspirada em Down in the Willow Garden, que já foi grava por - pasmem! - The Everly Brothers. Aliás, ouve o álbum Murder Ballads da banda. Apesar deles tocarem várias canções do gênero em outros álbuns, esse é temático, apesar de terminar com Death is not the End, que parece mais uma canção à la We'll Meet Again.
 
Ouvindo novamente Nina Simone, por causa do documentário What Happened, Miss Simone? Meio deprimente pensar que muita pouca gente nas últimas décadas se aproximou do nível em que essa mulher viveu sua arte. Dois exemplos famosos: "Sinnerman", um spiritual que ganhou uma versão épica de mais de 10 minutos; e "Strange Fruit", uma interpretação que rivaliza com a da Billie Holiday (acho superior, até) - o trecho em que a voz dela parece quase quebrar, cantando "for the sun to rot, for the trees to drop", me arrepia toda vez que escuto.



E, de lambuja, um doc, Nina Simone - An Historical Perspective by Peter Rodis, com algumas performances ao vivo de Nina:

 
Ontem fez 20 anos do lançamento do Frogstomp, álbum de estréia do Silverchair. Nunca foi uma GRANDE banda, mas fez um sucesso considerável no Brasil depois do 3º cd, que tinha "Ana's Song" e principalmente por causa de "Miss You Love". Enfim, como vi uma notícia sobre isso ontem, acabei desenterrando a banda lá do fundo do baú pra ouvir. Acho que fazia bem uns quase 10 anos que eu não ouvia. Shame on me.
Fiquem com "Israel's Son":

 
Eu não sei quem canta, mas já é a terceira vez que está repetindo... Agua de beber, agua de beber tra la la.
Já tá me dando sede...
 
Com uma súbita vontade de ouvir música dos anos 70, dei uma geral em minhas playslists e escolhi Wuthering Heights, da Kate Bush. Sei, sei, vozinha irritante a dela, mas a música e letra são ótimas! Simplesmente é baseada no livro Wuthering Heights ("O morro dos ventos uivantes"), que é ótimo, quem não leu, leia! A canção é meio sinistra pois reproduz falas da personagem Cathy, que morreu no livro. Por isso sempre, sempre me arrepia! :wink: :fantasma:

 
Ouvindo o novo álbum da Joanna Newsom, Divers, pela décima vez (?; é, por aí :3 ) - que está em streaming aqui, 0800 :D

Achei esse o mais urgente dela, mais contido e rico (decisivamente precisa de umas duas ou três ouvidas para apreciar melhor todas as voltas que as musicas dão; empreitada que é muito bem recompensada). Tem nele tbm umas frases melódicas que ficam com a gente, cantando na cabeça, no melhor jeito possível :amor:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo